Buick Motor Company – Os Primeiros Anos

Buick Motor Company tem uma longa história, remontando a 1890. A data de incorporação oficial é 19 de maio de 1903, mas as raízes da empresa remontam a 1899 quando criou a David Buick Auto-Vim and Power Company, que vendia motores para os mercados agrícolas e de barco. O nome da empresa foi alterado brevemente para Buick Manufacturing Company antes de incorporar o que é conhecido como hoje: Buick Motor Company.

Marca

O Início

David Buick nasceu em Arbroath, Escócia, em 1854, e foi trazido para Detroit, MI, com a idade de dois. Até a década de 1880, David foi um inventor bem-sucedido na área de encanamento. Buick vendeu esse negócio do encanamento em 1899 por cem mil dólares, dando-lhe o dinheiro para iniciar Buick Auto-Vim e Power Company. Buick ficou fascinado com a idéia de que ele poderia substituir uma tropa de cavalos com apenas um motor, e desde o início, Buick percebeu quão importante é o motor de combustão seria para o mundo.

Tropa

1903-1920

A Buick Motor Company começou vagarosamente, nem mesmo fazendo um carro em 1903. Em setembro de 1903, a empresa já enfrentou problemas financeiros que David Buick e seu suporte financeiro, então, Benjamin Briscoe, Jr., vender a empresa para a Flint Wagon Works, fabricante de vagões em Flint, Michigan, que comprou a empresa, produzindo seus motores em Janeiro de 1904.
O primeiro teste do modelo foi construído em junho de 1904, teste realizado em Detroit, em julho, Thomas Buick, filho do fundador da empresa, David, foi muito bem sucedido nos testes, determinando que o modelo estava pronto para produção.
O modelo B 37 foi produzido até o final de 1904, mas novamente a Buick Motor Company entrou em dificuldades financeiras e foi socorrida, desta vez por William Durant, empresário bem sucedido, e em 1886 teve seu primeiro passeio em uma charrete com um sistema de suspensão patenteado. Durant ficou tão impressionado com o passeio que ele foi para a cidade de Coldwater, comprando os direitos para construir o carro alguns dias depois.
Durant não gostava particularmente de automóveis, mas ele viu o potencial e reparou como todo mundo amou os poucos automóveis Buick disponíveis. Durant foi a exposição New York Auto Show, e antes mesmo de terem construído 40 veículos total, ele já tinha vendido mais de 1.000 no show sozinho.
Em 1908 produziu 8.820 carros Buick, mais do que qualquer fabricante de automóveis daquele ano. O sucesso precoce da Buick pode ser atribuído à criação do mecanismo de válvula na cabeça. David Buick, juntamente com os engenheiros Walter Marr e Richard Eugene, inventou o motor de válvula na cabeça, que se tornou o motor mais forte e confiável logo que chegou ao mercado. Eventualmente, o resto da indústria automóvel usou este tipo de motor.

Nasce um Gigante

As vendas dispararam devido ao grande sucesso da Buick 10, que vendeu 4.002 veículos em 1908. Isso ajudou a Durant criar uma holding chamada General Motors. Sim, este é o mesmo General Motors que está em torno de hoje. Dentro de 18 meses, Durant tinha adquirido um grande portfolio em 30 diferentes fabricantes de automóveis e fornecedores de peças, incluindo Cadillac, Oldsmobile, Oakland (Pontiac) e AC Spark Plug.
Com tantas compras em 1910, a General Motors estava em dificuldades financeiras, e Durant perdeu o controle da GM para outro grupo financeiro. Durant e Louis Chevrolet, piloto de carro de corrida muito bem sucedida, criou a empresa Chevrolet em 1911, e em 1915 foi capaz de assumir o controle da GM, mais uma vez.

Buick 10

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marcas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *