Eclipse, o novo Gigante dos Mares

Confira tudo o que esse iate tem!

Iates são navios de extremo luxo, cuja função é percorrer costas e litorais para deleite de seus passageiros. Geralmente esses navios possuem, além das cabines dos passageiros, alguns outros luxos como salão social, cassinos, piscinas e restaurantes.
Os novos iates que estão sendo construídos pelos milionários estão superando todo o luxo e recursos de um iate convencional.
Baterias antimíssil, esquema de segurança que inclui até fuga submarina através de submarinos super equipados estão entre os novos recursos do iate.
Atualmente a briga pelo melhor iate está concentrada em mãos russas: dois bilionários que não se importam em pagar quase 2 bilhões de dólares por um único navio.
Roman Abramovich e Andrey Melnichenko são os donos dos dois mais destacados iates do mundo. Abramovich possui o maior em extensão e Melnichenko, o mais luxuoso:

Iate

Iate “A”

O iate de Melnichenko, chamado “A”, se destaca pelas instalações impecáveis: só a decoração de um dos banheiros custou mais de R$70 mil.
O preço do luxo foi bastante alto: mais de meio bilhão de dólares. Nas paredes, cristais Baccarat e prata polida conferiam um charme especial ao navio.
A segurança do navio não deixa a desejar, com vidros à prova de bala e sistema de identificação biométrica. Até câmeras de vigilância e sensores de movimento estão presentes.

Luxo

Iate “Eclipse”

O iate encomendado por Abramovich é o maior já construído no mundo, tirando o título do iate do mundo, antes pertencente ao sheik Mohammed Bin Rashid al-Maktoum.
O dono do Eclipse possui outros quatro iates, todos espetaculares. O Eclipse foi construído pela empresa Blohm & Voss, que já construiu outros projetos famosos como o Bismark (navio de guerra utilizado pelos alemães durante a 2º Guerra Mundial).
Entre os recursos ostentados pelo Eclipse estão dois helipontos, uma piscina comum e outra que pode ser convertida em um salão ou pista de dança, uma pista de dança no interior do navio, restaurante e 24 suítes equipadas com televisão de plasma.
A tripulação prevista para o navio é de 60 pessoas.
A suíte Master é a mais equipada de todas, com teto retrátil. As paredes da cabine (de vidro) são de à prova de balas.
O sistema de segurança do Eclipse também supera o de muitos navios comerciais ou de guerra. Para garantir a segurança dos tripulantes e visitantes, o iate conta com bateria anti-míssil, além de um submarino que pode ser utilizado para fugas.
Até um sistema anti-paparazzi é encontrado no navio: um laser bloqueia os sensores de luz das câmeras fotográficas, impossibilitando “flagras”.
Todo este luxo está contido em um iate de 164,5 metros, apenas 104,5 metros a menos do que o antigo gigante dos mares, o Titanic.

Eclipse

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *