O Que Saber Antes De Comprar Carro?

As lutas enfrentadas pela indústria automobilísticas são concorridas e por isso as ofertas estão disponíveis para os compradores. Negociantes precisam vender carros a fim de permanecer no negócio, o que torna este um mercado de compradores fortes. Descontos e financiamento variam de maneira considerável.

Quem pesquisa mais não fica apenas conhecendo a área automobilística como também possui maiores chances de conquistarem verdadeiras barganhas. Compradores experientes devem estar prontos e a preparação deve começar antes de pisar na sala de exposições da concessionária.

O Que Saber Antes De Comprar Carro?

O Que Saber Antes De Comprar Carro?

Conhecer Preço Da Fatura

Depois de resolver qual carro é ideal, procure o preço existente na média dentro das tabelas oficiais, divulgadas de maneira geral nos cadernos dos jornais impressos ou por sites especializados em vendas ou informações do mundo automotivo. Entender os preços sugeridos por fabricantes no varejo pode ajudar no poder de negociação em busca de salvar milhares de reais. Com a exceção de modelos novos ou populares representa missão quase impossível obter carro com preço justo sem saber o valor em níveis mercadológicos. Não entre na concessionária sem esta informação.

Conhecer Preço Da Fatura

Conhecer Preço Da Fatura

Verificação Do Crédito

Procure comprar veículos que não atrapalhe de maneira direta o orçamento. Quem fornece alta quantia na entrada à vista pode conquistar prestações menores serem pagas em menos tempo. Em termos gerais, a maioria das pessoas que compra automóvel precisa empréstimo. Os custos da quantia solicitada dependem do histórico de crédito.

Obter Financiamento

O maior centro de lucro para uma concessionária de carros é o departamento financeiro. Empresas com contratos em bancos obtêm as melhores tarifas disponíveis. Por exemplo, eles podem conseguir um empréstimo de carro por 4,9 por cento de juros, mas elaboram o contrato com financiamento em 5,9 por cento, com um por cento como margem de lucro. É possível obter melhor taxa de juros do banco local ou união de crédito. Apresente as taxas que foram oferecidas para o seu vendedor e desafie a igualar ou abater.

Existem dois tipos de modalidades relacionadas com os financiamentos dos carros. Há as opções oferecidas pelas próprias concessionárias cujos preços estão presentes nos anúncios via web ou nas propagandas dos jornais impressos. As outras estão relacionadas com os serviços oferecidos por bancos de maneira direta aos clientes como espécie de crédito pré-aprovado. Não se pode ignorar o fato de que nas duas modalidades a vantagem está em poder acessar o veículo de maneira imediata.

Vale ressaltar que existe a cobrança do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cujo valor está referente com o preço do carro. Consumidores que fornecem grandes quantias financeiras de entrada podem conquistar descontos consideráveis nos juros. No entanto, pessoas que realizam compras nas concessionárias precisam estar dispostas em pagar as outras taxas, como o índice de retorno, valor correspondente à comissão paga ao vendedor, taxa que representa alto de diversas contestações na justiça, sendo que grande parte das concessionárias fazem a respectiva cobrança do serviço que deveria ser pago pelas mesmas.

Consumidores que apostam no mercado leasing possuem a vantagem de se livrar dos pagamentos de IOF, sem contar que os juros são menores do que àqueles existentes nas cobranças dos outros financiamentos. No entanto, existem desvantagens a se considerar, caso do repasse ao nome do comprador apenas quando expira ao prazo de pagamento. Até a amortização geral o automotivo fica no nome do banco. Em termos gerais fica mais fácil a retomada do veículo por parte das inadimplências. Quem tem a certeza de que vai pagar tudo em dia pode encontrar diferenças interessantes na modalidade leasing para compra de carros. O leasing é interessante às empresas que precisam de fritas próprias porque garante o abatimento do IR (Imposto de Renda).

Luta Contra o Tempo

Concessionárias possuem margens de vendas mensais. No final do mês, muitas aceitam ofertas mais baixas para atingir seus objetivos e se qualificar para os bônus do fabricante. Quem não exige cor ou acessórios específicos pode apostar na compra durante o fim de um modelo do ano. Em dezembro, de maneira particular durante a última semana antes do novo ano é um tempo lento para as vendas de automóveis, por isso representa momento ideal para fazer compras de automóveis com desconto.

Vale ressaltar que a maioria das concessionárias está ocupada entre sábado e domingo. Os dias da semana são lentos, em especial na parte da manhã, quando os vendedores estão mais propensos a fazerem bons negócios. Eles precisam de vendas e querem parecer ocupados, o que os mantém motivados e com autoestima ao resto do dia.

Não Compre Carro Na Primeira Visita

Use a primeira visita para realizar teste drive no carro que você está interessado. Reúna a sua informação e depois saia, não comprar no mesmo dia. Este gesto irá comunicar ao negociante que não existe intimidação.

Tome cuidado com o que diz para os vendedores, em especial ao perguntar o quanto está disposto a pagar por mês. Tenha em mente que todas as informações são usadas como ponto de partida a partir do qual o concessionário vai subir as negociações.

Consulta Com Gerente De Vendas

Ligue com antecedência e marque uma consulta. Ao ligar para o gerente de vendas para fazer a nomeação se comunica que existe interesse sério sobre a transação e saber. Você ainda vai ser emparelhado por vendedores quando você chegar, mas suas chances de conseguir melhor atenção e paciência na negociação podem aumentar.

Dicas Rápidas: O Que Saber Antes De Comprar Carros?

  1. Não há garantia de que vai existir bom negócio ao comprar carro novo, ou mesmo o preço definido para negociar com qualquer carro. Valores variam bastante de acordo com o conteúdo, idade, oferta e demanda.
  2. Escolha se prefere carro novo ou usado. Há vantagens e desvantagens de ambos os lados. Se decidir comprar os rodados existem diversos pontos que devem ser levados em consideração, de maneira principal com relação às condições dos documentos e do motor.
  3. Trace orçamento com calma e veja quanto pode ser disponibilizado da tabela sem que o orçamento seja afetado em níveis consideráveis.
  4. Seja paciente. Estude bastante antes de entrar na concessionária. Procure não comprar no mesmo dia.

Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *