Os Melhores Tipos De Carros Para Comprar Usados

Os carros sempre foram um desejo da maioria dos brasileiros, que visam uma independência em relação ao transporte público. Além disso, poder passear com a família a hora que bem entender poder desfilar com o seu automóvel pelas ruas, é uma sensação ótima para quem quer ter um possante bom e barato.

Mas, para quem não tem um poder aquisitivo muito alto para comprar carros saídos de fábrica, a opção mais viável é a compra de um possante usado. E, para que a compra seja uma boa e não dê complicações futuras, o bom mesmo é escolher carros que, mesmo um pouco rodados, ainda tenham muita lenha para queimar sem dar problemas ou prejuízos para o dono.

E, neste artigo, iremos dar a você opiniões de carros que, mesmo usados, não deixam de ser potentes e bonitos. Confira então algumas de nossas sugestões de autos que você pode adquirir que, mesmo usados por um pouco ou maior tempo, ainda darão conta do recado ao ajuda-lo a cumprir as suas expectativas.

Os Melhores Tipos De Carros Para Comprar Usados

Os Melhores Tipos De Carros Para Comprar Usados

Os Melhores Autos Usados Para a Compra

Confira a lista abaixo com alguns dos carros usados que podem ser um bom negócio:

*Corolla, Da Toyota.

Esse sedã médio, preferido de pessoas que gostam de modernidade e conforto, é adotado por executivos e pessoas que tem uma família grande, sendo bastante espaçoso. Apesar de ter todo esse aparato, robustez, e ser completo em todos os sentidos, a sua manutenção não sai cara, sendo considerado simples. Isso lhe confere como os carros com baixo custo para se manter. Outro ponto forte é que o carro também tem poucas incidências de quebra.

Para quem quer aproveitar um carro intermediário, e pagar um pouco menos pelo modelo seminovo, o Corolla é um exemplo muito bom.

Corolla, Da Toyota

Corolla, Da Toyota

*Ford Ka

Para quem ainda não pode gastar tanto com um carro da arquitetura do Corolla, e prefere os carros populares, o Ford Ka é outra opção ótima. Perfeito para famílias de até 4 componentes, o carro é bastante compacto, podendo tranquilamente ser estacionado em uma garagem pequena. Assim como o Corolla, o carro da companhia fundada por Henry Ford tem um baixo custo de manutenção, sendo suas peças fáceis de encontrar e não pesam no bolso do proprietário. O preço dele também agrada, já que é baixo. E, também, as incidências de quebra do veículo são esporádicas.

*Fiat Strada

Indicado para quem curte uma vida mais ‘’aventureira’’, o Fiat Strada é bom para aqueles que necessitam usar a caçamba para fazer pequenos transportes. Além disso, é mais resistente para estradas sem pavimentação, como aquelas localizadas em áreas rurais.  Os índices de quebra do Strada são muito pequenos, o que facilita para o proprietário economizar. Além disso, ele está totalmente apto para enfrentar as condições que as estradas brasileiras apresentam isso sem contar também que o carro é resistente às variações climáticas.

*Palio

Outro popular representante da Fiat, o Palio já tem uma nova versão, e, nada diferente, continua atraindo um grande número de proprietários.  Além de um design bonito que evoluiu nos últimos anos, o Palio ganhou tecnologia suficiente para sobreviver na mão dos motoristas. Dono de uma manutenção relativamente barata, o Palio, depois de muitas evoluções a que passou durante todos esses anos, igualmente ao Strada, ficaram resistente as intempéries que o nosso clima tropical apresenta. Os serviços de manutenção são baratos e fáceis de encontrar, isso sem contar na disposição de peças. Além disso, ele também já vem de fábrica totalmente preparado para as condições das vias brasileiras, que todos nós sabemos sofre com a má infraestrutura: falta de pavimento, buracos, enfim.

*Gol

O carro popular da alemã Volkswagen conquistou seu espaço no Brasil, sendo um dos mais vendidos. Sua arquitetura básica, mas moderna, principalmente no design, é um dos pontos fortes desse automóvel. O baixo custo na hora de fazer a manutenção, a reposição de peças sempre fácil de encontrar, baixo preço de compra do veículo e outros motivos fazem valer a pena adquirir um Gol seminovo.  Juntamente com o rival Palio, ele também é totalmente pronto para enfrentar as adversidades do clima brasileiro, além dos obstáculos nas estradas.

*Uno

Também de procedência da Fiat, o Uno faz parte dos carros populares mais conhecidos e famosos do Brasil. Ele foi juntamente com o Palio, o automóvel que passou por transformações ao longo de sua história. Atualmente, o Uno tem um visual quadrado, buscando ser um conceito entre a categoria de automóveis que o Uno faz parte. Os motivos para a compra dos usados do Uno são praticamente os mesmos dos carros populares citados nesse artigo: Manutenção fácil e preço bastante camarada, principalmente nas peças. Aliás, a manutenção é feita no Uno esporadicamente. O seu preço no mercado é relativamente baixo, as adaptações que o veículo passou possibilitou ao mesmo ser bastante resistente as condições ambientais e físicas no Brasil, e também pela popularidade do modelo, já que está a vários anos no mercado.

*Celta

O Celta é o carro da Chevrolet que é preferido entre os consumidores, por ser econômico e também por ter uma manutenção fácil de ser feita, as peças de o veículo ter um preço bastante acessível, modelo que foi projetado para resistir as condições de estrutura que o Brasil disponibiliza nas estradas, enfim. Ele, apesar de bastante simples, tem modelos de 2 e 4 portas, cumprindo bem a tarefa de ajudar o proprietário em seus trabalhos ou simplesmente para acompanha-lo em viagens ou passeios.

*Fit

O modelo da Honda também é uma ótima opção para a compra, seja ele zero quilômetro ou seminovo. Os motivos são que falhas acontecem muito pouco, a manutenção é barata e a mecânica que envolve o automóvel é simples, sem muitas extravagâncias, diferente dos outros carros da mesma categoria do Honda Fit.

*Sandero

O carro da Renault também merece estar nesta lista, por apresentar vantagens para quem procura um carro barato, mas que possa cumprir as expectativas. Sua manutenção é fácil, o custo das peças é satisfatório, e também falhas são esporádicas.

Por Francisco Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *