Quando uma pessoa resolve comprar um carro, geralmente a primeira coisa que ela faz é ir a uma agência de carros e se informar dos preços e condições para a compra. Em alguns casos os parcelamentos muito longos não são o mais recomendável por causa dos juros altos, mas se a proposta for boa vale a pena investir. O investimento a ser feito para a compra do carro deve ser bem planejado para não sair do orçamento familiar comprometendo mais do que o necessário.
As agências de carro oferecem muitas condições e parcelamentos facilitados para atrair compradores de todos os tipos, mas é preciso estar atento para não cair em um golpe publicitário. E para que de certo é bom ter sempre em mente o velho e bom ditado ”Quando a esmola é demais o santo desconfia”.
Agência de carros usados

Agências de Carro
As agências de carros usados tem uma variedade muito grande de carros para oferecer aos clientes, basta que cada um escolha o seu modelo, mas cuidado para não comprar um carro que não esteja em boas condições de funcionamento e pagar um preço muito alto. Normalmente as agências de carros usados vendem os seus carros por preços bem elevados quase se igualando a um carro zero.
Se for uma agência séria e de confiança, na hora da compra ela vai oferecer o que realmente o carro tem e vai dar garantias pelo serviço. O cuidado é para não cair nas mãos de picaretas que só enrolam o comprador oferecendo mundos e fundos, e depois do negócio fechado as coisas mudam de figura, por isso todo cuidado é pouco na hora de comprar um carro.
Dúvidas mais freqüentes

Classificados
As dúvidas mais freqüentes na hora de comprar um carro devem ser resolvidas na agência junto com o vendedor, para depois não correr riscos de se arrepender e ver que aquele não era o modelo apropriado para as suas necessidades. Uma dúvida muito freqüente é sobre a economia e também sobre o conforto do veículo.
Muitas agências permitem que o cliente possa dar uma volta com o carro que está interessado em comprar, para experimentar e sentir o veículo. Todo cuidado é pouco na hora de fazer a compra, e para que o cliente não se deixe enganar vale a dica, leve o carro usado a um mecânico de sua confiança antes de fechar o negócio.
Cuidados com os documentos

Veículo
Os documentos do carro devem estar todos em dia e sem multas, então basta fazer a transferência e sair rodando sem complicações. A transferência do carro deve ser feita em seguida que a compra for efetuada, passando então a se responsabilizar totalmente pelo mesmo.
Hoje em dia é muito importante que os carros tenha seguro contra roubos, por causa da violência e assaltos ocorridos nas grandes cidades, além disso é uma segurança para o dono do carro.