O Agile veio ao mercado de carros brasileiro, com a responsabilidade de ser o lançamento mais importante da marca Chevrolet desde o lançamento do Celta.
Desenvolvido totalmente no Brasil, e, portanto com grandes chances de agradar em cheio aos anseios do mercado consumidor brasileiro, o Agile entra no mercado para brigar de frente com o modelo Fox da Volkswagen e com o Sandero, da francesa Renault, apostando principalmente no seu design moderno e com um espaço interno maior para os ocupantes, especialmente no banco traseiro dos passageiros.
É possível observar referências de outros modelos em seu design, como o Captiva e o Malibu, o que não chega a ser ruim, mas o espaço interno parece compensar este detalhe, oferecendo um acabamento primoroso, definindo bem os espaços e diferenciando os ambientes entre passageiros e motoristas, acentuando ainda mais a impressão de grande espaço interno.
O Agile é vendido em duas versões, a básica LT e a LTZ, e vem com motor de 1.4 Econoflex, num conjunto de 102 CV com álcool e 97 CV com gasolina.