Dicas Para Evitar Problemas Na Compra Do Carro Zero Quilômetro

Quem pensa que comprar carro consiste apenas no ato de pagar e retirar na pronta-entrega se encontra com o pensamento enganado. Há inúmeros cuidados a serem tomados antes de fazer a compra do bem de consumo que começa a desvalorizar no momento que sai da loja.

Com Fôlego Na Pesquisa!

Faça a pesquisa não apenas para saber o melhor preço como também qual tipo de veículo às necessidades do momento. Observe e veja o que é importante para você, desempenho nas curvas, velocidade e potência no motor, economia ou veículo correto sob a ótica da ecologia.

Garantia Indispensável

Em termos práticos a grande parte dos veículos zero no mercado possuem tempo de garantia que pode ou não ser estendida de acordo com as negociações de compradores com vendedores. Motoristas precisam saber que a garantia não funciona de modo igual no mercado. Pelo contrário, existem diferenças a se considerar importante e que caso não sejam notadas traz surpresas negativas.

Tenha a máxima atenção ao fazer a leitura do documento, de principal no que se refere às peças na lista de cobertura. Não se esqueça de precaver a respeito das revisões, de forma principal se estão inclusas no serviço de garantia. Se informe com o pessoal de vendas para saber os principais prazos e não faça você mesmo, visto que o ato pode cancelar os diretos do condutor em revisar em oficina licenciada pela montadora.

Potência Ou Economia

Antes de fazer a escolha existe essa dúvida a ser retirada, potência e econômica. Grande parte das pessoas aprecia os dois fatos, mas mesmo com a tecnologia dos dias atuais não há como ter os dois. Veículos 1.0 possuem potência, embora haja parte da crítica descredencia o motor do gênero, em principal na subida. Motoristas precisam ter em mente de que de fato a estrutura de motorização é forte, do contrário não faria mover um automóvel que pesa valor além do que uma tonelada.

No outro extremo estão automóveis no estilo 3.0 e com turbos adicionais. Ou seja, em cada parada acontece uma verdadeira fuga de combustível e em quase todos os momentos que ligar existe a necessidade de abastecer.

De Olho No Seguro

Quem quer economizar deve levar em conta também o preço do seguro, visto que nos dias atuais não vale a pena ter carro sem estar segurado, de forma principal quando também se trafega de noite em grandes cidades com índices de violência em destaque de forma frequente no noticiário.

Quem compra veículo importado tem que estar com disposição no sentido de gastar dinheiro além da média do que seria gasto ao fazer a manutenção de automóveis que são fabricados no Brasil e possuem características semelhantes. Também existem unidades que são mais visadas por bandidos e por consequência trazem preços altos ao prêmio do seguro.

Cuidados Com o Manual Do Veículo

Vale ressaltar que as informações sobre o prazo correto para fazer as trocas se encontram no manual do proprietário ou na embalagem do fabricante que fornece a peça. Quem não segue as ordens de forma correta perde a garantia, isso no caso de veículos zero quilômetros. Veículos antigos que não possuem o documento talvez tenham disponíveis versões em PDF na internet a serem salvas de forma gratuita.

Qual a Forma a Pagar?

Ponto importante que deve ser levado em conta antes de comprar o veículo zero quilômetro. Tenha em mente de que caso não exista algo preparado em mente os vendedores possuem vantagens no aspecto psicológico. Seja persistente e não aceite nada que escapa das condições traçadas de forma prévia no orçamento. Não corra riscos, como comprometer valor além do que trinta por cento do salário, por exemplo. Vale ressaltar que a manutenção de automotivos compactos custa em média quinhentos reais, valor também a se considerar antes de comprar.

Atendimentos Pós-Venda

Nos dias de hoje a principal reclamação entre pessoas que compram veículos zero quilômetros se encontra no setor da pós-venda. Vendedores transmitem total atenção na hora da venda e negligencia para atender quando acontecem problemas no futuro e dentro do prazo de garantia. Nesse sentido a pesquisa consiste em ponto fundamental para saber quais principais problemas que existem no modelo que deseja comprar, de forma principal nos fóruns de notícia e nas redes sociais.

Não se pode ignorar o fato de que conforme o artigo 18 do Código Nacional de Trânsito veículos novos que possuem problemas precisam ser trocados em menos de trinta dias. Caso aconteça o reparo ao invés da troca os condutores possuem descontos do preço que foi pago de forma original.

Importância Da Checagem

O motivo de ser um zero quilômetro não consiste em evidência aceitável no sentido de não fazer a checagem do carro a ser comprado. A revisão precisa acontecer com riqueza de detalhes, independente do nível de pressa que existe do vendedor. Diga que quer analisar o modelo de forma detalhada antes de fazer a comprar. Não se esqueça de ficar com o olho atento quanto à pintura ao levar em conta que durante o transporte na carreta podem acontecer problemas na lataria.

Não se esqueça de girar o carro na ignição e ouvir e observar as características da motorização, assim como se o sistema elétrico está sem problemas, ou mesmo se o painel não demonstra outro tipo de problema que não pode acontecer quando se trata de automóvel zero quilômetro.

Conferir o Documento

Depois de investigar as condições do veículo chegou a hora de conferir os dados no documento e por consequência ter a certeza de que o nome e dados pessoais. Outro ponto a se considerar está no valor do chassi, assim como a data em que foi fabricado, o que de forma prática atesta se o veículo é ou não zerado.

Dicas Finais

Fique olho na papelada para saber se os vendedores fizeram o pagamento ou não do IPVA, DPVAT e outras pendências do veículo em termos de documento. Na parte de traseira do banco de passageiro existe a informação com relação à data de fabricação que pode ser confirmada de acordo com o conteúdo informativo.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *