Carros com Bom Custo-Benefício

Nos dias de hoje existem amplo a presença de público consumidor que demanda carros com custo-benefício. O primeiro ponto a se considerar consiste no tipo de via na qual o modelo vai trafegar. Por exemplo, quem mora em cidades que na grande parte do tempo conta com congestionamento e trânsito lento pode apostar nos veículos com estrutura de motorização do tipo 1.0, visto que existe a necessidade de parar em diversos momentos, o que não vai gastar excesso de combustível.

Por outro lado, pessoas que possuem o costume de fazer tráfego em estradas longas e entre pontos distantes com caminho livre existe a necessidade de ter um veículo de 1.6 para cima, visto que o excesso de velocidade faz com que o veículo chegue com melhor agilidade aos locais sem que demande de grande força no motor para fazer o tráfego. Ao escolher carro do tipo 1.0 para fazer longos trajetos a estrutura de motorização precisa fazer força ao extremo para chegar aos locais.

Nos dias de hoje não são todas as vidas que estão repletas de asfalto. Nesse sentido quem trafega na maior parte do tempo em estradas de terra precisa investir dinheiro em veículos do gênero, de forma principal por causa da pouca força do motor que existe para realizar a travessia. Outro ponto a se considerar está nas pessoas que possuem família grande e por consequência precisam de veículos do gênero para trafegar com maior nível de economia e custo-benefício, caso dos modelos denominados “Sedans”.

Combustível e força que o motor realiza para fazer o tráfego são dois aspectos importantes que devem ser levados em consideração entre motoristas que desejam comprar veículos com melhor custo-benefício. Economizar com gasolina e manutenção representa os elementos que precisam ser levados em consideração entre pessoas que desejam economizar com o uso do automotivo.

Veículo Nacional: Carros com Bom Custo-Benefício

Outro ponto que deve ser levado em consideração entre as pessoas que querem economia aliada ao automotivo se encontra no fato de comprar veículos que são fabricados ou montados em terras nacionais. De forma prática não existe uma empresa nacional com o trabalho de fazer esse tipo de construção. Mas, com a globalização, as principais empresas populares possuem matrizes em terras nacionais para fabricar ou montar automotivos. Essas precisam ser observadas com olhar qualitativo ao levar em conta que as peças para fazer a reposição estão disponíveis com maior variedade no mercado.

Custo-Benefício e Carros

Veículos com custo-benefício são conhecidos por trazer grande número de vantagens aos viajantes que conseguem inclusive ultrapassar no que tange ao valor pago por conta do automotivo. Nesse sentido, além do conforto, donos de carros podem ganhar também em termos de conforto ao realizar o tráfego. Quando se escolhe o veículo correto de acordo com as condições nas pistas as pessoas economizam e ao mesmo tempo possuem maior conforto e desempenho para realizar as atividades diárias com o veículo.

De acordo com especialistas os veículos que possuem maior nível de custo-benefício estão naqueles cujo preço a pagar tem qualidade ao levar em conta a opção por conta de menores números em termos de manutenção, estragos e consumo do combustível. Ao levar em conta essa demanda mercadológica o Centro de Experimentação e Segurança Viária, conhecido também por causa da sigla denominada “CESVI”, realiza estudos nos sentido de saber aspectos que se relacionam com o melhor custo-benefício da compra. Diversos aspectos são levados em conspiração, desde custos do reparo até o desempenho. Nos dias atuais os especialistas concordaram entre si ao apontar que o carro Toyota Etios Sedan se encontra no topo da lista.

De acordo com o mesmo índice também foram estudadas categorias distintas, como no caso dos Sedans que possuem porte médio, opção na qual o carro Volks Polo conquistou posição de destaque. Em termos de picape a campeã de acordo com o índice se encontra na Nova-Saveiro, campeã em vendas entre os veículos do gênero em terras nacionais. FORD ECOSPORT conquistou o destaque por conta do título de utilitário com melhor custo-benefício ao público nacional.

De acordo com o CESVI a lista de melhores carros com custos benefícios que são comercializados em terras nacionais considerou não apenas os veículos do tipo zero quilômetro como também os denominados seminovos. Foram levados em consideração elementos conforme o pequeno custo para realizar a manutenção, o nível de robustez, questões de segurança, entre outros aspectos importantes que trazem economia para quem compra e utiliza veículos do gênero.

Por esse motivo que as pessoas que possuem em mente comprar veículos com custo-benefício devem considerar o que as pesquisas indicam antes de realizar a compra para não ter problemas de custos no futuro por conta do combustível ou da forma de realizar a manutenção. Também existe a consideração de segurança não apenas ao motorista como também entre as pessoas que estão dentro do veículo.

Questão do Seguro: Carros com Bom Custo-Benefício

Outro ponto que não pode ser ignorado no que tange à escolha do carro com melhor custo-benefício consiste no fato de escolher modelos que possuem seguros baratos. Por esse motivo existe a necessidade de saber quais os veículos que estão no topo da lista entre os mais roubados antes de realizar a escolha, do contrário pode acontecer problemas no futuro. Grande parte das companhias de seguro possui lista dos automotivos mais roubados que na prática são os mesmos que devem arcar com maior valor em termos de prêmio a ser pago por conta de consumidores.

Costume do Consumidor: Carros com Bom Custo-Benefício

Não se pode ignorar o fato de que o costume dos motoristas também se relaciona no sentido de obter maior economia com o uso de carro. Por exemplo, quem mantém os fluídos em dia junto com a qualidade de óleo aumenta as chances de não ter que realizar a manutenção. Não adianta comprar veículo conhecido por ter custo-benefício se donos dos veículos deixam de se preocupar com os processos básicos em termos de manutenção. Procure manter a qualidade da pressão dos pneus para que a estrutura de motorização não seja forçada ao extremo.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *