Ficha Técnica do Troller 3.0 2010

Troller é uma marca de veículos brasileira, que no últimos anos foi comprada pela famosa marca internacional Ford, seus modelos são de maioria off-road (fora de estrada). Sua sede atual se encontra na cidade de Horizonte no Ceará.

Os carros produzidos por essa marca são muito populares no Brasil, conhecidos como fora de estrada, são usados para atividades em locais sem asfalto, bastante usados para trilhas em meio a natureza, com muita terra.

Para a realização dessas atividades é necessário carros que aguentem grandes desafios e obstáculos pelas trilhas. A maioria desses carros são mais altos, com pneus maiores, maiores trações, bastante diferente dos carros normais. Sendo sempre conectados a alta velocidade e adrenalina, por isso os modelos mais usados para essas atividades são jipes, caminhonetes e motos.

Na Segunda Guerra Mundial, os primeiro carros precisaram ser confeccionados para auxiliar no transporte de suprimentos e soldados que buscam sempre ultrapassar lugares mais complicados de chegar.

Já nos dias de hoje, a maioria desses carros são usados para lazer e competições. Considerado em alguns lugares como esporte, esses carros também precisam de segurança, e para isso os equipamentos de proteção, como cinto são importantes.

Troller

O seu fundador chama Rogério Farias e o começo foi em 1995no Ceará, não conseguindo manter como desejava e ainda recebeu proposta melhor de outro empresário da época chamado de Mário Araripe, esse empresário já possuía outras fábricas que não era no setor automobilístico, e vendo como a troller tinha potencial investiu nela.

Depois da crescente utilização desse tipo de carro, a Troller foi só aumentando, tentando adaptar seus clientes com novos modelos. E quando se adaptou ao mercado o modelo mais famoso ficou sendo o T4, e assim esse modelo perdura por anos, sempre sendo aperfeiçoado. A troller até tentou outro modelos para ampliar seu catalogo, mas eles poucos funcionaram como jipes militares, veículos para minas subterrâneas e carros-bombeiros.

Em 1997 o RF Sport foi lançado sendo considerado o primeiro modelo lançado pela troller. Esse foi produzido até 1999 e assim começou a era da T4. Fazendo diversa modificações, como  o combustível que antes era gasolina, passou ser diesel.

A troller também já tentou a versão da picape, conhecida de Pantanal, na época era uma tentativa de aumentar clientes que por um momento deu certo, mas elas foram retiradas do mercado.

Ford

Com a compra da Troller feita pela Ford em 2007, muitas burocracias tiveram que ser seguidas para essa aquisição, como uma audiência com o presidente da época, o Lula. Ao final de tudo a compra foi aceita e entrou para equipe da Ford juntamente com Mercury, Mazda e Lincoln.

Com as mudanças de marca, os locais também foram modificados, a sede administrativa, comercial e sem máquinas, com a parte do marketing, pós-venda, e outros se encontram em São Bernardo do Campo. A parte industrial é totalmente produzida no Ceará, na cidade de Horizonte.

O modelo T4 é mais famoso da marca Troller, ao longo dos anos foi bastante modificado, como tem suas peças feitas em lugares diferentes, possui certa fragilidade ao precisar trocá-las. Apesar disso ainda é totalmente fabricado no Brasil, e como é bastante popular, não é mais usado somente para off-road mas também para as ruas. Possui apenas duas portas, com capota rígida ou de lona, ambas flexíveis e removíveis.

O ano de 2010 utilizou o Motor NGD 3.0 Turbo Diesel Eletrônico 163 cv, tendo como velocidade máxima de 180 km/h. Em 2010 também foi lançado o Troller Expedition que era uma série especial com 100 unidades produzidas.

Ficha Técnica do Troller 3.0 Ano 2010

Esse Troller é comum, possuindo lugar para cinco passageiros, o seu motor tem quatro cilindros, instalado dianteira, disposição longitudinal e tuchos hidráulicos. A transmissão da tração é integral. Os freios são a disco ventilado e a direção hidráulica. A alimentação é por injeção direta e o comando de válvulas se encontra no duplo cabeçote com corrente. O câmbio possui 5 marchas e a embreagem é monodisco a seco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marcas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *