Dicas para Comprar Pneus Usados

Os consumidores estão tentando beliscar tostões em qualquer lugar hoje em dia e comprar novos pneus de substituição pode ser algo inesperado e dispendioso. Refletir ao aumento do custo das matérias-primas à base de petróleo apenas aumenta a dor de compra. Alguns consumidores podem optar por procurar alternativa mais barata do que arrecadar usados.

Qual é a probabilidade de serem inseguros? Além disso, os pneus idade e podem degradar ao longo do tempo. Um velho estepe não utilizado significa passado nobre e inseguro para dirigir. Não corra o risco de comprar um pneu sem história conhecida. Assume-se um risco quem não sabe nada sobre a vida passada.

Ainda assim cabe a pergunta: Lotes são vendidos como pneus usados? Por vezes ao procurar não se acha os danos internos, porém traz um medidor que melhor avaliar a condição dos pneus. Não é muita informação para tomar uma decisão definitiva sobre bem-estar, mas se o carro foi negligenciado, é provável que os pneus também estejam Independentemente disso, substituir usados por novos pode ser um bom ponto de partida para economizar.

Avaliar a Profundidade do Piso dos Pneus

Primeiro você deve determina o quanto de vida dos pneus ainda existe. Use o medidor, uma ferramenta que vale bem a pena o custo, em principal quando se compra usados de forma frequente. Base para a sua oferta está em 50% da banda de rodagem esquerda. Procure não pagar por mais do que 50% do preço original de varejo.

Idade do Pneu

Em seguida, importante verificar a idade, mesmo se os modelos possuem muita vida, se eles estão velhos são compras más. Pneus velhos podem explodir. De acordo com TireRack.com, a maioria dos governos e associações automotivas recomenda substituir a cada cinco ou seis anos, independente da quantidade de piso deixada. Possível verificar a idade com base na escrita na lateral.

Procure Defeitos

Depois de determinar o restante do piso e idade, o olhe sobre os pneus cheios de defeitos e não opte por comprar. Não compre aqueles que possuem bolhas nas laterais, propensos a estourar a qualquer momento e sem aviso prévio. Da mesma forma, se ver manchas, consiste em sinal de que o pneu pode não conter o ar ou poderia ter problemas. Também observe para os pedaços que faltam, buracos ou qualquer coisa fora do comum. Faça uma compra acima de tudo com o máximo de inteligência.

De Olho no Desgaste

Olhe para o desgaste irregular dos pneus se o carro anterior tem um alinhamento ruim, a borda interna poderia ser usada para fora. Isso é ruim e os pneus podem ter vida mais curta e continuar a usar de forma desigual, mesmo se seu automóvel está alinhado de modo correto. Evite modelos com desgaste do piso irregular.

Pechinchar e Negociar

Hora de pechinchar. Normalmente, as pessoas que vendem pneus usados tem um monte deles e costumam a trabalhar para uma loja de reparação de automóveis. Não só os vendedores obtêm de graça, como também fazem a cobrança do proprietário anterior a uma taxa de reciclagem! É um grande negócio paralelo e os vendedores em geral sabem muito sobre o que eles estão vendendo e como trabalhar no negócio.

Comprar Pneus Remold

A escolha de substituir para remold ajuda a diminuir o excesso no aterro sanitário. Para cada unidade reformada se mantém excesso de pneu em locais que não estão preparados para receber esse tipo de resíduo, fato que prejudica a qualidade da atmosfera em níveis a considerar de forma negativa.

Incêndios de resíduos de pneus que não têm ou podem ser reformados liberam excesso de sujeira na atmosfera. Petróleo e metais transpiram para o solo local e água de superfície durante um incêndio no pneu, o que pode desencadear no estado de limpeza.

Pragas, como roedores e mosquitos podem viver e se reproduzir em sucata de pilhas de pneus. Diversas variedades de insetos podem transmitir doenças mortais ao incluir o vírus do Nilo Ocidental e febre da dengue, por exemplo.

Pneus remold são ecológicos e oferecem aos consumidores preocupados com o meio ambiente uma alternativa aos tradicionais – e com um custo menor. Ideais para complementar a última geração de veículos híbridos e de baixo consumo de combustível.

Existem especialistas que não acreditam na segurança dos modelos remold. No entanto, os recauchutados são considerados seguros e devem durar tanto quanto um novo similar, com a mesma manutenção. Falha do pneu acontece em geral devido a sobrecarga, problemas com a quantidade do ar ou unidades que não foram reformadas com a qualidade específica de acordo com os padrões do INMETRO.

Ao contar Ao longo de 230 milhões de automóvel e caminhões leves nos Estados Unidos e que cada pneu de automóvel de passageiros contém uma média de 2,5 litros de petróleo: Quase 290 milhões de pneus inservíveis foram gerados no ano de 2003

Ao levar em conta que pneu remold requer apenas cerca de um terço do petróleo para a fabricação, a escolha de um conjunto de quatro recauchutagens para o seu carro pode economizar quase sete galões de óleo por ano. Nos dias atuais se consome cerca de 1,6 milhões de litros de petróleo por dia para fabricar modelos ao consumo nos EUA. Especialistas apontam que poderia se economizar cerca de um milhão de litros caso todos os motoristas norte-americanos comprassem remold.

Até 15 litros de óleo são guardados para cada pneu de caminhão médio remold. Mais de 400 milhões de litros de óleo são salvos a cada ano na América do Norte por causa dos recauchutados, em grande parte por causa dos esforços do Canadá e Estados Unidos, os principais consumidores do continente.

Compra de pneus remold ajuda em fazer economia para o próprio bolso e à natureza que sofre menos prejuízo atmosférico. Não se pode ignorar o fato de que se usa menos petróleo inclusive para produzir o modelo reformado de que no processo produtivo dos novos. Comprar recauchutados mantém resíduos fora dos aterros e lixões. Isso reduz o risco de incêndios tóxicos e também a chance de lixiviação de metais pesados no solo e nas águas subterrâneas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *