Razões Que Fazem o Carro Parar Na Estrada

Todos estão felizes dentro do carro durante a viagem e de repente o painel começa a demonstrar que existe problema de superaquecimento no motor. Motorista que saiu para viajar se esqueceu de fazer o checkup e agora está com o veículo parado na estrada por causa de pane geral no sistema elétrico. Por vezes a revisão não foi feita de forma completa, ou o condutor confiou demais na qualidade dos pneus. Triste ilusão! Com o excesso de pedras na pista acabou furando. Sem contar com aqueles que contabilizam de forma errada os quilômetros rodados e ficam com pane seca, ou seja, falta de gasolina. Esses são típicos problemas que podem fazer os automóveis ficarem parados na estrada.

Cuidado Com a Serra

De acordo com as administradoras de companhias de seguros os principais problemas do gênero acontecem em caminhos da serra que de forma prática existe velocidade máxima de vinte quilômetros. Quando o veículo não tem preparo suficiente para encarar o trajeto pode acontecer problemática e por consequência existe a necessidade de esperar o guincho chegar depois de solicitar o serviço, prejudicando os planos da viagem e aumentando a fadiga de motoristas e passageiros.

Nesse sentido grande parte dos profissionais indica que se o carro não está em condições favoráveis existem duas opções: Esquecer a viagem ou fazer checkup completo para evitar transtornos no futuro.

Motor Superaquecido: Problemas Típicos Na Estrada

Entre os principais motivos que fazem motoristas terem problemas com o carro nas estradas se encontra no superaquecimento do motor. Por vezes existe a necessidade de interromper por minutos no sentido de esfriar e depois continuar a viagem. Em outros casos o motor não volta a funcionar por causa das constantes panes. A média do preço entre os serviços que objetiva retificar o motor se encontra na casa dos três mil reais no que tange aos automotivos populares.

O sistema de arrefecimento representa principal atributo que motoristas possuem para que o motor não fique aquecido. Quando existem problemáticas na estrutura há probabilidade de acontecer o superaquecimento por causa da ultrapassada no que tange à média de clima que fica em torno de noventa graus. Com o excesso de calo existe a necessidade de esfriar, o que acontece com a água e aditivos acionados na motorização. O calor que é retirado do motor se dissipa no radiador.

Nesse sentido, quando a água e aditivo do radiador não consegue circular no sistema existe a probabilidade de acontecer o superaquecimento junto com a queima do cabeçote. Motoristas precisam ficar de olho aberto aos sinais que emanam no painel para evitar a surpresa. Quando o fato acontece o melhor a fazer está em desligar o motor por poucos minutos, retornar a viagem e arrumar o sistema assim que possível.

Problemas Na Estrada: Pane Elétrica

Veículos atuais possuem a estrutura interna composta de forma principal por partes elétricas que demandam também dos ajustes em termos de softwares. O nível de complexidade faz com que condutores sem conhecimentos básicos não imaginem o que fazer quando acontecem problemáticas do gênero. Forma de melhorar o nível de prevenção está em evitar problemáticas na bomba de combustível e no sistema de alternador do veículo.

Quando for analisar as condições de bateria os motoristas precisam observar com calma e tranquilidade o sinal da presença de manchas esbranquiçadas que consiste em vazamento de nível ácido na bateria, o que pode resultar na pane elétrica. Todavia, quando existem problemas na partida ou quando o veículo interrompe o funcionamento no momento do tráfego, então consiste em sinal de que o sistema elétrico está com problemas e precisa de revisão antes do carro seguir para a estrada.

Outro sinal de que o quadro elétrico não funciona com qualidade está no fato de acontecerem danos no odômetro que de forma simples apaga. Quando as luzes do farol apagam ou perdem força também representa sinal de problemática sob a ótica elétrica. Para compreender a problemática existem baterias que possuem visores indicativos sobre os níveis de carga.

Tonalidade verdade representa sinal verde ao ponto que a preta consiste em problema sério que demanda a troca imediata por especialistas que além de substituir também consigam ajustar o software. Antes de fazer a substituição procure saber se o alternador funciona de forma correta. Esse tipo de teste pode ser feito na própria casa ao analisar a presença de borracha que está quebrando ou estrutura que desfia.

Existem condutores que possuem a prática de tunar o veículo ou mesmo colocar aparelhos de som ou DVD que funcionam de acordo com tecnologia de última geração. Tenha em mente de que se a bateria e o alternador não funcionarem de forma adequada o carro pode demonstrar problemas elétricos, de forma principal quando percorre com a marcha lenta, conforme diz grande parte dos especialistas.

Problemas Na Estrada: Pneu Furado

Um dos principais problemas que acontecem na estrada se encontra no pneu furado. Especialistas indicam que a melhor maneira de evitar a problemática consiste em manter a estrutura em boas condições. Para isso existe a necessidade de fazer a calibragem de forma constante, no mínimo duas vezes por semana. Outro ponto necessário para evitar surpresas está em também calibrar de forma correta as condições do estepe, nunca se sabe quando será necessário o uso.

Atenção! Jamais faça o tráfego com pneus que estejam carecas, fato que pode resultar de forma direta no estouro no meio e por consequência atrasar o andamento da viagem. Quando acontece o desgaste de forma irregular também aumenta as chances de furar o pneu.

Problemas Na Estrada: Pane Seca

Às vezes o cálculo para viajar ao local acontece de forma errada e por consequência surge pane elétrica, problema sério de forma principal quando não existem postos de gasolina por perto para fazer o abastecimento. Não se pode ignorar a presença dos congestionamentos que aumentam ao final do ano e promovem maior consumo de combustível.

Outro ponto negativo e que pode prejudicar de forma direta os planos de viagem está nos marcadores que não funcionam de forma correta e podem pegar motoristas de surpresa com a pane seca.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *