Dicas De Negociação Na Hora De Comprar Carro Usado

O principal segredo para se sobressair nas negociações para comprar carros usados está em não ficar refém das imposições dos vendedores. Com experiência é possível aprender a virar o jogo e contar com descontos consideráveis, em principal quando o pagamento acontece à vista.

01-Escapar Da Lábia De Vendedor

Satisfação ou frustração pode ser o resultado da compra, o que depende em principal das decisões dos consumidores. Com a variedade de lojas e ofertas não é difícil procurar preços mais em conta.

A história está repleta de pessoas que saíram de casa para comprar modelo básico e acabaram saindo da loja com veículos completos. Vendedores são treinados para fazer os clientes gastarem maior quantia por causa das comissões que os mesmos recebem por produtividade ao final do mês.

02-Pressa: Inimiga Da Perfeição

A pressa é inimiga da perfeição também nas negociações de automóveis. Pode perceber que certos vendedores dizem quê a promoção não vai estar com o mesmo preço no dia seguinte e pressionam aos compradores em repensarem melhor sobre a oportunidade que pode estar escapando das mãos. Não caia em um dos macetes conhecidos no mundo do comércio!

Em termos gerais o cuidado está em evitar realizar a compra por impulso, afirma o PROCON de São Paulo. Quase todos os tipos de bons negócios demoram certo tempo para amadurecer. Sem contar que na concorrência acirrada sempre existirá outras concessionários com preços talvez menores do que os pesquisados em média. O ideal é fazer ampla pesquisa em um dia e voltar apenas na manhã seguinte de modo direto na busca da promoção.

03-Saber o Que Quer!

Iniciar pesquisa na internet para saber qual é a média de preços pode representa dia interessante. Quanto maior nível de informação sobre o modelo melhor para o bolso. Não se esqueça de consultar a tabela de depreciação de carros.

Não se pode ignorar o fato de que vendedores com grau superior de conhecimento são especializados em fazer com que clientes levem para casa outros tipos de modelos. A falta de tempo para pensar junto com o financiamento longo e a boa lábia podem ser pontos a favor da venda. Por esse motivo que estar com a decisão definida em mente pode pelo menos empatar o jogo das negociações.

04-De Olhos Nos Impostos

Fique atento com os valores médios do combustível, manutenção e preços dos seguros cobrados na média de mercado. Interessante notar que quanto maiores os gastos mais chances existem dos vendedores aceirarem fazer descontos consideráveis. Nenhum empresário gosta de ter veículos que ficam parados na loja e custam caros para a manutenção.

05-Carro Dos Sonhos

Quase todos os motoristas que gostam de velocidade apreciam a ideia de ter versões sofisticadas que custam menos no mercado de usados do que nas vendas zero quilômetros.

No mercado de usados os automóveis possuem equipamentos adicionais como direção hidráulica ao invés de pagar caro em troca do carro “pelado” e zero. Isso acontece para que exista certo tipo de valorização, levando em conta que veículos de luxo quando saem da loja contam com altas desvalorizações.

06-Imposição Nos Negociações Pra Comprar Carro Usado       

Outra técnica que vendedores usam com frequência está em não deixar com que o consumidor pense muito, ou mesmo diga que quer. Na prática o profissional oferece o negócio da China que pode ser ótimo para ambas as partes. É possível que a informação seja correta, ouça, mas jamais perca o controle do rumo das negociações.

Em termos exatos diga o que procura e quanto pretende pagar. Caso o vendedor insistir na oferta ou mesmo não trazer benefícios, deixe claro que não está interessado na oferta no exato momento. Ao campo da imagem o fato vai trazer vantagens no sentido de demostrar que você não será cliente fácil de convencer.

07-Cuidado Com a Ansiedade

Quando se diz que não existe tempo para negociar no exato momento é comum os vendedores procurarem o gerente em busca da melhor oferta. Não espere por mais de vinte minutos em cada concessionário.  Ao se decidir por realizar o negócio use o tempo restante para negociar ao máximo, nem que seja durante todo o dia. Evite que a ansiedade atrapalhe os negócios.

08-Pesquisa e Comparação

Antes de definir o modelo a comprar é necessário procurar preços oferecidos nos jornais, internet e nas próprias concessionárias. Faça a verificação nos serviços ao consumidor, como IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e PROCON, observe se não existem queixas contra as lojas que oferecem o preço em conta.

Quando for pesquisar fique com a atenção redobrada quanto aos preços e listas de equipamentos. A informação pode ser usada na futura negociação. Procure não confiar na memória.

Outro ponto que não pode ser ignorado está no fato de dar preferência para as empresas que realizam os melhores atendimentos. Compare os orçamentos, a comparação representa vantagem por parte dos consumidores.

09-Arte De Pechinchar Carro Usado

Depois de decidir qual o melhor modelo e concessionária é necessário começar a pechinchar. Argumento a se considerar está no pagamento à vista que aumenta o poder de barganha.

A preferência do pagamento está no fato do dinheiro entrar no caixa de modo rápido e ao mesmo tempo não necessitar das aprovações de crédito ou documentação. Sem contar que pagar no ato representa comissão na hora para o vendedor e pode se tornar aliado dentro da empreitada.

Carros que não estão na fila de espera ganham até mesmo quinze por cento de desconto, conforme afirma grande parte dos especialistas em compras de veículos. Quando for comprar veículo de quarenta mil reais procure ofertar no ato R$ 36 mil à vista. Não seja inflexível sob a pena de travar os negócios.

10-Adicionais Na Negociação

Compradores que desejam arrecadar a prazo podem conquistar maior dificuldade em encontrar descontos, a não se que pelo menos metade do carro seja pago à vista. Tenha em mente de que o ato de negociar não se limita apenas aos valores brutos como também pagamentos do IPVA, seguro, equipamento de som, entre outras prerrogativas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *