Ficha Técnica – Variant 1973

Carros

Para falarmos um pouco mais sobre o Variant 1973 é interessante sabermos um geral de todos os automóveis.

Suas características principais são as quatro rodas e o motor. E seu nome tem origem no latim com a palavra mobilis e autos que significaria mobilidade e por si próprio, respectivamente.

O modo de funcionamento é bastante parecido nos automóveis sendo a combustão interna ou agora os carros novos que são carros elétricos.

Quando é um carro a combustão interna ele pode trabalhar com diversos combustíveis podendo ser álcool, gasolina, biodiesel, diesel comum, gás, entre outros combustíveis que ainda estão sendo testados; Sempre lembrando que é preciso um combustível, calor e comburente para poder funcionar. Já os carros elétricos possuem funcionamento diferente, tendo que ser recarregado com energia elétrica.

A primeira maneira de locomoção foi com o motor a vapor, mas deu mais certo para as o trem e não para os automóveis. Por isso as locomotivas a vapor ficaram mais por conta de transportar cargas e os automóveis pessoas.

Os carros precisaram avançar muito para chegar no que são nos dias atuais, principalmente em termos de potência, velocidade e segurança. Ainda sim existem muitas diferenças entre diferentes carros e marcas, por exemplo, alguns carros possuem dois tempos e outros quatros tempos no motor.

Com a necessidade de maior facilidade para locomoção, não há quem não queira ter um automóvel, e com isso o número cresce a cada dia aumentando também a quantidade de poluição no meio ambiente.

A Marca Volkswagen

Marca que participa do Grupo Volkswagen, de origem alemã e que produz carro e caminhão. Seu nome vem do alemão e significa carro do povo. Sua sede fica na Alemanha, na cidade de Wolfsburg. É gerenciada juntamente com outras marcas importantes como a Audi, Bugatti, Porsche e Lamborghini, também tendo as marcas de caminhão como a Scania, MAN e a própria Volks caminhões.

Com certeza para a Volks a aquisição que trouxe maiores benefícios foi a da Porsche, apesar do preço ter sido bem alto compensou bastante por ser uma marca muito famosa mundialmente. A aquisição da Ducati foi exclusivamente pensando nas motos produzidas pela marca. A fábrica de caminhões MAN, que era também alemã, foi adquirida pelo número alto de ações que o Grupo conseguiu.

O alto poder da Volks fez ela investir em outras coisas como em hidrelétricas no Brasil ou patrocinar esportes (seleções de futebol) e eventos diversos. No Brasil a marca produz números altíssimos, porém são os carros mais simples de suas linhas.

Variant

O modelo Variant foi desenvolvido a partir da linha Volkswagen 1600. Essa linha possuía um motor diferenciado que era instalado na parte traseira do carro e a sua refrigeração era a ar. O primeiro carro da linha foi o VW 1600 que não passava de 135 km/h. Ele não chegou ser um sucesso de vendas e por isso alguns anos depois sua fabricação parou, dando lugar aos modelos TL e Variant.

Popularmente conhecida como perua, o Variante era um caminhonete que fez sucesso durante anos, até fazerem modelos mais modernos que fizeram esse ser tirado de linha. O modelo possuía também o motor 1600 de modo vertical.

O modelo também  TL foi bastante interessante para a marca, ganhando o prêmio de carro do ano pela revista Autoesporte em 1971.

O espaço do Variant era considerada pequena com apenas seiscentos e quarente litros de volume interno. Ao longo dos anos a parte da frente teve que ser mudada por problemas técnicos, tendo que ser rebaixada.

O grande problema do Variant foi sua refrigeração a ar que não conseguia dar conta de manter o motor em temperaturas adequedas, por isso no ano de 1975 ela chega ao fim.  Logo em seguida foi lançada um novo Variant tentando ainda utilizar a circulação a ar porém com o design mais parecido com uma Brasília, com alguns quesitos melhorados como a suspensão.

Ficha Técnica Variant 1973

O motor como já sito continuava traseiro e sua disposição era longitudinal, com quatro cilindros opostos e os tuchos mecânicos. Sua fabricação era inteira feita no Brasil, e como ainda não existiam muitas tecnologias, o sistema de alimentação ainda era feito pelo carburador. O combustível do automóvel era gasolina, possui 14,62 kg/cv de potência, 79,17 kg/kgfm de torque e tração traseira.  O câmbio era manual com quatro marchas e embreagem do tipo monodisco a seco.

As dimensões são de 4320 mm de comprimento,1480 mm de largura, 1430 mm de altura, 2450 de distância entre os eixos, com 200 litros de porta-malas, pesando cerca de 950 kg. Sua velocidade máxima não passa de 138 km/h e seu tanque de combustível cave quarenta litros de gasolina.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Volkswagen

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *