Como Aplicar Grafite No Vidro Do Carro?

Independente do local no qual se trafega com o veículo, sempre existe a possibilidade de o conjunto de vidros ficarem com excesso de resíduos, como poeiras, o que por consequência prejudica de forma direta no ato de subir e descer a estrutura. Isso pode acontecer independente se existe sistema elétrico ou manual. O sistema ou os braços dos condutores precisam fazer maior força para conseguir atingir os objetivos, o que provoca inclusive o desgaste na estrutura, conforme indica grande parte dos especialistas.

De forma prática quando existem sistemas manuais existe maior demanda de força por parte dos motoristas que conseguem perceber de forma prática que algo está errado. Porém, ao que tange aos sistemas elétricos o fato pode se encontrar de forma despercebida por conta do mecanismo automático e por consequência a problemática pode não ficar nítida, o que de certa maneira vai trazer maior gastos por conta da manutenção.

Por esse motivo que existem diversos tipos de profissionais que vendem a solução para resolver o problema com a manutenção preventiva. Entre os diversos métodos que existem para resolver a problemática vale o destaque por conta do uso de grafite, o que ajuda de forma direta em termos de economia ao evitar a manutenção que pode sair cara no final das contas. Não se pode ignorar o fato de que não existe a necessidade de solicitar a ajuda de especialistas para fazer esse tipo de aplicação que custa menos tempo e dinheiro do que o senso comum pode pensar.

Procedimentos: Aplicar Grafite No Vidro

  1. Em termos práticos o primeiro ato consiste em fazer limpeza com pano seco e limpo nas partes laterais, em estruturas denominadas “canaletas” e em todas as partes que possuem borracha. Faça o ato de limpar devagar e com a máxima atenção para não espalhar os resíduos ao aplicar o produto;
  2. Na sequência certifique que a estrutura esteja seca além de limpa;
  3. Aplique o grafite que esteja em forma de pó, o que ajuda no sentido de fazer a aplicação de forma sólida, consistente e com resultados pragmáticos. Não se esqueça de começar na região das canaletas;
  4. De acordo com especialistas depois de aplicar o produto existe a necessidade de descer e depois subir os vidros. Nesse sentido existe a garantia de que o produto vai estar presente em grande parte da estrutura.
  5. Atenção! Tome o cuidado necessário no sentido de evitar o excesso do produto nas canaletas, de forma principal ao descer e subir os vidros. Tenha em mente de que quanto maior o atrito, mais chances existem de surgirem gases no carro.
  6. Depois de fazer os procedimentos citados acima pode considerar o trabalho concluído. Procure fazer a subida e descida do sistema depois de encerrar o projeto.

Precauções Para Aplicar o Produto

Como quase todos os tipos de produtos a serem aplicados nos veículos vale ressaltar que também existem cuidados básicos a se considerar no que tange à aplicação do grafite no sentido de facilitar a subida e descida dos vidros. Como se trata de uma composição repleta de gordura para facilitar o deslizamento e o excesso de sujeira existe a necessidade de paciência ao aplicar.

A pressa representa principal inimiga da perfeição e em termos de grafite no vidro a frases representa realidade. Aplique o produto com o máximo de calma possível. Tenha em mente de que qualquer descuido pode fazer a essência atingir a parte lateral da porta ou a região do estofado e por consequência trazer manchas que apenas podem ser retiradas por especialistas, o que de fato aumenta os custos para fazer a manutenção e prejudica o orçamento doméstico.

De fato, caso o problema venha a acontecer mesmo com o máximo de cuidado ao aplicar o produto não existe a necessidade de entrar no ciclo do desespero e gerar o estresse, doença que mais mata pessoas no século XXI. Porém, a ação deve ser rápida em pegar o aspirador de pó para aspirar e por consequência não fazer com que o ponto seque e prejudique a estrutura interna ou externa do automóvel.

Não se pode ignorar o fato de que esse tipo de procedimento não pode ser usado de forma direta. De acordo com grande parte dos especialistas precisa acontecer de forma anual, ou no momento em que condutores perceberem os sintomas de excesso da sujeira no vidro.

Ponto importante a se considerar nesse tipo de discussão está no fato de que o produto pode ser encontrado de forma simples inclusive nos supermercados. Interessante notar que a compra pode ser feita na internet, com preços acessíveis e entrega do grafite em pó na porta de casa. Existem lojas especialistas em produtos de limpeza para carros que podem trazer preços acessíveis.

De qualquer maneira, use a rede mundial de computadores para fazer a pesquisa no sentido de saber qual a média de preço da marca que deseja comprar. Nos dias atuais o tubo que possuem aproximados cinquenta gramas custa preço em torno de doze reais, embora também existam estruturas com 25 gramas que traz o custo da metade do valor.

Silicone Em Spray

Vale ressaltar que existem produtos alternativos ao grafite no sentido de limpar os vidros e retirar as impurezas para que a subida e descia aconteça sem problemas e no sentido de fazer espécie de manutenção preventiva antes que o sistema trave e os condutores precisem gastar mais dinheiro para arrumar essa problemática.

Não se pode ignorar o fato da presença dos silicones em spray que também estão disponíveis em casas especialistas em produtos de limpeza para carros, na internet ou nos hipermercados no setor de automotivos. Utilizar esse tipo de produto requer cuidados semelhantes ao silicone em pó, visto que a aplicação errada pode manchar a parte interna ou externa do automotivo. Ao levar em conta a média do mercado as melhores marcas não possuem preços além do que quinze reais.

Tem outra solução para limpar os vidros elétricos (ou manuais) dos vidros que existem no carro e estão poluídos? Simples, deixe o seu comentário e compartilhe a informação com outros leitores.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *