Mercedes ML450 Hybrid

A compra de um veículo é sempre celebrada pelas pessoas, sobretudo por aquelas que dependeram muito de outros tipos de transporte, tais como o transporte público, transporte por meio da bicicleta, entre muitas ouras coisas. Mesmo com todo o conforto proporcionado pelos veículos, o que vêm sendo observado no mercado atual é que as pessoas não estão muito interessadas em adquirir um veículo.

E as causas para tal decisão são muitas. Desde os altos preços praticados nos veículos bem como os custos para a sua manutenção – da gasolina ao seguro – e, principalmente, por questões ambientais. Ultimamente, o meio ambiente tem sido cada vez mais pauta de reuniões governamentais, que buscam maneiras de frear as emissões de gases  que são prejudiciais não só à natureza, bem como a nós mesmos.

Com essa nova tendência, as montadoras de veículos tem procurado cada vez mais atender às novas exigências, principalmente aos padrões ambientais. Talvez, o passo mais significativo nesse sentido foi o desenvolvimento do motor elétrico para que, posteriormente, poder ser acoplado aos veículos no lugar dos motores à combustão. Uma das maiores dificuldades relacionados ao motor elétrico é o seu desempenho, que ainda n se assemelha ao do motor à combustão. Porém, a expectativa é que a partir de 2025 os carros elétricos comecem a ser produzidos em larga escala.

A maioria dos veículos que estão em circulação no Brasil são os chamados “populares”, que não tem muita potência nem itens chamativos, mas conseguem fazer um bom trabalho ao servirem na missão de transportar outras pessoas. Isso se torna possível por conta dos altos preços que são praticados nos veículos mais potentes (o que não significa que os populares também são acessíveis). Porém, alguns ainda arriscam apostar em modelos potentes de anos anteriores, que são mais baratos por conta da desvalorização que lhes é imposta.

E, já que estamos falando de automóveis, vem com a gente conhecer um pouco mais sobre o Mercedes ML450 Hybrid. Aqui, você  vai saber mais sobre o modelo, bem como, também, algumas curiosidades acerca disto.

A Mercedes

Mercedes

Mercedes

A Mercedes é uma conhecida montadora de veículos alemã que foi fundada pelas mãos de Karl Benz, hoje pertencente ao grupo Daimler AG. Enquanto muita gente acha que a Volkswagen é a montadora mais antiga da Alemanha, a Mercedes discorda e muito disto: ela está em atividade desde o ano de 1924. Além de automóveis de passeio, a marca e especializada em oferecer caminhões, ônibus, autocarros e também tem a suficiência de produzir os seus próprios motores.

Vale a pena lembrar que a Daimler e a Mercedes eram rivais fortes, mantendo uma concorrência entre si bastante violenta. Até que foi proposta a fusão das duas marcas, em 1924, tendo sido esse contrato quebrado a partir dos anos 2000. Um dos maiores motivos para a confecção deste acordo entre as marcas era, justamente, a de fazer uma frente orgânica à crise que se instalou na Europa depois da Primeira Guerra Mundial. Tanto é que a icônica marca da Mercedes, que é a estrela de três pontas, foi desenvolvida por Daimler. O seu significado, inclusive, tem a ver com os três estados da matéria: ar, água e terra, que indica em quais locais que a empresa está presente, por conta da fabricação dos seus automóveis e, também, dos motores, que alimentam não somente os seus próprios veículos, mas também navios, aviões, entre outros.

A empresa é conhecida por ofertar carros de extrema luxuosidade e tecnologia, sendo a marca preferida de muitos famosos ao redor do globo. No entanto, nos últimos tempos, a Mercedes veio criando nichos de mercado para atender a mais setores da sociedade, criando veículos menos luxuosos. Porém, a qualidade, que é um objetivo da montadora, não fica de lado nem nos veículos, digamos, menos prestigiados.

O Mercedes ML450 Hybrid

O Mercedes ML450 é um automóvel fabricado pela alemã Mercedes, uma das referências em carros de luxo pelo mundo afora. Um de seus maiores trunfos, que inclusive foi o que moveu muita gente para trocar os seus veículos é a presença de um motor que era híbrido entre o elétrico e o motor à combustão. Ou seja, a possibilidade de sentir na pele como é ter um veículo que é abastecido com energia foi uma coisa que encantou muita gente.

Há muitos anos que o modelo era desenvolvido pela Mercedes, como uma resposta da companhia aos índices que mostravam a grande contribuição dos veículos nas emissões de gases poluentes. Logo depois do lançamento, que ocorreu no ano de 2009, o mercado automobilístico foi tomado por um enorme frisson, com a expectativa de que a chegada do veículo pudesse revolucionar o modo de consumir veículos, se atentando, claro, para a questão do meio ambiente.

O motor desse Mercedes conta com um compartimento de combustão V6 que, movida à gasolina,  poderia atingir até 10 quilômetros de desempenho com um galão de gasolina. Juntamente com este motor, o carro é dotado de dois outros motores elétricos, nas quais rendem cada um 85 cv. Vale a pena lembrar que o desempenho que se espera deste veículo é bastante satisfatório: afinal, estamos falando de um veículo do tipo SUV de luxo, com tração 4×4 e tendo 335cv de potência total para a utilização do condutor do veículo.

Porém, vale frisar que este modelo não foi oferecido em larga escala nas concessionárias da marca. Isso porque o lançamento deste ficou restrito aos Estados Unidos, na forma de leasing: ou seja, aqueles que tivessem o interesse em ter um veículo deste deveria assinar um contrato com a Mercedes, com esse contrato podendo valer de 36 a 48 meses, com valores entre 500 e 600 dólares, na qual, no final deste prazo, o carro deveria ser devolvido para a empresa.

Ou seja, a estratégia feita pela Mercedes era a de, justamente, testar esse conceito entre os consumidores, para, futuramente, ter uma base maior de dados para desenvolver o carro perfeito que pudesse ser feito utilizando o motor elétrico. Ou seja, o motor elétrico já é uma realidade. A substituição do motor à combustão, portanto, é inevitável. Basta apenas que o motor elétrico evolua um pouco mais (e fique mais barato, também), para que a natureza tenha um alívio nas emissões de gases.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marcas · Mercedes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *