Veículo Elétrico Renault ZOE

Na temporada 2012/13 a empresa francesa lançou novidade que promete mexer com o mercado de automotivos em nível a se considerar. De acordo com a empresa consiste no primeiro carro popular e que funciona de forma completa em sistema que demanda como fonte de energia a eletricidade. No território europeu o valor da unidade se encontra na casa dos quinze mil euros, o que também deve tornar caro o veículo feito para ser popular. Interessante notar que como garoto propaganda a empresa tem o mundialmente consagrado DJ David GUETTA.

Renault ZOE Em Genebra

O anúncio oficial aconteceu ao lado do DJ na região de Genebra, local no qual há comunidade ambiental que atua de forma ativa em causar europeias ou ao redor do mundo. A empresa apontou de forma pública que deseja lançar nova tendência ao mercado escapar de vez da dependência de gasolina ou outros tipos de fontes que trazem maiores desgaste à atmosfera que quando fica sobrecarregada não consegue trabalhar no sentido de eliminar os gases quentes para o lado externo da atmosfera.

Não se pode ignorar o fato de que mesmo aos padrões europeus o carro está carro ao levar em conta unidades elétricas ou híbridas que como particularidade. A empresa garante que o Zoe que inclusive vai chegar ao Brasil no ano de 2013 está no plano de capacidade de diminuir em menos de dez por cento as emissões na atmosfera, conforme estabelece o padrão de qualidade do instituto tecnológico da fábrica. Até o final do ano de 2013 a empresa francesa promete diminuir a mesma taxa para todos os veículos que são produzidos na linha produtiva.

ZOE Renault: Veículo Urbano

De acordo com a opinião de especialistas que representam a marca francesa de automóveis o respectivo modelo foi feito de forma principal para os usuários que desejam fazer o tráfego urbano com tranquilidade e melhor consciência em termos ambientais por não poluir a atmosfera, como acontece com os veículos tradicionais no mercado. Conforme os índices técnicos o veículo pode ultrapassar a casa dos duzentos quilômetros, fato que também dependente de outros fatores, como o clima ou as características na estrada do caminho.

Não se pode ignorar o fato de que em termos estéticos existem semelhanças consideráveis entre outros modelos Renault, como Twizy e Twingo, por exemplo. De acordo com o calendário oficial a empresa atrasou em quase um mês o lançamento do veículo por motivos não explicados. Porém, valeu a pena, em principal ao levar em conta que esse consiste no primeiro sistema automotivo que funcionam de forma completa com o poder da eletricidade.

Interessante notar que no território francês o veículo possui metade do preço por causa das regras que concedem descontos aos consumidores que optam por comprar veículos que estão na lista entre os menos poluentes. Com o lançamento do ZOE a marca francesa ultrapassou a casa dos cinquenta por cento em termos de mercado de veículos elétricos no território europeu.

Ajuda Do Governo Francês: Veículo Elétrico Renault ZOE

Interessante notar que na cerimônia realizada de forma oficial para anunciar o modelo foi o Ministro do Desenvolvimento da França que recebeu a chave da primeira unidade comercial oficial. Em termos práticos esse representou um ato político levar em conta que o governo foi principal patrocinador do projeto, além dos descontos que concede às vendas no território francês. O governo francês interferiu de forma direta com ato de intervencionismo econômico no setor.

Não se pode ignorar o fato de que parte do governo ataca de forma direta a concorrência dos produtos franceses com os bens internacionais. Existe problema no sentido de concorrer com os carros coreanos que prosperam no mercado dos grandes países europeus, como no caso da França, por exemplo.

Em termos de marketing a empresa aposta em mudar o nome de acordo com os países em que o modelo está comercializado. Por exemplo, no Brasil conta com o slogan “Mude a Direção” no sentido de causar uma nova tendência, ou seja, fazer motoristas largarem o uso de veículo com alta capacidade em termos poluentes para as fontes elétricas. Desde a segunda metade da primeira década do século XX a empresa se prepara para entrar no mercado elétrico de cabeça.

Questão Da Recarga: Veículo Elétrico Renault ZOE

Em temos de qualidade apenas a questão da recarga se encontra em dúvidas em termos críticos. O preço está além do que a média por causa da infraestrutura de abastecimento necessária para o veículo poder trafegar. Basta fazer a conexão e seguir as indicações de acordo com o manual de proprietário. Porém, em nota no site oficial a montadora aponta que deseja criar postos de abastecimentos em locais de frotas públicas.

Clique no link e conheça o catálogo oficial do ZOE: Veículo elétrico da Renault.

Características Internas: Renault ZOE

Com um cartão especial os motoristas conseguem travar e destravar as portas com 0 máximo de segurança e tecnologia. Existe inclusive sistema que serve para travar a ignição e evitar com que aconteçam roubos. Apenas ao acionar a chave existe o reconhecimento que não permite à estrutura parar em menos de trezentos metros depois de trafegar com o veículo.

A Renault investiu na infraestrutura no sentido das pessoas estarem livres de ter que ficar apertando dezenas de botões para fazer comandos simples e necessário para o conforto e à segurança. Outro ponto que a crítica aponta sob a ótica negativa está no fato de que o sistema GPS tem a capacidade além da média encontrada no mercado. A tecnologia promovida por conta da própria empresa consiste em ponto a se considerar de forma positiva entre motoristas que querem ter a certeza para qual local trafega.

Condutores possuem a oportunidade de acionar a tela colorida apenas com o toque no controle que funciona de forma remota. A qualidade de som também consiste em ponto a se considerar de forma positiva desde a instalação de caixas de som. Com poucos acessos motoristas podem encontrar a biblioteca musical para ouvir as melhores faixas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Renault

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *