Renault Clio Hatch e o Poder Total Flex

Há clientes que já se tronaram fieis a todas as edições do Renault Clio. Considerado como Sedan ideal para toda a família trafegar por longos trajetos com desempenho e conforto. O desenho dianteiro está entre os aspectos positivo no quesito “design”.

A mudança dos novos modelos na parte traseira não foi feita de forma considerada, afinal, representa um dos charmes da edição. Interessante notar que diversas pesquisas oficiais feitas pela montadora ou por órgãos da imprensa especializada qualificam com notas altas o Renault Clio Hatch pelo poder total flex. Conheça elementos essenciais do veículo neste artigo informativo.

Sensações e Utilidade do Renault Clio Hatch

Logo ao entrar no veículo é possível notar uma sinfonia perfeita na parte externa, organizada com painel de traços sóbrios e locais para armazenar diversos objetos, tornando a viagem mais compacta não somente na estética do carro, como na comportabilidade. O espaço da frente é espaço não somente aos motoristas como também para os passageiros dianteiros.

Muitos especialistas indicam este como veículo ideal para ir à faculdade ou trabalho com segurança, economizando bastante não somente com o combustível como também nos preços da manutenção, visto que as peças também são fabricadas no Brasil. Embora a marca seja francesa, existem fábricas em terras nacionais também. O seguro do carro é barato e não pesa no orçamento final.

Renault Clio Hatch

Renault Clio Hatch

Sucesso de Início: Renault Clio

Quando as unidades da linha começaram a serem feitas na virada destes séculos, alguns analistas apostavam na crise do compacto da Renault. Porém, não foi o que aconteceu, já que no ano de 2001 registrou-se 40 mil unidades vendidas em todo o território nacional. De lá para cá, os índices de vendas somente amentam, mesmo com o país vivendo épocas de crise mundial.

Mudanças no Novo Modelo

De certa forma, aconteceram diversas mudanças no design do modelo. O novo modelo dianteiro traz mudanças em alto nível, com uma cara mais robusta e moderna. De certa forma, existam muitas pessoas que achavam que a edição tinha um estilo muito feminino. Com a nova edição o paradigma está rompido por completo.

Novo Renault Clio Hatch

Novo Renault Clio Hatch

Vale ressaltar que os faróis além de mais encorpados aumentaram o poder de iluminação sem demandar de muita energia vinda da bateria. Se prologam entre o capô e as partes laterais. As lentes com duplo projetor trazem pisca-alerta situado na região superior. A grade também está maior. No para-choque pode ser notado o conhecido logo do selo francês automotivo, além das mudanças completas que podem ser notadas logo ao primeiro olhar.

O capô central está mais curvado para que a tendência moderna fique evidenciada em maiores níveis. Existem lanternas compostas por plásticos lisos, valendo destacar parte centra transparente. Rodas de ligas leves e calota são as outras mudanças.  O preço no mercado atual está em torno de vinte e seis mil reais.

Popularização Francesa

A Renault iniciou campanha para tornar os caros preços mais favoráveis em solos brasileiros, que na atualidade representa um dos melhores mercado de todo o planeta Terra. O custo benefício do modelo está acima do normal, principalmente quando levado em conta o concorrente direto da mesma marca: Clio Campus.

http://www.youtube.com/watch?v=7vkSuzBA1XM

Segurança do Renault Clio Hatch

O nível de segurança representa outro ponto a favor do Renault Clio Hatch. A maioria dos modelos presentes no mercado traz airbags nos vidros dianteiros, inclusive nas versões que são mais simples. Condutores e passageiros podem contar ainda com proteção nas duas ou quatro portas. Os cintos de segurança estão presentes em três pontos distintos. Há bancos com apoio para a cabeça de todos os ocupantes do veículo.

Renault Clio Hatch: Veículo Compacto

De acordo com a fábrica francesa o principal objetivo do Renault Clio Hatch está na compactação. De acordo com estudos da PROTESTE – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA DEFESA DO CONSUMIDOR – o modelo está no topo da lista entre os mais recomendados como indicações entre amigos para a compra de carros considerados zero quilômetros. É a própria clientela fiel que faz questão de divulgar o alto desempenho e conforto proporcionado pela edição da Renault.

Palavras do Marketing de Marca

Alberto Neumann, gerente de marketing da Renault no Brasil, diz que o modelo foi feito para concorrer diretamente com os demais modelos HATCH COMPACTS que existem no mercado atual. A marca deseja absorver pelo menos cinquenta por centos das vendas dos carros do gênero no Brasil.

As cores presentes nos marcadores, inclusive velocímetro, são feitas com beleza e ordenamento estético para que visão fique mais dinâmica na hora de dirigir, auxiliando no controle da velocidade abaixo dos limites estabelecidos por lei para não receber multas que prejudicam o orçamento.

Motor do Renault Clio Hatch

Pode ser encontrado tanto nas versões de duas como quatro portas. Motor biocombustível com 1.0 de potência. HI-FLEX 16 v com 77 cavalos, sendo abastecido em cem por cento por álcool. Estrutura que colabora de forma direta com os preceitos de desenvolvimento sustentável. Por se FLEX, emite menores níveis de gases nocivos para a atmosfera que podem inclusive proporcionar aumento no efeito estufa.

A chave codificada faz com que o motor não seja desligado enquanto o veículo está em pleno funcionamento.

O motor também é positivo por não trazer nenhum barulho nas vibrações, proporcionado uma viagem mais segura aos integrantes do carro.

Motor do Renault Clio Hatch

Motor do Renault Clio Hatch

Além de ser confiável, prático e ter acabamento agradável, o veículo traz preços acessíveis se comparados com os produzidos por outras multinacionais que oferecem a mesma estrutura no motor. Com os seguros baratos pode-se dizer que este represente um carro pouco visado pelos bandidos por causa da baixa potência e alta desvalorização no mercado de usado.

Dificuldade na Revenda do Renault Clio Hatch

Sempre existe o outro lado da moeda. No caso do Renault Clio Hatch, além da pouca potência, os donos têm uma grande dificuldade em fazer a revenda no mercado que a cada ano torna os modelos antigos mais desvalorizados. Isso sempre acontece com as séries especiais de grandes marcas. Cores que não sejam pretas ou pratas trazem ainda maior desvalorização e dificuldade na revenda.

Renault Clio Hatch na Web

Neste vídeo os internautas podem acompanhar o comportamento de um Renault Clio Hatch tundado.

http://www.youtube.com/watch?v=JtegW32zgVM

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Renault

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *