A Maneira Correta de Limpar o Motor de um Carro

Muitos proprietários de veículos nunca se preocuparam em lidar com a sujeira sob o capô. Há razões práticas para a remoção de uma acumulação bruta de graxa, óleo, combustível e sujeira de debaixo do capô e para fazer um esforço para manter as coisas sob o controle. A maioria dos motores é feita de metal e depende de mangueiras de borracha, gaxetas e fios para funcionar corretamente. Ao olhar sujeira, pegue um pano e limpe o máximo de gordura que puder sem remover ou mover as mangueiras e fiação.

Nunca use uma mangueira para lavar sob o capô. De fato, a água pode estragar os componentes eletrônicos. Quando o trabalho é feito se deve ser capaz de manter em bom estado, basta limpar a área de vez em quando. Se estiver planejando vender o seu veículo, pense duas vezes antes de ter a área sob o capô limpo. De qualquer forma, tenha em mente de que os potenciais compradores podem assumir que ele foi feito para eliminar sinais de cirurgia mal sucedida no motor.

Sempre que você limpar sob o capô, certifique-se de limpar na superfície interna do capô e retirar a lama e sujeira que se acumularam nas paredes internas do corpo do carro e perto dos poços de roda. Se achar que o óleo se acumula rapidamente no seu motor, verifique primeiro a válvula PCV para ver se ela está ligada. Este pequeno gadget é responsável por gases de escape do cárter de volta para o motor no qual está queimado novamente e, em seguida, liberado através do sistema de escape. Se a válvula fica conectada, a pressão pode se acumular no cárter e criar vazamentos de óleo em todo o motor. A válvula PCV pode ser verificada e substituída com muita facilidade.

O petróleo também pode infiltrar-se sob a válvula de vedação da tampa, caso a tampa precisa de ser apertada para baixo corretamente ou a junta tem de ser substituída. Se este parece ser o seu problema, verifique com um mecânico. Se estiver olhando para preparar o seu carro para venda, obtenha limpo antes da cirurgia mecânica. Tenha em mente que é ilegal despejar no esgoto sem tratamento em calhas. Certifique-se de limpar o motor em algum lugar se você pode coletar o esgoto e descartar adequadamente. Esta é a nossa vítima de hoje.

Procedimentos: Limpar o Motor do Carro

Retire os cabos da bateria. Desligue o cabo negativo primeiro. A razão para remover é não encurtar o circuito, liberando enormes quantidades de energia no processo. Uma vez que o circuito é quebrado, retire o cabo positivo. Os terminais sobre estes cabos podem ter extensas corrosões. Noventa por cento de todos os problemas de partida e de carga resultam de conexões pobres. Fazendo manutenção regular irá prolongar a vida útil da bateria do seu caro, alternador e motor de arranque.

A corrosão não é limitada aos cabos. Bandejas de bateria precisam de limpeza periódica. Solte e remova o porão para baixo da braçadeira. Alguns carros têm longos parafusos que prendem a bateria. Eles podem quebrar na remoção e precisar de substituição. Aqui é como remover um parafuso enferrujado. Além disso, não use chama aberta perto de uma bateria. Tenha em mente de que o gás hidrogênio é inflamável e pode explodir.

Escova de aço da corrosão. Você pode precisar de algum bicarbonato de sódio e pasta de água para neutralizar qualquer ácido derramado. Uma vez que a bandeja esteja limpa e seca, aplique camada de esmalte resistente à ferrugem. Você pode retocar outras peças de aço da mesma maneira. Use um pedaço de papelão para mascarar partes adjacentes contra o excesso de pulverização.

Mergulhe as extremidades do cabo em uma lata limpa que pode ser preenchida com neutralizador de corrosão similar. Use graxa dielétrica para ajudar a proteger os terminais limpos de oxidação. Ele não deve ser condutor e resistente à água. Isso pode parecer contra intuitivo, mas não interferem com a condutividade por causa do contato mecânico apertado ao empurrar a massa de distância e fechar a conexão. Selos de silicone em alguns conectores podem ser amenizados por dielétrico.

Revista roscas do parafuso de retenção para baixo com antiaderente composto para se proteger de corrosão subsequente. Substitua a bateria, instale e aperte a segure. Agora limpe o motor. Cubra as peças elétricas sensíveis, como o alternador, distribuidor e motor de computador ou caixas de relés com sacos de plástico. Isto irá evitar ficar encharcado. Carro mais velho com um monte de problemas elétricos pode fazer você querer pensar duas vezes sobre a pulverização de seu motor para baixo. Corrija esses problemas primeiro, ou pelo menos limpe para resolver depois.

Use ar comprimido para soprar qualquer sujeira solta. Um aspirador de pó de loja também vai funcionar se tem uma extensão de mangueira pequena que vai chegar aos espaços apertados. Borrife o limpador no motor gorduroso. Fique longe de componentes elétricos expostos. Estes podem ser limpos com limpador de freio seco. Certifique-se de pulverizar para os cantos e recantos que coletam gordura e sujeira. Deixe de molho por um tempo. Faça uma pausa, trinta minutos antes de enxaguar.

Uma alternativa para desengraxar motor é simples. Você pode comprar galões. Dilua de acordo com as direções com água. Possível ainda usar tubulação de água quente para dissolver gordura mais rápido. Use um pulverizador sifão agarrado ao seu compressor de ar para soprar a sujeira. Eles estão disponíveis à maioria dos vendedores de ferramentas profissionais e preços a partir de cerca de R$ 15. Ao utilizar pulverizadores pressurizados, tome cuidado para não forçar solventes em conexões elétricas, orifícios do motor ou componentes sensíveis.

Você pode usar álcool mineral e um pulverizador sifão para desengordurar um motor que é removido e vai ser reconstruído. Possível usar álcool mineral e ar comprimido para limpar um bloco de motor antes da montagem. A bandeja sob o stand vai pegar detritos caindo para o descarte adequado. Use uma viseira, luvas de “borracha” e máscara para evitar respirar os vapores. Limpe os orifícios com toalhas de papel. Deixe a película de óleo para evitar ferrugem. Mantenha um saco grande de lixo sobre o bloco quando não estiver sendo trabalhado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *