Dicas Para Preservar a Pintura do Seu Carro

O carro, para muitos um filho, um objeto tratado a pão de ló, gasolina aditivada, óleo de primeira qualidade e cera importada, dentre tantos outros cuidados. Aí um belo dia, você chega no local onde deixou seu carro estacionado e tem a infeliz e desagradável surpresa de encontrar o veículo amassado, batido, arranhado. Passada a raiva momentânea o bico do corvo te ajuda com algumas dicas para ter seu carro como novo outra vez sem gastar uma fortuna. O primeiro passo é procurar um bom funileiro, de preferência um conhecido seu ou por algum amigo.

Truques

Um Bom Funileiro Faz Toda a Diferença

Um funileiro é o profissional que vai desamassar seu carro e pintar a parte danificada, tomando cuidado para não destoar do restante da pintura do carro. A escolha de um funileiro experiente pode diminuir muito os gastos finais do reparo do seu carro, a técnica a ser empregada deve ser a mais adequada para a situação, do contrário o trabalho pode deixar a desejar. É de suma importância que este funileiro conheça e saiba aplicar a técnica do martelinho de ouro, técnica que desamassa a lataria do veículo sem danificar a pintura do local. Mesmo que o estrago feito exija uma pintura local, a técnica do martelinho de ouro deve ser empregada, pois ela diminui a área que deverá ser repintada.

Dicas Para Preservar a Pintura do Seu Carro

A Pintura é a Estética do Bolso na Hora de Vender

A pintura do carro é algo crucial na valorização do veículo na hora em que você vai vendê-lo. Por isso leia o texto até o final, temos dicas valiosas para preservar a pintura do seu possante. Na hora de dar uma ducha rápida, leve o seu veículo para um lava rápido que utilize água sob baixa pressão ao invés de escovas. Escovas podem acumular sujeira que acabam por arranhar o carro.

Polimento

Pequenos Cuidados Ajudam Muito

Outras sujeira que parecem inofensivas podem causar um estrago na pintura do seu carro. Insetos mortos, fezes de passarinho, resina de árvores, piche de asfalto recém construído. Inúmeros resíduos que podem danificar a pintura do seu carro, a princípio estes resíduos parecem inofensivos, mas são agressivos se não tomarmos o cuidado de retirá-los da lataria do veículo. A Goteira onde a água pinga de um teto de concreto é extremamente abrasiva, nesse caso, não estacione seu carro em baixo da goteira, ou conserte o teto. Apesar de inofensivo a água oriunda do concreto provoca manchas difíceis de serem removidas. Outra dica muito importante é lavar seu carro bem, inclusive por baixo, quando se volta da praia. A salinidade é extremamente corrosiva e danifica a pintura do carro de forma grave. Portanto, a primeira coisa a ser feita depois das férias é dar um bom banho no seu carro. Pronto, agora você já sabe algumas coisas básicas para cuidar melhor da pintura e da lataria do seu veículo.

Autoria: Clarissa Pippi

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *