Diferença Entre Variante E Brasília

Carros antigos são muito famosos por além de apresentar peças e modelos Diferentes do que costumamos ver hoje, esses casos apresentam grandes histórias de como foram projetados para o que  já foram usados e como foram encerradas sua fabricação e vendas. Existem carros antigos ainda em circulação em todos os lugares do mundo, Esses são muito bem conservados e conseguiram se manter ativos devido aos bons cuidados de seus donos. Há modelos que só existem em fotos ou então em exposição contando um pouco mais de sua trajetória.

Carros

Os carros se tornaram essenciais na vida dos seres humanos, desde sempre  era desejado um meio de transporte que pudesse percorrer grandes distâncias, levando uma boa quantidade de carga e ainda que não dependesse de algum animal, cabendo a família toda.

Durante muito tempo o meio de transporte mais utilizado eram aqueles movidos a tração animal.  todos sabemos como um animal precisa descansar assim como um ser humano e isso afetava a produtividade do transporte, fazendo com que a maioria das viagens fossem muito demoradas e precárias, matando muitos animais. No mar,  já existiam navios bem eficientes, deixando o transporte terrestre bem atrasado.

Com a revolução industrial em 1750, A locomotiva a vapor veio para poder ajudar aqueles que queriam transportar grandes cargas e grandes quantidades de pessoas em uma longa viagem. A partir dali, muitas pesquisas foram feitas para melhorar  e criar novos motores e formas de energia ainda desconhecidas. Durante um período, algumas empresas testaram o motor a vapor em carros porém devido ao tamanho reduzido e à necessidade de carvão, a iniciativa acabou falhando.Pouco tempo depois novas descobertas com o petróleo fizeram com que o motor a combustão fosse criado. A partir daí tudo melhorou muito, os carros somente avançaram em tecnologia, em modernidade e em potência.

Nos carros antigos que se tornaram grandes referências até chegar aos carros que utilizamos hoje muita coisa mudou, os carros eram mais lentos, menor segurança, menos dispositivos elétricos como o vidro e outros. O que percebemos de mais radical em danças é o formato em que os carros ganharam, a lataria se tornou cada vez mais bem polida com cores muito chamativas,  os grandes carros já não apresentam mais tanto barulho mesmo atingindo um grandes velocidades, sendo uma total evolução em menos de cem anos.

Volkswagen

É uma marca de veículos alemã que surgiu juntamente com as guerras mundiais do século XX.  Se tornou um dos maiores grupos automotivos do mundo, adquirindo outras marcas ao longo do tempo  que muita gente nem faz ideia. Ao longo do tempo a Volks investiu em muita pesquisa, criando uma vertente de caminhões e se estabilizando em diversos países tentando aprender mais sobre a cultura deles. No Brasil, ela chegou em meados do século XX,  primeiramente trouxe os seus modelos padrões da Alemanha, aos poucos foi fabricando algumas peças em solo brasileiro até que começaram a produzir carros voltados somente para o Brasil, esses carros normalmente eram de preço mais acessível, com grandes vidros e motores razoáveis.  grandes exemplos desse período foram a Brasília e o Variant, se pararmos para observar os dois, vemos que eles possuem bastante semelhança porém a Brasília foi um dos carros que mais vendeu no Brasil, em toda sua história, já o Variant teve que se modificar por diversas vezes para conseguir agradar aos compradores.

Brasília

Esse automóvel ficou muito conhecido na década de 70 e 80 do século 20, é um modelo totalmente brasileiro que foi projetado com base no famoso Fusca, Porém com um desenho  muito mais moderno e espaço muito maior, perto dos carros atuais era um modelo bem pequeno, bem quadrado e te possuir uma grande área envidraçada. como era uma das primeiras aplicações feitas totalmente no Brasil o modelo tentou homenagear a capital que tinha sido fundada um pouco antes da sua invenção.  o Fusca era um carro bastante comum em outros países, porém quando chegou ao Brasil a Volks achou melhor incrementar o carro deixando mais com uma cara brasileira, mesmo assim ainda usou o mesmo entre eixo e algumas outras peças de mesmo tamanho e formato.

A Brasília foi realmente lançada após muitos testes em 1973, na época a única empresa que possui a um concorrente à altura era Chevrolet com o famoso Chevette.

Variant

Também era o modelo totalmente brasileiro que durou por muito tempo até a chegada do Passat em 1974. Também possuía muito do Fusca em sua mecânica. A variante também era conhecida popularmente como perua e teve diversos lançamentos. Era um carro que contava com  sistema de sobrealimentação, com motores traseiros refrigerados a ar. Durante a sua produção a Variant teve alguns problemas tiveram que ser alterados e também teve muitos concorrentes que fizeram melhorar e tentar continuar no topo.

Diferença Entre Variante e Brasília

A maior diferença entre os dois carros era o seu comprimento, o desempenho e o tamanho na carroceria. O variante possuía o desempenho muito melhor do que o do Brasília e a Volks investiu anos para que o público realmente gostasse dela, como gostou da brasília. Foi colado quatro portas e novo design, mas as vendas não chegaram nem perto. Se observarmos bem ambos os carro são muito parecidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Volkswagen

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *