Como Calcular Financiamento de Carros?

Nos dias de hoje não existe a necessidade de realizar cálculos complexos de juros simples ou compostos no sentido de saber como calcular o financiamento de carros. Na rede mundial de computadores (internet) existem diversos programas online que realizam esse serviço sem os consumidores realizarem qualquer tipo de pagamento. Fazer isso em casa e no conforto do lar traz maior tranquilidade para saber se vale ou não a penas fazer o pagamento para comprar veículos.

Para que o programa que serve para estimar a quantia do valor pago existe a necessidade de os valores terem como base a tabela PRICE. Quando valor de comerciantes ou vendedores particulares ultrapassa o limite, então quer dizer que o consumidor pode pagar valor além do que a média que está sendo cobrada no mercado e por esse motivo existe a necessidade de pesquisar ao extremo antes de financiar no sentido de não pagar o valor de dois ou três veículos. 

Itens Básicos e Cálculo do Financiamento de Veículos

Em termos práticos existem quatro componentes que se relacionam com os programas que servem para calcular o valor de financiamento de veículo: Valor, entrada, quantidade de prestações e taxa de juros por prestação ao mês. Não se pode ignorar o fato de que planos do gênero servem no sentido de formular o cálculo e por consequência conhecer os valores que se relacionam com o reajuste e a quantidade de prestações a serem quitadas.

Nesse sentido, quem deseja realizar o financiamento precisa conhecer os termos que se relacionam com o ponto em si. Por exemplo, quando existe o termo “valor a financiar”, então quer dizer que representa a quantia que deve ser quitada. No que tange aos empréstimos representa os valores que foram solicitados para a instituição financeira para fazer a comprar de veículos usados ou novos. Também existe o quesito “prestações” que se refere de forma prática ao número de meses no qual existe para acontecer o pagamento da dívida. A grande parte dos casos traz prestação que deve ser paga de forma mensal. O número tem relação com a quantidade de meses. 

Interessante notar que também existe a “taxa de juros”, valor que se relaciona com a quantidade extra que deve ser paga no valor do financiamento ou para quitar os empréstimos. Empresas que vendem carros a prazo almejam ganhar a quantidade adicional ao ponto que as instituições bancárias realizam empréstimos em troca de valores adicionais, como dois por cento ao mês, por exemplo. Outro tipo de valor que deve ser levado em consideração, ou seja, o resultado final, conhecido também como o número de prestações que são usadas para pagar de forma geral junto com o valor total e os juros.

De acordo com grande parte dos especialistas que estudam formas de financiar a maioria dos bancos, financiadoras ou lojas utiliza como base para fazer o cálculo do financiamento a Tabela Price, cuja sigla é denominada como “TP”. Esse consiste no sistema francês para amortizar dívidas. Há quem diga que a mesma modalidade está em uso entre empreendimentos que fornecer compras no varejo a crédito. Não se pode ignorar o fato de que tanto a Taxa de Abertura de Crédito (TAC) como o IOF não estão inclusos nos formatos calculáveis. 

 

Site para Financiar Carros: Cálculo

Os sites que trazem veículos usados ou novos para a venda na internet de forma costumeira possui um link no qual compradores podem realizar a consulta e por consequência saber qual o valor referente ao financiamento e assim saber se vale ou não a pena realizar a compra. Ao levar em conta o ICAROS, um dos sites mais populares para a venda de automotivos, o processo tem estrutura simplificada.

O primeiro ponto a se considerar consiste no fato de encontrar o veículo que decide comprar dentro do ciberespaço. Na sequência, entre milhares de ofertas, compradores fazem a seleção da unidade e preenchem de forma virtual a ficha. Ao seguir o protocolo os compradores realizam o preenchimento do valor que segue para o valor de entrada. Preencha com o máximo de atenção. Também existe a necessidade de colocar qual o número de parcelas que deseja pagar, ou valor dos meses. Internautas precisam completar a ficha ao preencher os dados restantes.

Coloque o e-mail de forma correta, de forma principal ao levar em conta que a resposta do financiamento segue de modo direto para a caixa de entrada do correio eletrônico. De acordo com informações colhidas no próprio site do ICAROS as pessoas recebem as respostas no mesmo dia em que foram colocadas as informações das fichas. Fique de olho na caixa de “SPAM”, visto que a informação pode ser enviada ao local, o que varia de acordo com a empresa que fornece o serviço de e-mail pessoal. Caso o crédito tenha sido aprovado existe a necessidade de seguir ao ponto de revenda e finalizar a negociação. 

Cálculo de Financiamento: Bancos

Também existe a modalidade que se relaciona com o ato de fazer os cálculos de financiamentos de acordo com as informações bancárias. Quem tem conta corrente em qualquer banco pode fazer o cálculo e conquistar a resposta de forma instantânea. Como exemplo vale a pena seguir o modelo do banco Santander, visto que grande parte das instituições bancárias que oferecem o serviço atua de forma semelhante.

Entre no site oficial do banco Santander e coloque o número da agência e os valores que se relacionam com a conta corrente. Clique no nome, caso não seja o nome do dono da conta corrente existe a necessidade de ligar à central de atendimento. Se a nomenclatura estiver correta, clique no link e coloque a senha virtual para fazer o acesso ao sistema geral da própria conta corrente.

Clique no link “empréstimos” e na sequência em “simular”, link que está presenta no campo “financiamento de veículos”. Na sequência existem dias opções: (1) Sei que carro desejo financiar; (2) Sei o valor do carro que quero comprar. Ao selecionar a segunda opção coloque também o modelo e se trata de veículo usado ou novo. Por fim surge o resultado do valor das parcelas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *