Dicas Para Evitar Danos Da Maresia Nos Carros: 10 Tipos

Quem trafega com veículo em ambientes arenosos na grande parte da rotina tem maiores chances de trazer danos não apenas para a estrutura do motoro como também na lataria e partes metálicas que se localizam na parte interna ou externa.

As condições do ar junto com sol intenso são combinações que trazem custos altos para arrumar entre perfis que não fazem a manutenção preventiva. Quando existem sinais de problemas na carroceria a camada protetora perder em poder de atuação e por consequência acontece queda na defesa contra ferrugem Conheça dicas para diminuir os danos do mar nos automóveis.

Atenção Aos Terminais De Bateira

Depois que voltar do veículo da viajem para a praia investigue as condições que existem nos terminais da bateria. Por vezes pode iniciar processo de corrosão que caso não seja identificado e arrumado a tempo traz danos na parte interna de cabos, prejudicando inclusive no diagnóstico para saber qual o problema de o veículo não ter o mesmo potencial no momento de ligar e fazer o motor funcionar sem morrer. De olhos nos conectores elétricos.

Filtros De Ar

Filtros! Não se pode ignorar o fato de que entre os principais problemas que acontecem em carros que permanecem ou ficam por pouco tempo em ambientes arenosos está nos filtros de ar no sentido de ficarem sujos antes do tempo.

Cuidado Com a Lubrificação

Aumente a atenção no sentido de identificar a presença de areia ou água salgada na estrutura da lubrificação! Qualquer indício representa motivo para fazer a troca imediata. Melhor gastar pouco e aumentar qualidade do motor por lubrificar do que ficar com os braços cruzados a espera dos pequenos danos crescerem e prejudicarem o sistema automotivo com danos custoso ao orçamento pessoal.

Amortecedores e Suspensão

Sabia que as coifas de amortecedores também são partes importantes do veículo que podem receber danos por causa de excesso de areia e água? Entre as causas custosas que o dano traz está na qualidade da suspensão do carro demonstra índices na taxa de desempenho. Especialistas indicam que as suspensões podem durar por dezenas de anos sem demonstrar problemas, desde que a manutenção esteja em dia, de forma principal depois que o veículo teve longas temporadas em ambiente.

Lavar De Forma Completa         

Condutores podem se perguntar qual o melhor método para evitar com que a lataria do veículo se prejudique por causa do excesso de areia e qualidade de ar que existe na praia? Simples, quando voltar da viagem leve o carro de forma direta à lavagem de forma completa com tudo o que se tem direito, inclusive a cera no final para aumentar o brilho e comprovar que o trabalho foi feito de modo perfeito.

Pagar para lavar o automóvel com melhor qualidade pode ser lucrativo ao longo prazo, como no caso de valorizar a parte externa para a venda no mercado de usados, por exemplo. Especialistas dizem que a demanda do gênero aumenta ao permanecer com o automotivo na praia por tempo superior do que duas semanas.

Lugar De Carro Parado é Na Garagem

A imagem de ter o carro na rua que divide o centro urbano da praia pode ser prazerosa no sentido da locomoção. Porém, grande parte dos especialistas contraindica o método. Condutores precisam buscar nos locais cobertos e frescos a opção para estacionar, sempre que possível. Em caso do bate-voltas à escolha ideal pode estar em parar o veículo em estabelecimentos pagos, seja de dia ou noite.

Proteger Parte Interna

Especialistas indicam solução com óleo de mamona no sentido de diminuir os danos dos ambientes arenosos para a parte interna no carro. Existem lojas especialistas que trazem solução curtida na qual o poder de atuação pode melhorar em até cinco vezes as composições básicas.

Em termos técnicos a substância ajuda no sentido de reter sal e poeira! Porém, tenha a atenção ao levar em conta que trafegar em locais empoçados ou caso tenha chuva o efeito diminua o nível de atuação, o que requer outra dose de óleo. Não se esqueça de lavar o carro para também retirar a substância oleosa uma vez que o veículo não requer esse tipo de proteção.

Motor. Jamais afunde o veículo em locais que possuem água marítima repleta de sal!

Partes Metálicas Do Carro: Danos Da Maresia

Em grande parte das praias que se estabelecem em ambientes tropicais o grande problema dos danos de maresia no veículo se encontra nas partes metálicas que quando não recebem cuidados básicos podem demonstrar os primeiros índices da ferrugem. Carros que estão no litoral do Brasil precisam ter a limpeza adequada ao eliminar areia e danos por parte da atmosfera.

Não se pode ignorar o fato de que a tecnologia dos dias atuais permite que as montadoras implantem proteção contra a ferrugem nas chapas que estão compostas à estrutura que leva a carroceria dos automóveis. Por cima da composição os especialistas aplicam o verniz como acabamento final no sentido de deixar o brilho atenuado na parte externa do automotivo.

Especialistas indicam o fato de que a proteção dos dias atuais nos veículos garante com que os carros tenham resistência contra as ações que acontecem em ambientes arenosos. Porém, acontece que quase nunca os carros ficam sem danos simples na lataria que ocorre mesmo quando existem cuidados máximos por parte de motoristas, como as pequenas pedras da estrada, riscos, entre outros.

Ou seja, quando existem sinais de problemas na carroceria a camada protetora perder em poder de atuação e por consequência acontece queda na defesa contra ferrugem. Ao viajar com o carro à praia aumentas as chances de enferrujar. Quando for viajar aos ambientes arenosos os cuidados com veículo também requer a inspeção na carroceria e o óleo de mamona.

Outro ponto que deve ser evitado a todo o custo está no ato de trafegar em poças de água salgada. A parte inferior do veículo recebe excesso de sal que pode prejudicar diversos tipos de danos custosos, como, por exemplo, na suspensão, uma das peças mais caras do carro.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *