Dicas Para a Hora do Test Drive

A melhor maneira de fazer isso é eliminar o maior número possível de distrações. Muitos comerciantes vão deixar você fazer o test drive por si mesmo, mas alguns insistem em enviar alguém junto. Evite, pois a última coisa que você precisa é de alguém tagarelando em seu ouvido enquanto você está tentando se concentrar no veículo.

.

Importância dos parâmetros

Infelizmente, o test drive é a oportunidade perfeita para que você possa ser enganado por um carro novo, uma vez que é provável que este seja melhor em muitos aspectos do que o carro que você está agora dirigindo. É por isso é importante compará-lo com outros veículos novos, nos quais você está interessado, ao invés de seu carro atual. Quanto mais veículos você testar, melhor perspectiva vai ter de cada um deles.

Ouça e sinta as coisas que você gosta, e olhe com cuidado para os detalhes que você pode não estar feliz. Os carros novos têm perfis diferentes, e é importante encontrar um que corresponda ao seu. Pequenas coisas que podem parecer insignificantes agora que podem se tornar grandes no caminho.

Se o veículo estiver equipado com um sistema de navegação, o experimente durante o test drive. Mas faça isso depois que você terminar sua rota planejada, como a rota que o sistema calcula para você provavelmente vai ser diferente. Digite em um destino e veja o quão bem você está orientado para isso. Com os melhores sistemas, você será capaz de seguir a rota simplesmente ouvindo as instruções de voz, com a mínima necessidade de olhar para baixo na tela.

Suspensão

.

A maior parte do seu passeio é suave, áspero, ou algo entre o pesado e p leve? A suspensão isola os impactos da estrada, ou você sente cada solavanco e ondulação? Algumas suspensões mais macias se sentem confortável sobre colisões, mas tendem a ser flutuantes, chafurdando para cima e para baixo um pouco depois de uma colisão mais forte. Procure por um veículo que se saia bem e controlado quanto às colisões, e que não “soque” tanto os passageiros.

O conforto de condução é determinado pela suspensão de um veículo, pelos pneus, e até mesmo pelos lugares, mas certamente é um atributo do veículo que é medido pela preferência pessoal. Os carros esportivos e alguns sedãs têm suspensão mais firme, que é um chamativo para as suas melhores características de manuseio. Alguns compradores que compraram um carro esportivo afobadamente, se arrependeram mais tarde por causa da sensação dura que parecia acentuar cada pequeno impacto na estrada. Para confirmar sua preferência, sugerimos que você conduza vários veículos para avaliar as diferenças de condução.

Aceleração

Certifique-se que o motor fornece o desempenho adequado a partir de uma paragem e que você pode mesclar com segurança no tráfego. A aceleração depende principalmente da potência do motor, mas também está intimamente ligado à transmissão. Um grande motor acoplado com uma transmissão medíocre vai proporcionar um desempenho ridículo. Por outro lado, um motor relativamente pequeno pode aparecer muito melhor em combinação com um moderno e bem concebido sistema de transmissão manual ou automática.

Um dos benefícios reais de um teste drive é ver se você gosta do conjunto que você selecionou. Se assim for, isso é ótimo, mas se não, agora é a hora de mudar as suas preferências ou continuar procurando. Durante seus testes, não deixe de experimentar quão rápida é a aceleração e o desempenho em vias de tráfego rápido. Se você chegar a uma rota íngreme, geralmente em aclive, veja se a transmissão funciona suavemente e como o motor responde. Deve haver uma entrega contínua de alimentação.

Frenagem

Frenagem

Frenagem

Não sente os freios sensíveis sem ser irregular? A frenagem é um atributo de veículo que é difícil avaliar completamente sem ajuda profissional, mas você pode fazer uma avaliação básica. Sinta como o veículo responde quando você pressiona o pedal do freio, tanto de maneira suave quanto com mais força. A frenagem deve ser agradável e suave, e deve ser fácil de conseguir a intensidade que você precisa sem frear muito rapidamente ou sem frear direito.

Direção

O carro responde bem às manobras rápidas? Será que controla bem quando em linha reta na estrada, ou será que é preciso pequenas correções contínuas? Será que o carro te faz se sentir relaxado o bastante ou muito tenso para ser confortável para dirigir?

A resposta do veículo para manobras rápidas é um fator chave para evitar situações de emergência em rodovias, é importante que você esteja confortável com a maneira que o seu veículo responde. Deve ser fácil de manobrar ao longo da estrada, não tão rápido que ele se sinta inseguro e não tão lento que ele tenha de corrigir muito para fazer uma manobra. Você deve obter um bom feedback por meio do volante sobre o que o carro faz na estrada, alguns sistemas de direção parecem desconectados da estrada. Muitos veículos têm direção hidráulica variável, que os faz sentir de uma forma na estrada e de outra forma em baixa velocidade, como ao tentar manobrar em um espaço de estacionamento apertado.

Barulho

Barulho no Carro

Barulho no Carro

O som do motor durante a aceleração é irritante ou sensível? Você pode ouvir o ruído dos pneus ou ruído do vento a partir de espelhos laterais? Há algum guincho? O barulho que falamos inclui motor, vento e o ruído da estrada, bem como guinchos. Durante o seu test drive, desligue o rádio e feche todas as janelas para que você possa ouvir o que está acontecendo.

O ruído do motor tem muito a ver com a qualidade do motor, mas está também relacionado com o tamanho e sua configuração. Motores de quatro cilindros são mais barulhentos, porque eles são construídos para ser econômicos e geralmente são instalados no mais baixo preço de carros.

Se o seu carro de teste de quatro cilindros parece demasiado ruidoso, uma versão V6 pode ser melhor. Se qualquer motor soa grosseiro e barulhento sob forte aceleração ou a velocidade de rodovia, poderia se tornar mais irritante mais tarde. Motores não ficam silenciosos com o tempo.

Pneus de alta performance em carros esportivos e pneus off-road em SUVs e picapes criam mais ruído de pneu. Pode ser chato, mas os que preferem esses tipos de pneus são geralmente dispostos a ouvir com o ruído. O test drive é uma boa maneira de descobrir qual é o seu nível de tolerância.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *