Como Limpar e Polir o Carro Como Profissional?

Manter a finalização de seu carro com aparência de novo não requer o valor de um salário no equipamento ou de uma loja no detalhe profissional. Polimento de um veículo com uma roda giratória, assim como um profissional, funciona através do aquecimento do verniz da pintura até que suaviza em um líquido viscoso que preenche e dissipa manchas. Para evitar danos permanentes à pintura, use o método de polimento pelo menos uma vez por ano e encere seu carro a cada dois meses.

Polimento por máquina, se feito corretamente, pode produzir um novo acabamento como a sua pintura. Não é necessário se um exímio especialista para um trabalho perfeito. Siga estes passos, e seu passeio terá como novo brilho em uma questão de horas. Caso tenha uma dúvida ou sugestão, deixe um comentário;

01: Comece por lavar o carro com a mão em uma área sombreada. Enxague minuciosamente o veículo, mas não seque. Use almofadas macias e compostas de polimentos de carros com a cor escura, pois são sensíveis às marcas de redemoinho. Os compostos mais agressivos e as pastilhas podem ter tonalidades claras.

02: Coloque uma quantidade moderada de composto por um painel de corpo. Espalhe usando uma velocidade média. O segredo é manter o bloco de fiação paralelo à superfície do carro para evitar marcas de redemoinho. Aplique uma pressão constante e trabalhar para trás sobre toda a superfície do painel.

03: Como a pelagem clara aquece e a pintura se torna quente ao toque, os riscos vão começar a desaparecer. Quando o composto em água são postos de lado e absorvidos pela almofada de espuma, o acabamento irá se tornar visível. Mantenha a área molhada e use apenas o suficiente de cera em cada parte.

04: Se necessário pare e enxague o bloco de espuma com uma mangueira ou uma máquina de lavar para impedir de se tornar saturado ou gomado com composto. A borda externa do bloco se move mais rápido, gerando maior atrito do que o centro, e, geralmente, tem menos cera. Então, tenha um cuidado especial em torno das áreas de acabamento intrincado, como limpador, espelhos, emblemas, adesivos e contornos complexos que podem ser polidos usando apenas a borda externa do bloco.

05: Lave e enxague o carro novamente com a mão quando terminar, incluindo a porta, porta-malas, capô e ombreiras. Seque bem! Aplique uma camada de cera para a pintura a diminuir as marcas de redemoinho e cobrir a maioria das imperfeições superficiais remanescentes. Monte uma almofada de espuma macia em uma lixadeira orbital e aplique camada fina de acabamento sobre o bloco. Use a lixadeira, a uma velocidade média de espalhar a cera no veículo em movimento com pressão leve, mas constante. Deixe apenas o suficiente visível quando deixar o carro para secar.

06: Enquanto a cera seca aproveite o tempo limpar as outras áreas do carro (janelas e interior) e, em seguida, remova a cera com uma toalha de microfibra. Tenha em mente de que as toalhas de banho ou panos podem danificar a superfície. Mover o carro para a luz solar para uma inspeção final. Pronto! O veículo parece que foi polido por profissionais.

Dicas Profissionais para Polir o Carro

Polimento é muitas vezes um passo incompreendido e intimidador no processo de detalhe. Necessário trabalhar o polonês e quebrar os abrasivos em ordem para que funcione de forma eficaz. Isto é feito por meio de atrito e / ou de calor. A quantidade de tinta que é removida depende da agressividade da cera, almofada e da máquina utilizada. Qualquer produto que afirma que pode remover redemoinhos e arranhões, sem o uso de abrasivos, está mentindo. Os vestígios reaparecerem depois de algumas lavagens.

Sem iluminação adequada, você não pode ver a maioria dos redemoinhos e arranhões que estão roubando seu acabamento de seu brilho. É também benéfico ver se o polonês que está usando quebra de forma completa. Difícil enxergar a cera quebrar, de forma especial em carros de cores claras. Se possível, tente polir com iluminação controlada. O sol às vezes pode ser mascarado por nuvens, névoa ou neblina.

Não se pode ignorar o fato de que o polimento à mão pode proporcionar bons resultados, mas também é limitado na sua correção. Não se recomenda usar qualquer produto ou força agressiva. Necessário um abrasivo médio, especialmente em carros de cor escura. Aplique uma quantidade média na toalha ou uma almofada. Usando um movimento circular, espalhe o produto para fora, em seguida, use um movimento de vai-e-vem, da esquerda para direita, para cima um para baixo e diagonal. Limpe os resíduos e verifique o seu trabalho com iluminação adequada. Repita usando pressão diferente ou a velocidade (se necessário) para alcançar os resultados desejados.

Trabalho com máquina, se feito corretamente, pode produzir um novo acabamento como a sua pintura. De acordo com os especialistas, existem basicamente dois tipos: Orbital (ação simples e ação dupla) e um polidor de Rotary. Orbitais são populares entre os entusiastas. A razão para sua popularidade é que eles são fáceis de usar, podem produzir excelentes resultados e não danificam a pintura.

Ao contrário de um tampão tipo rotativo (que usa um acionamento direto e pode gerar calor), um polidor orbital oscila em um movimento circular excêntrico. Isto é semelhante a um movimento circular criado quando a depilação com a mão, mas muito mais rápido. Devido a este movimento de oscilação, há menos risco de se queimar ou danificar a pintura.

Necessário ter cera e almofada combinadas de forma correta. Comece com uma área de teste (geralmente um ponto 2×2) e use combinação menos agressiva para começar. Isto irá depender da gravidade das imperfeições, mas a maioria do tempo pode começar com uma cera média e almofada de polimento. Remova os resíduos! Verifique o trabalho, use velocidade elevada, com maior pressão. Uma vez que o acabamento desejado seja alcançado você já sabe qual a combinação funciona para esta pintura. Na sequência é a hora de passar para as outras seções do carro, sempre com o máximo cuidado para não forçar o equipamento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *