Carros Novos Abandonados

Você já pensou em como a vida atual é diferente daquelas que os seus avós viveram? Principalmente em questões tecnológicas, as mudanças foram impressionantes. Você já pensou em como seria a vida sem todos os meios de transporte que utilizamos? Em pequenos espaços de tempo, muita coisa se modificou. O que antes seria apenas sonho hoje pode se tornar realidade em poucos meses de estudo.

A tecnologia tenta aproximar as pessoas e melhorar a qualidade de vida que elas possuem, porém infelizmente ela traz um sentimento de consumismo, sempre querendo obter mais e mais e como todos os dias temos lançamentos no mercado de diversas áreas, todo dia é dia de comprar  se tornar mais compulsivo.

Ainda bem que a finalidade de unir pessoas acaba sendo bem útil, mas tirando de muita gente o contato presencial. O transportes que eram para facilitar a vida das pessoas, acabam levando elas para mais longe de casa, afastando famílias, além do que muitos deles são prejudiciais ao meio ambiente.

Os avanços tecnológicos crescem desenfreadamente e isso traz uma série de prejuízos para todo o planeta, seja para o meio ambiente ou para o meio social. O desenvolvimento deve ser sustentável em todos eles e sempre preferindo um crescimento saudável. Talvez somente aproveitar o que já existe agora por alguns momentos sem se preocupar com o futuro já seria ótimo.

A modernidade trouxe consigo o estresse, as dores de cabeça, a falta de tempo e muitas doenças físicas e ainda mais mentais. O número de pessoas que possuem depressão aumentou exorbitantemente, mas também devemos levar em consideração que a tecnologia ajudou para que muitos fossem diagnosticados com maior facilidade, salvando mais vidas.

Quantas pessoas já passaram nervoso pelo simples fato de sair de casa logo de manhã para trabalhar? O trânsito é uma das primeiras fontes de estresse do nosso dia e eles vem aumentado cada vez mais com o número de carros, motos,ônibus e outros meios de transporte. Fora todos os outros problemas enfrentados ao longo do dia que uma tecnologia não pode resolver, mas que te deixa sobrecarregado sempre.

Trânsito

O trânsito envolve muito mais do que carros se movendo de um lado para o outro. Além dos transportes motorizados o trânsito também envolve os não motorizados como aqueles de tração animal ou então uma simples bicicleta e também envolve os pedestres, estacionamentos e paradas obrigatórias que temos que atravessar todos os dias.

Para que tudo dentro dos conformes foram criadas leis de trânsito para Tentar evitar acidentes e para que as ruas conseguissem ser mais organizada. Elas tentam reger o tráfego, principalmente em locais mais movimentados. Além disso buscam regulamentar todos os veículos para melhor usufruir de todas as vantagens com segurança.

Muitas dessas regras se tornaram efetivamente leis, porém algumas ainda são somente regras informais que passam boca a boca como um manual de boa conduta. Tudo isso buscando ordenar e facilitar o fluxo de pessoas.

Mesmo que não tenhamos um carro, sabemos bastante por conta das sinalizações, cruzamentos, faixas de pedestres e outras coisas que devem ser respeitadas por qualquer um que circule no ambiente urbano. Primordialmente o trânsito se divide em motorizado e não motorizado, todos precisando respeitar da mesma forma, tendo direitos e deveres como em qualquer outro âmbito da vida.

Onde a população é mais confiável, respeitosa e educada as leis normalmente tendem a ser mais básicas pela confiança já ser o suficiente. Esse caso não acontece no Brasil, já que vemos acontecer milhares de acidentes por ano, sendo que a maioria deles são causados por ações que poderiam ser evitadas com umas medidas simples que estão no código de trânsito, mas que deveriam ser espontâneas.

Os congestionamentos são o grande caos das cidades grandes, ou dos lugares interditados por obras ou acidentes. Isso atrasa milhares de pessoas que dependem do trânsito para chegar no serviço ou em algum lugar importante, deixando o dia totalmente cansativo.

Meios De Transporte

Sabemos que precisamos deles e que eles sempre foram essenciais, mas você realmente entende sobre os transporte que utiliza diariamente?  O verbo transportar se remete a movimentar tanto produtos quanto pessoas. Tendo como base a utilização de veículos a manutenção da infraestrutura e as operações comerciais que necessitam de um meio transporte para acontecer.

Os meios de transporte são divididos em redes, isso facilita a ter uma infraestrutura mais organizada. As redes são rodoviária, tubular, fluvial, aérea e ferroviária. Cada um possui um local mais utilizado para circulação, seja as estradas para a rodoviária ou os portos para a fluvial.

Nós sempre utilizamos uma dessas redes através de um veículo específico como as bicicletas, os aviões ou então os automóveis. Quando falamos de operações comerciais, estamos nos referindo o transporte de produtos com todo o ambiente legalizado, tentando ao máximo levar tanto pessoas como mercadorias com segurança.

Existem milhares de pessoas que trabalham efetivamente com os meios de transporte, seja para o seu desenvolvimento ou então para sua melhora. A parte mais estrutural fica com os engenheiros, principalmente o planejamento urbano. O projeto dos veículos costumam ser mais para a engenharia mecânica, aeronáutica, náutica e outras especializadas.

Carros Novos Abandonados

Todo dia um novo carro é lançado, deixando seus modelos antigos obsoletos. Isso sem dúvida nenhuma traz um sentimento de estar atrasado e por isso as pessoas trocam de carro como trocam de roupa. Algumas concessionárias simplesmente não conseguem vender seus modelos mais antigos e abandonam.

Normalmente eles tentam lançar outro somente depois das vendas esperadas. Mas assim que realmente vão lançar, deixam de anunciar o outro e isso é o primeiro sinal que o automóvel sairá de linha brevemente.

Com o tempo eles deixam de fazer manutenção, atualizações e todos os outros afins para que o novo veículo faça mais sentido para o cliente. Algumas marcas são o contrário, demorando anos para retirar um certo modelo do mercado. Isso ocorre pois na maioria das vezes não tem um novo substituto.

Carro Novo Abandonado

Carro Novo Abandonado

Infelizmente ocorre abandonos de verdade, seja por parte da marca ou então de pessoas muito ricas, de realmente deixar carros novos, bons e em pleno funcionamento em lugares estratégicos para nunca mais voltar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *