Lista dos 25 Melhores Blogs de Autos de 2016

Quem gosta de carros e tudo o que se relaciona ao universo automotivo vai adorar a lista que elaboramos com os 25 melhores blogs de autos de 2016. Nesses blogs você encontra resenhas, dicas, fotos e muito mais para estar sempre atualizado com as novidades. O setor de autos é um dos setores que exige o máximo de atualização para que se esteja sempre a par das novidades.

É importante deixar claro que os blogs aparecem nessa lista em ordem alfabética, então não se trata de uma lista por qualidade de conteúdo indo do melhor para o pior. Não poderíamos fazer tal comparação entre os blogs pelo fato de que embora todos abordem a temática de autos cada um tem assuntos específicos sendo tratados. Então boa leitura e esperamos que vocês gostem dos blogs listados.

Quais os critérios utilizados?

Dentre os critérios que utilizamos para definir quais foram os 25 melhores blogs de autos de 2016 estão organização da página, clareza nos conteúdos e o quão assertivo os conteúdos foram.

Lista dos Melhores Blogs de Autos de 2016

4Rodinhas – No blog blog 4Rodinhas você encontra uma grande variedade de posts relevantes com histórias divertidas e no qual você encontra mais sobre os principais modelos preciosos. Aproveite ainda para saber mais sobre coleções e sobre as competições em que essas preciosidades foram as estrelas.

Actualidad Motor – Um blog recheado com as novidades que vão aquecer o mercado de autos. No Actualidad Motor você encontra informações que podem te ajudar a comprar um carro ou então saber mais sobre quem anda acelerando mais pelas estradas. O tipo de blog de auto completo.

All the Cars – Como o nome All the Cars já sugere o grande destaque desse blog é reunir informações sobre todos os modelos de carros desde o ano de 2004. Os textos são muito escritos e trazem informações que você não encontra em outras páginas. As notícias mais quentes sobre autos reunidos numa única página.

Antigo Móveis – Para quem gosta de carros com um perfume vintage não tem nada melhor do que conhecer o blog Antigo Móveis. O blog apresenta carros como Fusca, Monza e até badalados Lamborguinis em detalhes. Com as melhores informações sobre clássicos esse blog é indicado para amantes de autos e leigos.

Auto Realidade – Uma página com as melhores informações dos principais lançamentos do mercado e na qual você encontra resenhas sobre os carros que estão chegando ao mercado. No blog Auto Realidade você ainda pode assistir a vídeos e fazer as suas contribuições com o seu conhecimento.

Autos Segredos – Se você quer um blog em que possa ter as melhores informações a respeito das principais marcas do segmento de autos a dica é conhecer o Autos Segredos. Uma página que está com os conteúdos bem divididos em menus inteligentes incluindo um específico dos segredos dos autos.

Autozine – O blog faz jus ao seu nome Autozine e reúne informações interessantes com um formato dinâmico para garantir uma boa navegação para o leitor. Os conteúdos do blog tem um ar que remete ao de uma revista com informações bem pesquisadas e atualizados.

Blogauto – Um blog completo e muito bem organizado em que você encontra sessões de avaliações, segredos, vídeos, notícias atualizadas e colunas especiais. O Blogauto é um blog perfeito para quem gosta de saber através de especialistas o que esperar dos principais lançamentos do mercado.

Blog Tuning Parts – Uma dica especial para quem está em busca de modificar o seu carro de maneira assertiva é conhecer o Blog Tuning Parts. Uma página com ótima diagramação em que estão reunidas as respostas para as principais perguntas que os amantes de tuning se fazem e não tem para quem perguntar.

Car.Blog – Para quem deseja ter acesso a uma grande variedade de informações a respeito do mercado automotivo a dica é conferir as resenhas e posts do Car.Blog. Uma página em que você encontra as melhores informações sobre testes, itens mais vendidos, preços e segredos do mercado.

Carplace – O blog Carplace é uma página dentro do portal UOL e conta com ótimos conteúdos a respeito de autos que incluem avaliações, notícias, conteúdos sobre motos e carros, divisão de conteúdos por marcas além de uma sessão chamada Carplace TV em que estão reunidos os vídeos mais relevantes do segmento de autos.

Carpointnews – Você tem dúvidas na hora de comprar um carro em termos de qual modelo atenderá melhor as suas necessidades e se mostrará mais econômico? Então confira tudo o que o blog Carpointnews tem, o especialista Marcus Lauria faz avaliações precisas e profundas a esse respeito.

Carrosblog – O blog Carrosblog é uma página com as melhores informações a respeito dos carros que usamos todos os dias. Tem ainda um menu especial sobre carros para pessoas com deficiência. Vale a pena conferir as dicas que são postadas com regularidade nessa página.

Carros e Segredos – Nesse blog é possível conhecer a fundo os segredos que o mercado automotivo está reservando para os próximos meses. A página Carros e Segredos é aquele tipo de blog para os curiosos em que todos os pequenos detalhes e pistas que as grandes empresas deixam escapar são minuciosamente investigados.

De Zero a Cem – Reconhecido como o melhor blog de autos algumas vezes, o De Zero a Cem, tem conteúdo informativo bastante relevante para quem deseja saber mais sobre o mercado e as novidades que as principais montadoras estão preparando. Sessões como Duelo e Consumo Real são as favoritas de boa parte dos leitores.

Marcel Marchesi – Quer algo diferente em termos de blogs de autos? Então conheça o blog do Marcel Marchesi que inspira os apaixonados por automobilismo com ilustrações bem detalhadas dessas maravilhas. Nessa página é possível ainda conhecer mais sobre os carros com dicas especiais sobre eles.

Molina Autopeças – Ideal para quem busca mais informações sobre lançamentos e especialmente sobre peças. Uma página que tem muitas atualizações e na qual você tem acesso a um conteúdo muito bem escrito e com informações que realmente fazem a diferença no seu dia a dia, conheça o Molina Autopeças.

Mundo Automotivo – Um blog indicado para quem deseja informações que ajudem na sua qualificação e investigação do tema. O blog Mundo Automotivo disponibiliza para baixar gratuitamente a Revista da Sociedade Automotiva assim como divulga concursos desse setor.

Mundo Automotor – Esse blog é o que se mostra mais interessante em termos de informação para o usuário comum de carros, no Mundo Automotor, você encontra uma série de dicas de como usar melhor os acessórios no seu veículo bem como as melhores maneiras de economizar em seguro e combustível.

Notícias Automotivas – Como o próprio nome sugere, o Notícias Automotivas, é um blog direcionado para oferecer informações a respeito dos principais lançamentos assim como resenhas de avaliações. Sempre que você tiver curiosidade sobre um novo modelo que está chegando ao mercado consulte essa página.

No Trânsito – Um dos mais completos blogs do segmento de autos, o No Trânsito, tem informações a respeito dos principais eventos desse setor assim como uma página especial de bolão para a Fórmula 1. O foco desse blog está mais nos eventos e competições automobilísticas.

Novidades Automotivas – Uma página bastante coesa em que você encontra uma boa diagramação com menus relevantes com os melhores conteúdos de autos como os segredos dos lançamentos, vídeos especiais e tudo sobre os conceitos do mercado. O Novidades Automotivas é o seu blog em novidades do setor.

Premier Shop – Uma página com ótima diagramação e na qual você encontra novidades sobre lançamentos e o que o mercado reserva. No Premier Shop você ainda tem acesso a informações sobre outras categorias de assuntos que tem a ver com o universo dos autos como aplicativos e dicas de instalação de acessórios.

Seguroauto – Embora o Seguroauto não seja exatamente um blog é uma página relevante para quem ama carros além de ter utilidade pública. Nessa página os interessados podem se informar melhor a respeito dos seguros disponíveis no mercado e ainda tem acesso a dicas de economia com o seu veículo.

Sport Protótipos – Quem é apaixonado por carros sabe que é importante encontrar informações sobre as principais marcas do segmento como Alfa Romeu, Ferrari entre outras. No blog Sport Protótipos o especialista no assunto Joel Marcos Cosetti te dá as mais precisas informações, quem sabe um dia você adquire o seu carro dos sonhos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *