New Civic Amarelo Modificado

A Honda é uma empresa montadora de automóveis e motocicletas que foi fundada pelo empresário japonês Soichiro Honda. Uma curiosidade é que a pronúncia da marca foi por muito tempo “ondá”, mas quando entrou no mercado alemão acabou se tornando “ronda”. A empresa tem a sua sede no Japão, mas exporta os seus carros para todo o mundo.

New Civic Amarelo Modificado

New Civic Amarelo Modificado

Um dos destaques no portfólio da Honda é o New Civic que tem conquistado diversos mercados em todo o mundo. A seguir vamos falar um pouco sobre esse modelo, as suas particularidades e como ele pode impactar no dia a dia do consumidor. Vale ressaltar as mudanças pelas quais a linha Civic passou no ano de 2015, embora já deixemos claro que não foram mudanças tão significativas quanto se pode pensar.

Mudanças no Honda Civic

Parte Externa

O começo das mudanças já são percebidas na parte externa do Civic 2015 que trocou algumas peças na sua dianteira. Outro fator interessante de mudança é que a grade do radiador não tem mais aquela régua cromada que era usada para envolver o logotipo da empresa. Atualmente, a peça brilhante ganhou a forma de U e passou a juntar os dois vincos do capô.

Parte Interna

A parte interna do carro tem a forma de colmeia que substitui as persianas plásticas que eram utilizadas até a linha anterior. Aliás, esse é o mesmo componente usado pelo Civic comercializado nos Estados Unidos. Três mudanças são bastante significativas sendo que uma delas foi feita na porção superior do painel bem como nas portas que agora tem o tom preto ao invés do chumbo.

A segunda mudança que se pode perceber é a mudança do couro dos bancos que passou a dar lugar ao acabamento escuro. Já no volante passaram a ter comandos de som e controle de cruzeiro que passaram a contar com um aro cromado no botão.

Para-choque

Podemos apontar que a principal diferença do Civic está no para-choque uma vez que lá a porção debaixo é transpassada por um filete cinza uma vez que o desenho do para-choque dos norte-americanos é diferente do nosso. O para-choque do Civic vendido no Brasil não mudou.

Faróis

Os faróis também merecem toda a nossa atenção, pois mudaram e se tornaram redondos deixando de ter aquele formato elíptico. Além disso, o carro ainda ganhou uma fina régua cromada na sua entrada de ar mais centralizada.

Versão LXR

Nessa versão as rodas aro 16 foram substituídas pelas aro 17. Os pneus também foram trocados saindo dos que eram 205/55 R16 para os 205/50 R17. Mesmo tendo essa nova medida ainda se manteve o diâmetro total do conjunto. Dessa forma não se mostrou necessário fazer alterações na relação de transmissão ou ajustes do velocímetro. A suspensão não precisou passar por recalibramento para fazer a compensação da rodagem que se tornou um pouco mais dura.

O que mudou foi o fornecedor de pneus do Honda Civic que até o ano de 2014 era a Goodyear ou Bridgestone com os seus pneumáticos e depois disso passou a ser a Pirelli P7. O objetivo de usar uma roda maior era conseguir aumentar o perfil esportivo do carro de maneira a dar a ele uma aparência mais jovem e esportiva. Contudo, vale dizer que se trata de uma alteração tão sutil que quase passou despercebida.

Entrando no New Civic

Como o Honda Civic 2015 possui um perfil mais baixo oferece mais risco para os motoristas que estão passando por terrenos ruins tornando mais fácil o risco de bolhas e cortes na sua banda de rodagem. Lembramos que é importante estar atento e se aparecer uma bolha no pneu é necessário exigir que seja feita a troca aos pares e não somente na peça que está com o dano.

Restrição

Por algum tempo essas mudanças ficarão restritas somente ao Civic LXR intermediário que possui motor 2.0 flex com 155 cv. As outras versões continuam com o visual antigo. Contudo, tem algumas mudanças sendo que na versão LXS passará a ter a partida a frio FlexOne que torna possível eliminar o tanquinho de gasolina uma vez que tem a tecnologia com aquecedores no sistema de ignição. Na versão topo de linha (EXR) a Honda oferece algumas outras novidades como um sistema de entretenimento multimídia que é mais sofisticado que o atual.

Adequando

Quem gosta da sensação de estar com carro 0 km, mas ainda não está certo a respeito de trocar o seu Civic usado pelo novo que tem grande semelhança com os modelos antigos vai gostar das nossas dicas. Você pode fazer algumas adaptações no seu Honda Civic antigo, isso porque a grade dianteira bem como o miolo dos faróis de longo alcance tem compatibilidade com os modelos entre 2011 e 2014 da mesma forma que as rodas aro 17. Para ter um carro igual ao Civic 2015 basta fazer a troca desses itens.

Modificações

Quem gosta da ideia de ter um carro modificado pode usar como base um Honda Civic, que embora não tenha melhorado tanto em desempenho na sua linha mais recente ainda preserva uma boa competição com o seu concorrente direto que é o Toyota Corolla. Um dos modelos que mais se destaca em relação a modificações é o modelo amarelo.

Para fazer essas modificações de maneira eficiente e correta a dica é procurar um profissional que seja especializado em tunagem. Por mais que existam kits de tuning a venda é sempre melhor contar com a opinião de alguém que sabe de maneira cada componente pode fazer a diferença para o seu carro. Não dá para arriscar quando o assunto é modificar um carro.

Vídeo

Para quem ainda tem o desejo de fazer a modificação no seu carro, mas tem dúvidas sobre o que é possível fazer e o que fica bom selecionamos o vídeo a seguir:

Nesse vídeo podemos conferir um Honda Civic amarelo modificado que tem uma superpresença e que com certeza deixaria qualquer proprietário bastante orgulhoso. Então será que vale se inspirar nesse modelo para deixar o seu Civic perfeito?

A grande verdade é que os carros mais simples estão ganhando novas versões, cada vez com mais acessórios, design mais bonito e maior segurança. Mas algumas pessoas não se contentam apenas com isso e dão o seu toque especial ao carro, como é o caso deste New Civic amarelo totalmente modificado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Honda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *