Prolongue a Vida Útil de sua Mini Moto

Faz tempo foi criada a mini moto com o objetivo de garantir um divertimento saudável para garotada, em especial aos que desde muito pequenos já mostram uma grande tendência por este que é um brinquedo de gente grande. Pois a verdade é que os adultos acabaram por descobrir que este brinquedo de criança podia ser muito divertido e não demorou a que também começassem a participar das brincadeiras.

O que Viram Nelas

O que foi criado para diversão dos pequeninos, hoje é largamente usado pelos adultos que se deram conta as mini motos com o seu tamanho reduzido poderia ser um grande passatempo, extremamente divertido, e não demorou em que pessoas mais velhas começassem a se organizar e passaram então até mesmo a realizarem campeonatos exclusivos de mini motos, mas com participação dos adultos.

Cuidados com a Mini Moto

Se você é um dos que ingressaram nesse tipo de brincadeira em que gente grande usa as mini motos criadas para os pequenos, não esqueça que é preciso ter alguns cuidados básicos que prolongue a vida útil de sua mini moto, afinal a conservação de qualquer veiculo é de grande importância para a segurança de seus tripulantes e com a mini moto não é diferente especialmente por ela ter um tamanho reduzido, os cuidados devem ser maiores uma vez que é mais frágil.

Amaciamento do Motor

Se você acaba de adquirir uma mini moto zero km para brincar de criança grande, não esqueça que ela precisa como qualquer outro veiculo de um tempo para amaciar o motor para não prejudicar a longevidade deste.

Moto

O indicado é que o motor não seja forçado até que tenha completado um ciclo que deve ser de cinco a seis tanques de combustível. Os pneus devem ser mantidos sempre bem calibrados e de acordo com as especificações de fábrica.

Quesitos de Segurança

Quando se trata de segurança não interessa o tamanho do veiculo, portanto assim como numa motocicleta comum é preciso: capacete, cotoveleiras, luvas, joelheiras e tudo o mais que é exigido na moto grande, não se engane com o tamanho afinal se você sofrer um acidente poderá se machucar como aconteceria numa moto normal.

Equipamentos

Não esqueça também que sua mini moto não pode circular nas vias publicas e se isso acontecer e for pego, a mini moto será apreendida e você perderá o brinquedinho.

Siga as Dicas

O brinquedo é interessante, mas se quer aproveitá-lo bastante siga as dicas para não perder e aproveite o que ele pode oferecer em divertimento, mas com responsabilidade e segurança acima de tudo.

Diversão

Este que é um brinquedo inofensivo aparentemente pode proporcionar momentos muito agradáveis a você e a seu filho, pois creio que ele não tenha sido esquecido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • quanto custa a mini moto laranja ?
    add: jaoom.s@hotmail.com

    joão marcos 8 de março de 2012 17:00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *