Polimento de carro é trabalhoso, mas os resultados brilhantes valem a pena. Pomadas vêm em líquidos, pastas e “sistemas” de dois ou mais produtos a serem usados de forma consecutiva.
Polir várias vezes por ano vai ajudar a prolongar a vida e beleza da pintura no exterior. Polimento representa etapa que pode ser esquecida entre lavagem e enceramento, mas quando feita de maneira correta revitaliza o acabamento.
Carros com polimentos completos removem os contaminantes da superfície que estão colados e os defeitos de pintura. O brilho de superfície fica atenuado à aplicação de cera. Polimento de sucesso pode ser preenchido por qualquer pessoa disposta a exercer um pouco de tempo e energia.
Passo a Passo: Polir Automóvel
- Lavar o carro na luz solar direta. Necessário lavar para remover toda a sujidade e os contaminantes da superfície. Ao fazer o serviço use esponja limpa e limpador adequado automotivo para evitar arranhões.
- Leia o rótulo de produto com cuidado. Alguns podem manchar a guarnição de plástico, enquanto outros devem ser aplicados dentro de intervalo de temperatura determinada.
- Trabalho em uma seção por vez. Remova com firmeza para os materiais estranhos, tais como estrada de alcatrão ou seiva da árvore. Atenção às instruções do fabricante para instruções de aplicação adequada
- Aplicar um círculo de uma polegada em pano umedecido, 100% limpo e de algodão.
- Esfreguee o corpo do carro em movimentos circulares.
- Deixe secar. Permita que o veículo seque ou use um pano de camurça automotivo para secar o carro à mão. Verificar se nenhuma fibra ou material estranho está na superfície do veículo antes de prosseguir.
- Use toalha diferente do mesmo tipo (secar neste momento). Os abrasivos leves podem ajudar a remover quaisquer áreas e restaurar acabamento perfeito para a cera adequada ou aplicação do selante. Use uma almofada fresca ao aplicar a cera, ter cuidado para não misturar produtos no mesmo bloco sem a indicação técnica.
- Mover a limpeza para a próxima seção do carro. Trabalhe uma parte por vez. Use sobreposições, cursos variados garantem que as bordas de quaisquer defeitos são arredondadas de maneira uniforme e fornecem tempo suficiente para quebrar os abrasivos da cera, quê tornar cada vez mais transparente quando trabalhada o suficiente.
- Evite marcas de redemoinho lavando toda a sujeira externa e usando panos de algodão ao aplicar e remover o produto. Lave as toalhas com amaciante líquido de maneira prévia e mantenha condições macias para obter os melhores resultados.
- Evite o uso nos cantos. Pintura do seu carro é menos resistentes nesses pontos.
Dicas Adicionais: Polir o Carro
- O tipo de cera utilizado necessita estar adaptado à dureza da pintura existente no veículo. Consulte o manual do proprietário do veículo para consultar recomendações específicas.
- Polimento feito por máquina aumenta a eficácia da cera. Produtos são trabalhados de forma dura e por muito mais tempo do que com a mão.
Itens Necessários: Polir o Carro
- Esponja de carro
- Detergente
- Detalhamento de argila
- Panos de camurça
- Almofada para aplicar espuma
Limpeza De Carro
Limpeza e enceramento são as tarefas de manutenção mais básicas para proprietários e proprietárias do carro. Mas fazer direito, sem nebulosas pinturas, requer certo nível de especialização que se adquire na prática.
Com constantes polimentos a idade média dos veículos aumenta em níveis consideráveis. Porém a constante prática não impede com que certos momentos o carro fique sujo. Existe muito além das manchas de chuva agarradas ao exterior do carro. Poluentes industriais, chuva ácida, insetos mortos, seiva de árvore e excrementos de pássaros podem degradar a pintura mais cedo do que se imagina.
Acabamentos de carros modernos são cobertos com camada transparente para proteger a camada pigmentada principal, mas mesmo a primeira parte não vai resistir contra poder UV por muito tempo.
Não há nada na pia da cozinha que seja apropriado para lavar ou limpar o carro. Deixe o detergente para a louça e use solução de lavagem adequada. Limpe os vidros de todas as janelas.
Não se pode ignorar o fato de que os assentos de couro merecem limpadores adequados. A aplicação deve ser seguida com condicionadores, produtos que possuem a incumbência de repor os óleos naturais da pele.
Fique atento com a proteção no painel. Especialistas recomendam utilizar o protetor no volante e nos pedais de borracha, porque a água pode reduzir a aderência a níveis perigosos. Molhe a superfície antes para ajudar a dissolver as manchas e soltar a sujeira. Use mangueira para retirar sal e poços de lama na roda. Procure secar com toalhas felpudas de camurça ou microfibra.
A pintura pode ser prejudicada em consequência de neblina ou outros componentes químicos que a cera não pode combater. Para evitar o problema existem motoristas que apostam na barra de argila.
Pulverize o lubrificante. Amasse a barra de argila para amaciar e execute sobre a superfície em linhas retas. Virar a barra se esfregue em ângulos retos. Mantenha a superfície molhada. Siga com a lavagem e aplicação de cera.
Limpeza Interna Do Veículo
Limpe o interior antes de fazer o exterior. A coisa mais eficaz pode estar em aspirar primeiros lugares, removendo e limpando os tapetes, depois aspirando. Poeira do painel, prateleira do vidro traseiro e outras superfícies podem ser limpas com cotonetes ou escova de dente.
Nunca use um pano seco ou papel toalha para limpar as lentes de plástico em medidores do painel de instrumentos. Pequenas partículas secas de poeira e areia podem arranhar a superfície. Se as lentes estiverem obscurecidas, use aspirador de plástico com moderação com pano limpo úmido. O excesso de umidade pode danificar os instrumentos eletrônicos
Evite o uso de grandes quantidades de água e as esponjas, trabalhando com trapos úmidos sempre que possível. Se achar que as coisas começaram a ficar muito molhadas, use secador de cabelo portátil para secar o preenchimento de forma rápida e evaporar a água em torno de botões e costuras.
Para manter estofos de desbotamento e deterioração, estacione o veículo virado em uma direção diferente o mais rápido possível para que o sol não continue batendo nas mesmas superfícies.
Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier
http://www.youtube.com/watch?v=AjjHHqTZwbk