Como Deixar o Carro Em Dia Para Viajar?

Férias e feriados prolongados são momentos esperados com expectativa entre as famílias que possuem disponibilidade financeira para viajar. Por vezes os destinos podem estar situados em outras Federações ou mesmo ao redor do mundo e o veículo deve ficar em casa. Porém quando a viagem está há poucos quilômetros é mais prazeroso viajar de carro, desde que ele esteja em dia.

Antes de pensar em viajar com o carro duas coisas são indispensáveis, documentação e manutenção em dia. Nas inspeções os agentes investigam a existência de problemas em partes vitais dos veículos, tais como câmbio, óleo de motor sistema de transmissão, câmbio, freios, direção, entre outros. Tenha em mente que quanto mais minuciosa a inspeção, menores são as chances de acontecer acidentes no caminho.

Não se esquece de providenciar o alinhamento e balanceamento correto dos pneus. Motoristas que não se atentam aos detalhes correm sérios riscos de terminar a viagem mais cedo e as férias acabam virando pesadelo.

Na hora de viajar pode ser necessário deixar o filtro solar, em principal quando os trajetos são feitos durante o dia, visto que os raios solares podem provocar queimaduras sérias nos motoristas e passageiros.

De fato, não apenas motoristas como os passageiros devem se atentar às condições de segurança oferecida no veículo. Por exemplo, além dos seguranças é necessário dar uma pequena olhada no prazo de validade ao extinto de incêndio.

Não se esqueça de deixar o roteiro em mão para não se perder no caminho. Saia com tempo extra para poder chegar a tempo sem ter que acelerar ao máximo nas estradas e colocar em risco a vida até mesmo de quem está fora do carro.

Carro Em Dia No Aeroporto

Por vezes pode ser mais vantajoso deixar o veículo a espera no estacionamento do aeroporto do que ficar na dependência e risco dos taxis. Pode representa oportunidade interessante para deixar em veículo que conta com segurança máxima por 24h de modo garantido. Porém, viaje com o documento do carro e não deixe nada de valor à vista, dentro do porta-malas ou porta-luvas.

Limpar o Interior Do Carro Antes De Viajar

Sujeira contém areia e produtos químicos que podem comer fora as superfícies do interior do carro. De modo geral, os mesmos procedimentos e produtos que você usa em casa pode ser trabalhados bem para resolver à problemática.

Motoristas precisam ficam atentos com o excesso de água, que pode danificar inclusive estruturas de plásticos, caso seja aplicada sem cuidado e de maneira repetida. Manter o veículo limpo pode fazer com que a estrutura e a cara de novo fiquem permanentes por longos períodos. Jamais deixe a sujeira inteira se acumular.

Você pode usar os mesmos produtos para limpar estofamentos e carpetes do carro que são usados para limpar suas cadeiras, sofás e tapetes. Evite o uso de grandes quantidades de água e as esponjas, trabalhando com trapos úmidos sempre que possível.

Se achar que as coisas começaram a ficar muito molhadas, use secador de cabelo portátil para secar o preenchimento de forma rápida e evaporar a água em torno dos botões e costuras.

Para manter estofos de desbotamento e deterioração, estacione o veículo virado em uma direção diferente o mais rápido possível para que o sol não continuar batendo as mesmas superfícies. Durante as estações secas, mantenha janela ou o teto de abrir uma fresta aberta para evitar que o calor se acumule na parte interna. Ela pode dissolver adesivos de tecido e tampas de assento de vinil.

Assentos de vinil e superfícies interiores de plástico, tais como painéis, volantes e molduras interiores, geralmente respondem bem à água e sabão ou detergente, mas pode ser necessário recorrer aos produtos especiais de vinil.

Proteja todos os vinil e superfícies de plástico da luz solar e do calor com produtos concebidos para esses materiais. Use lubrificante spray de silicone em painéis, tapetes de vinil ou de borracha e pneus. Evite óleo e produtos baseados em petróleo.

Se tiver sorte o suficiente para ter bancos de couro em seu veículo, cuide deles. Se bem cuidados, o couro pode durar um longo tempo, mas, como toda a pele, ele seca se as idades não forem mantidas limpas e hidratadas.

Dicas Rápidas: Carro Em Dia Para Viajar

  1. Água: Não se esqueça de verificar os níveis do sistema de refrigeração do motor. Deixe um pouco além da marcação oficial. Não encher até o topo!
  2. Bagagem: O excesso pode prejudicar em níveis consideráveis os pneus, suspensão e consumo da gasolina do veículo. Também representa maior distância de frenagem. O conselho está em colocar o máximo de itens possíveis dentro do porta-malas, de preferência deixando os volumes pesados na parte de baixo. Procure não deixar objetos soltos na parte interna porque podem voar e atingir os ocupantes.
  3. Brinquedos; livros e jogos de pequenas viagens devem estar organizados com atenção, se possível envolvidos com alguma sacola.
  4. Antes de partir aspire ao chão e os assentos, limpar o painel, portas e janelas. Sacuda os tapetes. Mantenha a lata de lixo no chão do banco de trás, ou pendure um saco de lixo do painel. Guarde fitas e CDs em organizadores com viseiras.
  5. Forneça às crianças um saco de lixo e diga para jogar fora qualquer lixo enquanto. Se alguém comer no carro, então seus invólucros devem ir diretamente para o saco. Faça seus filhos responsáveis por seus livros, copos, mochilas, bolas e papéis. Além disso, manter a desordem.
  6. Tenha pequenos sacos invioláveis de sanduíche na mão e ao alcance de guloseimas de animais. Famílias com crianças podem pensar em comprar à prova de derrame aos copos e porta-lanche.  Em vez de comer durante a condução, pense em parar para comer.

Itens Imprescindíveis No Porta Luvas

Manual do proprietário, mapas, informações de registo de veículos (se necessário), informações do clube, relatório do acidente, bloco de notas, caneta, câmera descartável, lanterna, lista de nomes de emergência de contato, nível calibrador de pneus, papel guardanapos e outros itens frequentemente necessários ou essenciais. Evite itens supérfluos, principalmente quando ocupam bastante espaço e não possuem funções específicas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *