Moto Para Trabalhar: Como Escolher?

Necessário tomar cuidado no momento de escolher a moto para trabalhar. Aconselhável comprar unidade nova e que tem menos chances de gerar problemas no exato momento da entrega de um produto, durante as rotinas normais do trabalho. Existe a necessidade de analisar alguns pontos importantes de acordo com a demanda do tipo de trabalho.

Com o trabalho de motociclistas a cidade consegue mover a economia de forma rápida. Poucos trazem o valor para esse tipo de profissional que na verdade representa base para fazer entregas rápidas e fazer com que os limites econômicos não fiquem estagnados nas grandes cidades repletas de congestionamento e fluxo parado.

No momento de escolher a melhor moto para fazer o trabalho existem diversos pontos que devem ser considerados antes de assinar o recibo de compra e venda. Jamais compre unidades que foram roubadas, ou algo do gênero. Isso inclusive no momento de comprar as peças de reposição que estão disponíveis em ampla diversidade no mercado paralelo. Ninguém gosta de ter o motociclo roubado! Então, por favor, não patrocine o crime organizado.

Escolha Da Marca

Nível de produtividade e desempenho são dois aspectos que devem ser levados em consideração na escolha da melhor moto para trabalhar. Nos dias de hoje as motocicletas. Motos Honda são as mais vendidas não por acaso, visto que grande parte das unidades é produtiva e exerce a potência necessária a não atrasar a entrega. Porém, no mercado também existem outras opções que podem preencher a demanda por trabalho, com os modelos Dafra, produzidas na zona franca de Manaus. A marca representa ponto importante, mas não indispensável.

Preferência Da Cilindrada

Nos dias atuais a grande parte dos motociclistas que realizam trabalho em centros urbanos que de forma constante está com fluxo alto de veículos prefere escolher unidades que atingem no máximo 150 cilindradas. Interessante notar que os modelos são leves e podem atingir velocidades com facilidade e ao mesmo tempo proporcionar maior senso de equilíbrio. São rápidas, possuem o tamanho ideal e não consome gasolina ao extremo, de forma principal com o liga e desliga que representa uma grande problemática em termos de consumo. De qualquer maneira, não consiste em regra único e motociclistas possuem total liberdade para fazer as próprias escolhas.

Escolhas e Entrega

Antes de fazer a compra da moto para trabalhar existe a necessidade de idealizar rota imaginária sobre a média na qual trafega o automotivo. No segundo ponto de pensamento existe a necessidade de idealizar a média de entregas por dia, bem como a faixa de média do peso dos itens. Não se esqueça de idealizar o espaço de cobertura no qual acontece a média das entregas.

Moto Para Entregar Alimentos

Por exemplo, de acordo com grande parte dos especialistas os motociclos que atingem entre cem e 125 cilindradas são interessantes sob a ótica de fazer entrega de pequenas unidades em curto espaço de tempo, em principal quando na prática a grande parte dos caminhos traçados no dia é pequena, como acontece no caso das vias que se estabelecem em ruas calmas ou nos bairros. Consiste na moto ideal para quem faz entrega de pizzas ou outro tipo de alimento em determinadas áreas menores. Não há necessidade de pensar em ter uma unidade grande, visto que na maioria dos casos os motociclistas usam mochilas térmicas para não diminuir a temperatura do alimento a ser entregue.

Um Pouco De Espaço Adicional          

Por outro lado existem trabalhadores que necessitam entregar itens robustos e maiores não apenas no tamanho do bem como também na distância a percorrer. Nesse sentido use modelos de no máximo 150 cilindradas. Não se esqueça de instalar o baú na parte traseira. A necessidade existe ao levar em conta inclusive entregas em pequenas regiões pode existir por causa das características que existem da entrega que pode ser frágil ou grande ao extremo.

Interessante notar que inclusive nos momentos em que a rota é extensa e demanda o tráfego em estradas longas é necessário usar moto com 150 cilindradas, no mínimo, para aguentar inclusive os locais nos quais não existe a presença de asfalto, por exemplo. Escolher a OFFROAD pode ser interessante quando existe esse tipo de demanda para fazer a entrega.


Não Esquecer o Custo Adicional

Antes de comprar a moto também existe a necessidade de contabilizar os gastos que se referem aos documentos. Além da gasolina e de manutenção, existem diversos tipos de custos adicionais a serem encarados de forma prévia à escolha. O IPVA, seguro e outros elementos são indispensáveis para manter a unidade automotiva correta aos olhos da lei. Com frequência a polícia costuma fazer batidas em motos que não estão regularizadas. Assim que observam motocicletas suspeitas os policiais acionam o COPOM para saber se as condições de uso estão ideais. Do contrário o modelo pode inclusive ser guinchado. 

Consumo De Combustível

Existem pessoas que não trabalham com motos, mas usam as unidades automotivas para ir e voltar do trabalho por causa do baixo nível de consumo das motos. Escolhas para entrega demandam de menor nível de consumo em termos de combustível. Nesse sentido, não vale a pena investir finanças em motocicletas com características robustas. De qualquer maneira, existem modelos com motores potentes e que ao mesmo tempo também consomem menores níveis de combustível.

Antes de fazer a compra procure saber de forma correta quanto de consumo acontece por litro de acordo com o modelo da moto. Ao pesquisar o comprador compreende que os valores não trazem variações a se considerar e por esse motivo talvez esse não seja um problema.

Questão De Preços: Moto a Trabalhar

Iniciar um tópico sobre preços pode ser contraindicado ao levar em conta que a precificação varia de forma considerável, todos os dias. Sem contar que também variam não apenas por causa das marcas como também em virtude da potência que existe na moto. Para não influenciar os leitores vale ressaltar que a preferência fica por conta dos consumidores em encontrar o modelo que se encaixa de acordo com os valores disponíveis no orçamento a fazer a comprar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Motos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *