Dicas para Rebaixar Carros

Existem vários métodos para descer o carro. Se preferir o visual esportivo, ou uma queda mais dramática na altura, aprenda e veja como abaixar um automóvel é processo simples que exige a manipulação de suspensão do veículo.

  1. Altere molas do seu veículo; Você pode remover o estoque de molas e substituir por unidades mais curtas para ajudar no processo de abaixar o veículo.
  2. Remova molas de lâmina da suspensão traseira do veículo; Outra opção é inverter o conjunto por colocação do eixo na parte superior da mola de lâmina, chamado de um kit de Aleta. Isso pode ser feito por um mecânico com ferramentas ou de modo manual comum.
  3. Substitua as molas do seu carro com cilindros hidráulicos. Este tipo pode e estar nos cantos da suspensão do carro. A instalação do sistema também exige instalar o sistema de controle interno, bombas hidráulicas e baterias para operar as bombas.
  4. Uma desvantagem do método de reduzir o seu veículo é a grande quantidade de energia da bateria necessária para operar cada bomba hidráulica no sistema.
  5. Faça ajustes de barras de torção do carro para baixo. Elas vêm equipadas de fábrica em veículos e consistem de barra de aço de mola usada no lugar de uma bobina ou mola. A chave faz parte da barra de torção, o que permite que a altura do passeio do veículo se ajuste na fábrica em que o veículo é construído, e depois, conforme necessário de acordo com o dono do carro.

Sistema de Ar: Cuidados ao Rebaixar o Carro

Vantagem de instalar o sistema de saco de ar é que o veículo pode ser levantado e rebaixado com maior facilidade. Isso permite que o veículo apareça quase sentado no chão enquanto ainda é capaz de subir em lombadas e outros obstáculos que poderiam danificar a estrutura.

Cuidados Adicionais para Rebaixar Carro

Substituir as molas por sistema de saco de ar exige trabalho para remover as molas de canalização e os seus componentes. Air bags também proporcionam viagem mais áspera. Em alguns locais, pode ser ilegal a ajustar a posição do veículo para baixo, confira as normas de trânsito da sua região.

Baixar o veículo expõe aos perigos da estrada. Também anula algumas garantias dos veículos. Em caso de dúvida, consulte o seu negócio, agente de seguros ou empresa de finanças antes de prosseguir.

Considerações para Começar a Rebaixar

Kits: Existe enorme variedade de corpo e kits de redução que existem para qualquer marca ou modelo. Fornecem um sistema para mudar a aparência ou mentira do carro com tudo fornecido em uma caixa. Mecânica e proprietários de automóveis qualificados ou mesmo novatos tem a opção de subir um carro e substituir apenas as molas de queda ou de blocos rebaixados. Os fabricantes de kit consideram as especificações do carro que está sendo modificadas.

Personalização: A suspensão mantém carros de encaixe. Soltar todo o corpo de um automóvel é meio de manter a suspensão de fábrica e melhorar o desempenho.

Atalhos: Há abundância de argumentos para o corte de molas a baixar um carro, e um número de mecânicos experientes, pilotos e entusiastas usam o método.

Taxa de mola, ou o cálculo do peso e tenacidade, se compromete quando as bobinas são alteradas. O metal também enfraquece e se torna irregular durante o calor, e até mesmo acontece chance menor de falha da mola que cria enormes riscos para o desgaste do carro e a segurança dos pilotos.

Há prós e contras para sistemas de suspensão rebaixada.  Alguns condutores alteram a estrutura que existe na suspensão de modo que o veículo fique mais perto do chão. Qualquer tipo de reposição ou alteração tem os seus próprios efeitos específicos sobre um veículo, conforme aponta grande parte dos especialistas em mecânica automotiva.

Vantagens de Suspensão Rebaixada

Melhor aerodinâmica: Com uma suspensão rebaixada há menos ar entrando embaixo do veículo, e isso pode gerar resultado positivo para o arrasto do vento em um carro. É por isso que alguns modelos esportivos ficam mais perto do chão.

Melhorar a tração e manuseio: Em geral, o veículo para baixo pode aumentar a aderência dos pneus na pista e melhorar a movimentação. A redução pode em alguns casos servir como tratamento de problemas de custo.

Maior conforto: Alguns motoristas relatam que se sentem melhor com uma suspensão mais baixa. Rigidez adicional pode ser desejada na suspensão, e esta é uma das vantagens que alguns condutores mencionam após rebaixar.

Desvantagens de Suspensão Rebaixada

Um dos problemas mais comuns com suspensões baixas é que o veículo fica mais fácil de pegar na estrada. Redução de velocidade também pode ser problemática. O contato com o solo pode fazer com que partes do lado de baixo do carro sejam danificadas. O cárter de óleo e sistema de escape são pontos vulneráveis em particular.

Desgaste irregular do pneu. Em alguns casos, uma suspensão baixa pode fazer com que os pneus desgastem de forma desigual, ou provoquem padrões de desgaste extremo. Motoristas devem olhar para essa consequência ao alterar as suas suspensões.

Potencial conflito com outras partes pode acontecer. Uma consequência ainda mais perigosa ocorre quando os elementos do sistema de suspensão entram em contato com os outros sistemas do veículo.

Problemas com levantamento e reboque problemas! Para aqueles que gostam de usar macacos manuais a levantar um veículo para manutenção de rotina, diminuir a suspensão pode fazer com que o simples trabalho se torne difícil. Pense no seu acesso antes de mudar quadro do carro.

Todas essas são considerações importantes para os proprietários de veículos que querem mexer com o sistema de suspensão que veio direto da fábrica. Os especialistas recomendam pagar extra para que mecânicos realizem o serviço caso condutores encontrem dificuldades em ajustar o carro.

Quando se trata de modificação de um veículo, diminuir suspensão e altura do carro por vezes consiste no primeiro passo. Para obter o melhor compromisso entre a manipulação e aparência escolha um kit que inclui molas combinadas e choques. A barra de ligação se prolonga através da base do veículo para proteger várias das peças de suspensão.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *