Carros Mais Potentes do Brasil

Definir quais os veículos mais potentes fabricados em terras nacionais pode ser uma missão difícil ao levar em conta que as montadoras lutam de forma acirrada para ficar na frente da concorrência. Mas, vale a pena à tentativa, visto que nos dias atuais o Brasil represente um dos países que mais consome carro potente, mesmo com os preços exorbitantes ao comparar com o custo benefício da precificação na Europa, Ásia e Estados Unidos.

Unidades Potentes do Brasil

Um destaque que não pode ser ignorado entre os carros mais potentes que já foram produzidos no Brasil está no BMW V10. Uma verdadeira máquina em termos de automotivos que embora consumo gasolina ao extremo pode fazer com que o motorista se sinta um verdadeiros pilotos de corridas profissional. Até os dias de hoje está nas lembranças dos eternos apaixonados por veículos pequenos, leves e que possuem uma potência inigualável. Sem dúvidas, o final dos anos noventa do século XX não seria o mesmo sem a presença do veículo BMW. 

BLAZER Chevrolet e Dodge Dakota

A TRAILBLAZER LTZ V6 3.6, produzida pela Chevrolet, também não pode ser ignorada, visto que o veículo de luxo foi produzido em terras nacionais e além de oferecer ampla potência de motores também garante total estabilidade nas curvas, mesmo quando desempenhadas em alta velocidade. O segredo está na combinação entre tração, velocidade e equilíbrio em termos de aerodinâmica.

Está presente nos dias atuais de forma frequente, visto que lançamento aconteceu no em 2012, de forma especial no Salão do Automóvel SP. Por incrível que pareça e ao contrário de grande parte das tendências em termos de automotivos no Brasil o veículo é fabricado com maior valor de potência do que em terras estrangeiras. Está com vontade de acelerar na pista com segurança no desempenho? Então pode confiar na potência do motor V6 com capacidade de gerar quase 240 cavalos em termos de potências.

A picape Dakota também representa automotivo produzido em terras nacionais. Foi desenvolvido entre o final da década de noventa do século XX e o começo do século XXI. Produção em Campo Largo, região que se localiza no Paraná. O ano de 1998 começou com a versão esportista com V6. Por causa do sucesso imediato no período anual seguinte surgiu nova versão que trabalha de forma exclusiva com gasolina no sentido de aumentar o desempenho do moto. Com as preocupações ambientais em termos de envio de carbono para a atmosfera o veículo acabou perdendo a popularidade em pouco tempo, embora ainda seja considerada uma verdadeira máquina de corrida.

Quem é que não se lembra dos veículos esportistas produzidos na década de setenta do século XX. Eram potentes, velozes e consumiam combustível em época na qual a gasolina ainda não estava nas alturas. Um clássico produzido no território nacional está no Dodge Charger que também teve uma edição feita no ano de 1998 com menor potência no motor, mas com o mesmo chame que apenas essa empresa consegue implantar nos automotivos da linha. Não se pode ignorar o fato de que especialistas indicam o modelo nacional como espécie de DART que foi diferenciado para melhor.  A estrutura da motorização traz quase 200 cavalos em termos de potência.

Outro tipo de Dodge que fez sucesso também por ser produzido no Brasil está no DART 208 CV. Esteve presente no ponto de fabricação da empresa entre o final da década de sessenta e começo dos anos oitenta do século XX. Sem dúvidas representou uma grande sensação para o seu tempo e até os dias de hoje é conhecido por ser um dos veículos com maior estilo e potência de motor feito no território nacional.

No final dos anos setenta em tentativa de igualar potência do motor junto com os modelos do passado a empresa lançou o LEBARON. Interessante notar que a estrutura lembra a forma pragmática os sedãs que foram feitos para o tipo de luxo. No mesmo ano também surgiu o Magnum com a mesma tendência luxuosa e características em termos de motores: V8 5.2 208CV.

A linha de produção durou até o começo dos anos noventa por causa de dois motivos: Fechamento da fábrica original e as consequências da crise do petróleo que aconteceu na época. 

Mitsubishi e Maverick

Quem gosta de veículos de alta velocidade aprecia o fato de ter um Mitsubishi na garagem. Motoristas que tiveram a oportunidade de dirigir o L200 Triton com certeza não esqueça a sensação de trafegar com o seu potente motor flex com seis válvulas e que funcionam com potência flex. Tem a capacidade de gerar valor além do que duzentos cavalos em termos de potências. Essa maravilha do mundo moderno foi produzida nas fábricas da empresa que se estabelecem em Goiás.

Vale ressaltar ainda o gosto de consumidores que apreciam carros de época e que funcionam com o máximo de potência. O Maverick é até os dias de hoje um sonho de consumo para quem aprecia trafegar com alta velocidade. Especialistas indicam que nenhum outro carro produzido em terras nacionais teve maior variação na estrutura dos motores do que os modelos do gênero, de quatro a oito cilindros. Com tanta adaptação também surgiu no território nacional o Maverick GT V8, uma máquina que fez a empresa importar motores de Mustang que foram feitos nos Estados Unidos. 

GOLF: Carros Potentes do Brasil

A produção do Golf está em todo o vapor em terras nacionais. Na história do automotivo dentro do Brasil já surgiram diversos tipos de modelos conhecidos por causa da potência que pode ofertar nas pistas. Entre os grandes destaques da série não se pode ignorar a presença do VR6, série que foi feita apenas em 100 unidades e que nos dias de hoje tem alto valor em termos de mercado.

Quem é que não se lembra do GTI que foi uma marca registrada de carros potentes produzidos no Brasil no final dos anos noventa do século XX. Sem dúvidas um aviso do que viria para o território nacional. Na sequência surgiram diversas espécies de Golf conhecidas não apenas por causa da beleza estética como também em virtude da potência que se estabelece no motor. 

Carros Potentes Brasileiros

Existem diversos carros potentes já produzidos no Brasil. Incluindo grandes marcas e conhecida pelo mundo todo. Neste post separamos para vocês alguns modelos com grande potência, como picapes, carros de passeio e SVU.

  • Mercedes-Benz C300

Uma das versões mais potentes da Mercedes é a C300, com um motor de 245 cv. No nosso país, são encontrados os modelos mais baratos incluindo a Classe C, sedã médio da marca.

  • BMW 328i M Sport 2.0

Com a mesma potência do Mercedes-Benz C300, de 245 cv e com o motor turbo 2.0.

  • Audi A3 Sedan 2.0

Tendo o mesmo motor no Golf GTI e com 220 cavalos. O Audi A3 é um sedã alemão.

Carros Potentes Brasileiros

Carros Potentes Brasileiros

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marcas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *