Cuidados Com a Aparência Do Veículo: 08 Dicas

Como qualquer equipamento o carro necessita de cuidados básicos para ter longa vida útil e ao mesmo tempo brilhar por grande período do tempo. Caso sejam bem tratados podem durar por anos sem a necessidade de manutenção cara. Sem contar que com o máximo de atenção é possível ganhar valorização inclusive no mercado de veículos usados.

01-Alinhamento Do Carro

Balanceamento e rodízio de pneus são considerados dois elementos que não podem ser dispensados. Recomendável fazer os serviços no máximo até dez mil quilômetros rodados para evitar o desgaste prematuro inclusive da suspensão e das direções.

Não se pode ignorar o fato de que a pressão representa um dos aspectos mais importantes dos pneus. Ao se manter o contato no mesmo terreno da banda de rodagem é possível evitar o desgaste irregular em níveis consideráveis.

Com a redução da resistência o rolamento descarrega o calor que é gerado no processo. Os níveis de quentura interna são mantidos em parâmetros estáveis. Em suma, a pressão de inflação direita proporciona desempenho, condução segura, conforto e poupança.

Em grande parte dos veículos a pressão ideal está indicada na janela, ao lado do motorista. Alguns fabricantes listam os valores no manual do carro. Fornecedores também podem fornecer informações relevantes. A quantidade pode estar escrita na parede lateral do pneu.

Especialistas indicam que pressão de enchimento é de cerca de noventa por cento. Motoristas que gostam de alta velocidade e os condutores são recomendados para uso maior do que a pressão normal.

Pneus do tipo grande quando inflados não podem isolar as irregularidades da estrada e isso leva ao passeio mais duro. Eles também danificam com maior regularidade, baixando os níveis de segurança.

Independente do tamanho cada modelo tem certa capacidade de carga, durabilidade, tração e manuseio – todas as características que dependem do uso correto da pressão e enchimento correto na aplicação.

http://www.youtube.com/watch?v=j2kC_QGpGWQ

02-Atenção Com As Antenas

Cuidado! Nos dias de hoje as antenas ainda são visadas por ladrões e vândalos de todas as espécies. Tome o cuidado para recolher antes de estacionar o veículo. Caso seja do tipo rosqueado se faz necessário retirar e guardar dentro de carro, de preferência em local que não seja visível por quem está de fora.

03-Aparência Dos Bancos Do Carro

Inclusive os bancos compostos por tecidos sintéticos, considerados materiais resistentes, podem manchar. Tenha em mente de que os vazamentos de produtos químicos ou consumo de alimentos são os principais responsáveis. Evite fumar ou deixar que fumem dentro do carro. Qualquer brasa pode causar grandes danos na estrutura.

No sentido de realizar limpeza profunda se faz necessário procurar alguma empresa que faça lavagem de confiança. Não se esqueça de não deixar com que poeira ou sujeira se acumule.

Bancos de couro necessitam de cuidados adicionais. Procure limpar usando pano umedecido. Interessante que os couros de qualidade são impermeáveis e por isso não encharcam ou ficam quebradiços com o passar do tempo.

Especialistas indicam ser preciso hidratar o couro com vaselina líquida pelo menos uma vez por ano. Retire o pó antes de colocar o conteúdo e espere por três horas até que o conteúdo seja absorvido. Em regiões quentes, como praias, por exemplo, se faz necessário realizar a manutenção pelo menos em casa dois meses porque existe maior possibilidade de ressecamento.

Na hora de estacionar não pense duas vezes em parar na sombra. Necessário frisar que a constante luz do sol pode prejudicar em níveis consideráveis a qualidade do couro, causando inclusive rachaduras consideradas irrecuperáveis, a não ser que a estrutura seja refeita por completo.

04-Cambagem

Consiste no ajuste que serve para determinar o ângulo que existe entre o chão e a parte vertical na qual está situada a roda. As características do rolamento das rodas tem relação direta com o controle da inclinação, que pode ser negativo ou positivo.

Desgaste prévio dos pneus representa típico sinal do gênero. Especialistas recomendam fazer checagem em cada 10 mil quilômetros rodados, em principal quando o veículo tem o costume de trafegar com excesso de pessoas de modo constante. Por esse motivo que grande parte dos especialistas indicar fazer o rodízio de pneus.

Existem oficinas que são especializadas em realizar o tipo de leitura por meio de sensores eletrônicos com alto poder de análise. Balanceamento e alinhamento são modalidades que devem ser incluídas para quem deseja manter qualidade na aparência do veículo.

05-De Olho No Catalisador

Consiste no dispositivo que é instalado dentro do escapamento com a função de transformar as substâncias que poluem a atmosfera. Conforme a qualidade do combustível pode durar até oitenta mil quilômetros. No entanto ele está sujeito aos danos instalados na parte de dentro do veículo. Procure evitar entrar com o veículo no meio de profundas.

Quando existem enchentes na dúvida é melhor não arriscar. Catalisadores que são danificados perdem a capacidade de eficiência, levando em conta que os elementos internos compostos de cerâmica se desfazem e por consequência não conseguem transformar os gases.

06-Cinto De Segurança

Consiste na peça fundamental para que exista segurança máxima não apenas aos motoristas como também entre os passageiros, tido como obrigatório de acordo com a lei. Necessário ficar com o olho atento nos engates e demais pontos de fixação da peça. Observe para saber se a conservação está em dia.

Não se esqueça de que todos os mecanismos devem estar lubrificados. Tenha em mente de que a manutenção deve ser feita de modo regular. Use panos umedecidos de modo suave com o detergente.

07-Escapamentos

Por mais que exista cuidado máximo com o carro ao passar do tempo o escapamento sofre desgaste por causa dos resíduos corrosivos de combustíveis e óleos que devem ser trocados sempre que existirem buracos ou rachaduras.

08-Faróis Do Carro

Grande parte dos motoristas não sabe, mas é preciso realizar constantes revisões dos faróis. As lâmpadas precisam ser trocadas em cada dois anos. Sem contar que as depressões e os buracos fazem com que os itens percam a regulagem em até três meses. Recomendável revisão completa pelo menos em cada noventa dias de acordo com grande parte dos especialistas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *