Como Passar Monza Para Gasolina?

Chevrolet é uma marca de veículos bastante antiga que nasceu em 1911 nos Estados Unidos por Louis Chevrolet, o famoso Chevy.  Na época a fábrica se chamava General motors, hoje em dia a corporação de todas as marcas juntamente com a Chevrolet, formam o grupo General Motors. Algumas marcas desse grupo são a Holden, Cadillac, Buick e outras. Atualmente é uma das maiores fábricas de carro do mundo, dentro do brasil possui um dos carros mais vendidos, o onix.

Nasceu da necessidade de um piloto de corrida de obter um novo carro, chamando assim um engenheiro que conseguisse botar em prática e um investidor para custear a produção, assim o engenheiro é Louis Chevrolet, que em 1911 co-fundou a Chevrolet Motor Car Company e Willian Durant fundador em si do grupo General Motors e o investidor foi William Little com mais algumas parcerias depois de um ou dois anos.

O emblema de laço de borboleta como conhecemos hoje nasceu bem no ínicio do surgimento da marca e permaneceu até os dias de hoje. Existem especulações se o logo veio de inspirado em outra marca ou apenas uma cruz estilizada em homenagem aos pais de Louis.

Os modelos iniciais da Chevrolet eram denominados de letras, o primeiro foi C e depois o modelo D com o motor V8 em 1918. Esse carro era uma evolução para o mundo da automobilística que possuía motores de péssima qualidade e carburadores não muito eficientes. Houve uma época que a marca Chrysler era muito conhecida e que disputava muito com a Ford e Chevrolet, essa marca se perdeu com o tempo, porém a Ford sempre foi uma grande concorrente da Chevrolet.

Sua influência foi aumentando em meados do século XX e o Corvette por exemplo era uma das sensações do momento. E assim o motor foi sendo aprimorado, o modo de fabricação foi sendo modernizado para atender às novas exigências do mercado e os avanços nos carros também não pararam, a gestão eletrônica do motor, o bloco de alumínio e cabeças e injeção de combustível foram todos modificados.

Monza

É um carro da marca Chevrolet, que foi fabricado durante os anos de 1982 e 1996. Era totalmente brasileiro, com algumas derivações do Opel alemão. Foi um carro muito cobiçado durante sua produção, sendo eleito o carro do ano por três vezes, o carro mais vendido por três anos consecutivos no país.

Sua versão inicial era de três portas, lançado em abril de 1982, com motor 1.6 e com o passar do tempo foi evoluindo para 1.8 já que muitos clientes reclamavam de seu desempenho. Em meio a tantas críticas boas, a versão Sedan foi lançada um ano depois com duas e quatro portas, porém a com duas portas ainda era mais popular na época. Mais pra frente ainda foi lançada a versão esportiva do carro, com carroceria parecida com carros Hatch, porém não fez tanto sucesso sendo parada a fabricação em 1988.

A versão Classic lançada em 1987 foi a evolução em motor 2.0 e depois em 1989 a injeção eletrônica foi adicionada, vindo de um sistema novo que a Bosch produziu. Em 1991 foi a vez de o lado externo obter algumas mudanças, mas deixando o painel o mesmo durante todo o tempo. A última versão e mais moderna de todas, tinha freios ABS e um painel digital e foi lançada entre  final de 1993 e começo de 1994.

Até hoje possui monzas rodando nas ruas, ele vai ser lembrado por muito tempo pelos brasileiros, sendo realmente uma evolução para época com produção de cerca de 857810 unidades no mundo todo. De início era companheiro do Chevrolet Vectra, porém com a nova geração do monza ele acabou sendo extinguindo da lista de produção da marca.

No Estados Unidos tinha um modelo muito parecido com o Monza nos anos 70, chamada de Coupé. No Brasil o lançamento foi uma tentativa de ser concorrente do Ford Del Rey, assim superava o campeão de vendas da época que era o Passat, com uma aerodinâmica e tecnologia ainda melhor. Logo em seguida veio o gol e um pouco depois o Santana da Volks , para ser um novo concorrente.

Mesmo com tantos concorrentes ele ainda era o “queridinho da Classe Média”, com o modelo de 90 o apelido dado pelos seus donos era tubarão. Com certeza o que fez com as vendas diminuissem foi a abertura a modelos de importação, chegando então carros muito mais desenvolvidos tecnológicos. O Omega por exemplo, foi um grande concorrente, sendo que mesmo com todas as modificações ainda era melhor do que o Monza.

Conversão de Álcool para Gasolina

O monza por vários anos foi produzido com o motor a álcool, o que desagradava muito aos clientes. Hoje em dia já existe alguns conversores que conseguem mudar o combustível do automóvel, porém não são muito confiáveis e precisam de inspeção sempre.

Relatos contam que ao fazer essa troca, o carro consome muito mais combustível do que um carro normal, sendo muito prejudicial também para o motor. O grande problema é como a gasolina é queimada, deixando o motor em estado bem ruim de conservação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Chevrolet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *