Escapamento Furado: Como Saber?

Qualquer tipo de batida ou mesmo o ato de rebaixar o veículo pode facilitar com que o escapamento fique furado e por consequência prejudique não apenas o desempenho do veículo nas pistas como também eliminar gases que prejudicam a atmosfera ao ponto de colaborar de forma direta com as ações humanas que aumentam o aquecimento global.

Em cidades como São Paulo existe a vistoria do CONTROLAR que autoriza se o veículo está ou não com nível de segurança adequado em termos ambientais para poder fazer o tráfego nas vias. Por consequência, quem tem o escapamento furado e não sabe ganha a reprovação e precisa providenciar o concerto para conseguir renovar o próprio veículo. De acordo com as regras de trânsito no país, motoristas precisam ter o máximo de cuidado à manutenção no sentido de deixar o veículo funcionando sem nenhum tipo de problema.

De acordo com grande parte dos especialistas esse tipo de problema pode ser danoso de forma negativa para a estrutura interna do veículo, de modo principal quando a problemática não é descoberta no período inicial.

Dicas Encontrar Sintomas de Furos no Escapamento

Identificar as causa da problemática consiste em ponto difícil, mas não impossível, inclusive entre os profissionais que apontam como principal evidência o excesso de fumaça que sai do escapamento, independente do tipo da cor. O fato faz com que a PM identifique quadros do gênero e lavrem a multar por trafegar com peças que não estão em perfeitas condições.

Outro ponto que não pode ser ignorado em termos de sintomas de que o escapamento está furado está na espécie de barulho que pode ser identificado com clareza e que faz acordar a vizinhança inteira com a ida ou chegada do veículo. Grande parte dos especialistas concorda entre si ao afirmar que quando não acontece à manutenção ao identificar o problema no começo dos sintomas existe a necessidade de fazer troca completa, o que prejudicar de modo direto no orçamento familiar.

Entre todos os tipos de métodos para saber se o escapamento está ou não furado consiste no ato de fazer revisões de forma constante, principalmente quando donos dos veículos não são especialistas nesse tipo de equipamento. Trabalhadores do gênero conseguem identificar de forma simples e rápida quando existem problemas do gênero e por consequência identificar quando existe a necessidade de fazer a manutenção ou a troca por completo.

Procure profissionais que sejam de confiança para diminuir as chances de ser ludibriado. Não se pode ignorar o fato de que grande parte das vezes não existe possibilidade de realizar a manutenção, visto que a troca do equipamento consiste em elemento fundamental para o carro funcionar sem problemas de escapamento.

Especialistas em trabalhar com esse tipo de procedimento pode fazer um exame qualitativo na estrutura de forma completa e por consequência fazer a identificação de problemáticas que se relacionam não apenas com o mau uso de motoristas como também por conta do desgaste.

Nesse sentido, procure investigar as informações quanto à durabilidade no manual do proprietário ou nas embalagens dos fabricantes que produzirem o escapamento a ser inserido no veículo. Quem não tem esse tipo de conteúdo informativo pode baixar em sites oficiais de montadores ou fabricantes, ou mesmo confiar nas informações que são discutidas em blogs ou fóruns de notícia que tratam do assunto de forma específica e estão espalhados na rede mundial de computadores (internet).

Com o Ouvido no Escapamento!

De qualquer maneira entre o público não especialista, como grande parte dos motoristas, a melhor maneira de tentar identificar se o escapamento está furado está com o uso do ouvido. Quando está instalado no sistema automotivo não existe outra forma prática de saber se existe a problemática. Especialistas possuem o costume de desmontar a estrutura para identificar os danos internos, mas o público em geral que não tem essa perícia não deve se arriscar com o procedimento, apenas seguir à oficina especializada que trata de forma específica esse tipo de assunto.

Não se pode ignorar o fato de que quando existe problemática do gênero aumenta o nível de ronco do motor e quando a problema não encontra a solução de forma rápida acaba existindo problemas na estrutura da motorização, o que demanda maior número de gastos por parte de motoristas.

Problemas com Aceleramento

Interessante notar que por vezes motoristas possuem a sensação de que o veículo parece perder força, oque demanda pisada com maior força no acelerador e pode gerar o descontrole por parte do veículo, aumentando de forma direta as chances de acontecerem colisões no trânsito. Nesse sentido a questão de verificar se existe furo no escapamento também se relaciona com pontos de segurança não apenas para quem está dentro do carro como também aos membros que compartilham o trânsito, como no caso de animais, pedestres, veículos, entre outros pontos.

De qualquer maneira, quando existir problemas ao acelerar o carro ou perceber que o motor não tem a mesma potência vale ressaltar que a problemática pode se envolver de forma direta com danos na estrutura do cano. Quando perceber problemática do gênero siga de forma direta à oficina mecânica que trabalha com escapamentos.

Assoalho e Escapamento Furado

Na prática existem diversas evidências que podem demonstra quando existe ou não furo no escapamento. Uma das evidências acontece ao perceber que o assoalho começa a demonstrar espécies de problemática por conta de excesso de desgaste. Outro problema que se relacionam com o a questão do assoalho está no desgaste natural que acontece na estrutura, por esse motivo é importante saber informações do escamento que se encontram no manual do veículo ou na embalagem do fabricante.

Cuidado com o Combustível Adulterado

De forma prática o desgaste por acontecer antes do tempo ao levar em conta que nos postos nacionais existe ampla presença de combustível adulterado, fato que prejudica de forma direta na qualidade do sistema automotivo, inclusive nos gases que saem e podem deixar oxidação na estrutura do escapamento. Por esse motivo procure abastecer em locais de confiança para não ter que sofrer por causa de transtornos no futuro.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Escapamento Furado Perde Potência

Escamentos furados podem resultar em algumas falhas no seu veículo e até mesmo aumentar o consumo de combustível. Então se você viu que o seu escapamento esta furado, procure logo um profissional para fazer trocar antes que o prejuízo seja maior. Para que você entenda, o funcionamento dos motores do seu veiculo é influenciado pelo o que chamamos de taxa de contra-pressão, logo se alguma peça do seu escapamento estiver danificada, haverá mudando nessa taxa. E essa alteração nos motores, resultara em falhas na marcha lenta apresentando assim o aumento do consumo de combustível.

Escapamento Furado Perde Potência

Escapamento Furado Perde Potência

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *