Trilha de Carros Organizada pela Jipenet

As pessoas atualmente tem gostado bastante de se aventurar por ai, na maioria das vezes preferem algo que as faz sentir a adrenalina passando pelo seu corpo. Na verdade isso não vem de agora, a humanidade sempre gostou de testar algumas loucuras, algumas para experiências científicas, outras só para curiosidade ou para sentir o prazer de sentir.

Há diversas maneiras de se aventurar, você já pensou em sentir uma experiência parecida? Há pessoas que amam sentir essa sensação mas outras pessoas simplesmente ficam apavoradas gostando mais do que é comum e seguro para sua vida.

Mas há muitas atividades que podem ser feitas com segurança, e ainda sim provocar essa sensação. Vale a pena testar, principalmente se você tem alguma conexão. Por exemplo, algumas pessoas gostam muito de água, e assim atividades como kitesurfing e rafting são mais interessantes. Para quem curte altura é mais legal um rapel ou paraquedismo. Para quem é apaixonado em carro é mais fácil fazer ralis, trilhas e coisas do tipo.

Adrenalina

Antes de falar sobre algumas dessas atividades cheias de emoção, é interessante entender o que se passa em nossa cabeça quando sentimos toda esse arrepio e frio na barriga.

A adrenalina é um hormônio produzido pelo organismo toda vez que ele sai de sua normalidade. Pode ser chamado de epinefrina, é uma derivação de um aminoácido aromático, é secretado pelas glândulas suprarrenais que ficam logo acima dos rins.

Quando o corpo sente algum stress, esse hormônio é produzido em grande quantidade para que o organismo possa estar preparado para grandes esforços físicos. Assim o corpo reage com algumas sintomas típicos como alta tensão arterial, coração acelerado, alguns músculos podem relaxar ou então contrair.

A adrenalina é responsável pela sobrevivência do homem, já que o ajudou a perceber perigos e conseguir utilizar desses momentos para melhorar raciocínio, visão e até mesmo aumentar o ritmo da pessoa, ajudando em caçadas e conflitos.

Atividades Com Adrenalina

Adrenalina

Adrenalina

Há atividades desse tipo espalhadas pelo mundo todo. No Brasil as mais utilizadas são aquelas que aproveitam as paisagens naturais, é difícil praticar algo do tipo na neve por exemplo. Mas ainda sim vale a pena experimentar caso tenha disponibilidade para visitar outros países.

Mas de maneira geral as pessoas procuram durante o verão algumas dessas práticas radicais e algumas delas podem ser bem caras, algumas mais acessíveis, dependendo bastante do local e a disponibilidade. Vamos listar alguns que fazem sucesso entre os aventureiros:

Kitesurfe é recomendado para aqueles que querem adrenalina na costa do país, voltado somente para grandes mares. É um esporte com diversas acrobacias no ar. Já o rapel precisa de grandes montes para se aventurar, mas no Brasil você encontra isso em foz do Iguaçu, na chapada Diamantina e outras.

Kitesurfe

Kitesurfe

Se seu preferido for as águas, existe também o rafting, que ocorre em rios de grandes corredeiras, sendo possível escolher pelo nível de intensidade, está presente em alguns rios como Rio Jacaré, Rio das Contas e outros. Outra atividade é o Trekking, que busca realizar caminhadas ao livre, basicamente a famosa trilha com o mochilão nas costas com o kit completo.

Trilhas também podem ser feitas com carros, sendo bastante comum principalmente em lugares ao ar livre, com estradas de terra, deixando tudo mais emocionante. Na trilha há um caminho a ser seguido e a pessoa não fica totalmente perdida

Tilha de Carros

É bem comum e se tornou até competições famosas, o grande problema é a necessidade de ter um carro. Em alguns lugares já acontece o aluguel dos mesmos e se engana em quem pensa que é seguro estar dentro de um carro. Para esse tipo de atividade é necessário equipamentos de proteção como capacetes, luvas e até roupas adequadas.

Normalmente as estradas são bem cheias de lama e desnível, dando uma sensação bem de tensão e adrenalina. Um evento que move diversas pessoas ocorre no Rio de Janeiro na  Jipenet, famosa por trazer desafios radicais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Encontros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *