Acessórios para Chevette

Alguns modelos de veículos são muito queridos pelas pessoas pela sua aparência ou por terem feito parte de suas vidas, deixarando muitas saudades. Os modelos de carros que ainda circulam por aqui são muitos, os mais conhecidos são: Fusca, Opala, Corcel, Chevette, Brasília, Kombi, Variante, Del Rey, entre outros.

O Chevrolet Chevette é um modelo muito querido e usado pelas pessoas, ele chegou ao Brasil no ano de 1973 como um sedan de duas portas e depois com quatro portas, o modelo foi produzido até 1993. E durante sua produção surgiram várias versões do modelo com peças e acessórios diferentes.

Acessórios para Chevette

Para cada versão surgiram acessórios diferentes para diferenciar e dar uma nova característica ao veículo, mas suas peças fundamentais possuíam as mesmas dimensões, apenas mudavam quando era modelo com mecânica diferente. Na internet é possível encontrar peças para este modelo com facilidade e com melhores preços do que em oficinas de carros.

Peças Para Chevette

Muitas pessoas gostam de manter suas coisas bem organizadas e em perfeito estado, sem ter “gambiarras” em objetos quebrados ou com defeito, preferem gastar o que for preciso para poder deixar seus objetos como eram quando compraram.

Pessoas que colecionam objetos possuem o maior cuidado com sua coleção, pois quando ainda são produzidos é fácil encontrar peças sobressalentes, mas com o passar dos anos, o objeto em questão sai de produção. Encontrar uma peça que tenha sido danificada é uma verdadeira caçada.

Peças Para Chevette

Peças Para Chevette

Ficam em busca de sites ou pessoas que possuam um objeto igual e tenham peças para trocar ou vender e entram em desespero quando não encontram o que procuravam.

Os proprietários de carros antigos sabem como é ter de encontrar peças que quebram ou que se desgastam com o tempo, muitos entram em Clubes onde se reúnem proprietários dos carros e onde se podem conseguir peças para trocar ou comprar.

Motor Chevette

O Chevette foi o primeiro carro de pequeno porte produzido no Brasil pela General Motors. Seu lançamento aconteceu no ano de 1973 e ele só foi sair de linha em dezembro de 1993, já com um modelo 94. Durante essas duas décadas o Chevette passou por várias transformações e foi consagrado várias vezes como o carro mais popular e o mais vendido no país.

O Chevette ganhou um motor dianteiro nas versões 1.0, 1.4 e 1.6, em todas essas versões foram conservados os 4 cilindros em linha, 4 tempos, com o comando simples de válvula no cabeçote, que é acionado por uma correia dentada.

São motores refrigerados a água, possuindo duas válvulas em cada cilindro. Até 1984 o Chevette possuía apenas 4 marchas e a partir daí passou  a contar com 5 marchas.

  • Motor 1.0 -> potência 50cv a 6.000 rpm/ torque 3.500rpm / aceleração 21,58s.
  • Motos 1.4 -> potência 69-72 cv a 5.800rpm / torque 3.600 – 3.800 rpm / aceleração 19,1 – 17,4s.
  • Motor 1.6 -> potência 80cv a 5.800rpm / torque 10,8 Kgfm a 3.600rpm / aceleração 14,15s.

Chevette Tunado

As pessoas se reúnem para poder falar do que gostam e poder trocar informações e objetos que possuem a mais, ou que estão precisando, com estes grupos é possível encontrar com maior facilidade peças e acessórios que estejam precisando e que normalmente seria difícil para eles encontrarem.

Muitas pessoas gostam de coisas diferentes e que possam ter o máximo a ver com sua característica, muitos começam a tunar seus veículos para poder torná-los exclusivos e únicos, com os quais podem entrar até em competições onde apenas carros modificados podem entrar.

Chevette Tunado

Chevette Tunado

A febre de tunar carros no Brasil começou em 2001 depois do filme “Velozes e Furiosos”, que mostrava vários carros modificados competindo em corridas clandestinas. Muitos começaram a modificar seus veículos, principalmente os donos de modelos antigos, que podem ganhar uma aparência mais nova, os proprietários de Chevette também aderiram a este tipo de atividade e muitos ficaram com uma ótima aparência, na internet é possível encontrar vários modelos modificados.

Chevette Rebaixado

Muitos veículos são comercializados no Brasil e cada um com um design mais bonito e moderno que o outro, deixando as pessoas confusas ao escolher qual veículo adquirir. São vários modelos, tamanhos diferentes, potências e marcas. Muitos que possuem uma renda alta trocam seus veículos todos os anos e a cada vez por um modelo diferente.

Os que têm a oportunidade de sempre trocar seu veículo sentem o prazer de dirigir diferentes tipos de carros, cada um com a sua particularidade. Mas também existem as pessoas que, mesmo podendo mudar de carro, preferem manter seus carros antigos, por isso muitos modelos até hoje estão rodando nas ruas do país.

Os Fuscas, Opalas, Corcéis, Escortes, entre outros modelos estão até hoje rodando e alguns com modificações no projeto original. O Chevette também foi muito utilizado e atualmente seus proprietários optam por modificá-los, alguns fazem pequenas modificações como mudar as rodas e rebaixar o veículo para dar um ar mais esportivo ao modelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>