Temos acompanhado várias notícias de carros estrangeiros invadindo nosso mercado, mas fica uma dúvida, e a rede autorizada é eficiente na manutenção? Carros importados, sabemos que são projetos com diferença de montagem que os nacionais, e juntando a isso a pequena rede de concessionárias autorizadas e a não especialização, temos relatos de muitos casos de desleixo em relação à manutenção dos carros que ali são levados.
A garantia geralmente alta nos modelos importados tem sido um empecilho para elevar a qualidade da manutenção dos carros, ao invés de peças usadas ou com defeito serem substituídas, elas são apenas reparadas e permanece o problema mais para frente; alinhamento, pastilhas e falta de peças são outros problemas que verificamos.
Os carros chineses, coreanos, japoneses, americanos, mexicanos e argentinos quando apresentam defeito e se a rede autorizada não se especializar para atender o cliente, é certo que vão perder mercado, os preços já não são muito em conta e agora ainda o serviço é mal feito. Abram os olhos montadoras.