Detalhes do Lexus LFA

Quando pensamos em automóveis, vemos o quanto eles evoluíram em tão pouco tempo, se for analisar, há vinte anos atrás os carros não chegavam a altas velocidades, não possuem o conforto como há agora. Isso tudo aconteceu em questão de décadas. Nossos avós não tinham muitas opções e agora ficamos confuso com diversas marcas e diversos modelos. 

A indústria automobilística é uma das que mais cresce no mundo e consequentemente é uma das que mais emprega no mundo inteiro pela necessidade de peças das mais variadas, necessitando de profissionais das mais diversas áreas para que um carro realmente chegue até o seu consumidor.

São muitos passos até que as peças estejam prontas esperando na montadora para apenas serem ajustadas. Na própria internet conseguimos ver alguns vídeos mostrando como o processo de montagem nos dias atuais é rápido. Em um dia dezenas de carros ficam prontos e isso aumenta muito o ganho para as empresas. Infelizmente com crises os carros são os primeiros a serem deixados de lado já que é um valor que não é todo mundo que possui a´cil para se gastar. 

Algumas pessoas passam anos de sua vida juntando para conseguir comprar um carro, ou acabam entrando em um empréstimo, várias prestações com juros altos, tudo para que a facilidade dos dias atuais faça parte do seu cotidiano. Afinal quem não gostaria de ter seu próprio carro para poder ir para onde quisesse e ainda mais, a hora que quisesse. 

Para os que não possuem um automóvel, esperar o ônibus é realidade, ou então ter que ir andando ou em alguns casos com bicicleta. De todo modo, um automóvel é uma forma confortável de se locomover que o ser humano não sabe mais viver sem. 

Infelizmente se pensarmos em termos sustentáveis os automóveis são um dos maiores contribuidores para problemas com a poluição sonora e atmosférica do planeta, além de ser uma das grandes causas de morte por imprudência. Devido a alta tecnologia, já há carros movidos a energia elétrica que vai demorar para se popularizar por conta de ser um preço um pouco maior do que já estamos acostumados. Mas é uma tendência que vale muito a pena ficar de olho.

Carros De Luxo

Inicialmente os carros eram somente para locomoção, mas muitas pessoas possuem dinheiro para ir além disso. A partir do momento que carro se tornou um bem aquisitivo muito bem valorizado, ter um carro significava também status social que logo precisava ser mantido com o mais caro possível.

A divisão de carros de luxo surgiu na intenção de atender grandes bilionários que poderiam comprar carros pelo simples fato de comprar, sem nem mesmo precisar. Outro fato importante é que automóvel se tornou um grande hobby, seja para assistir corrida, seja para conversar com os amigos assim como o futebol.

E com o tempo o número de pessoas que possuíam um carro de luxo ou então algum modelo antigo para colecionador só aumentou. Hoje em dia vemos que o número de pessoas que investem tudo que tem por um carro são muitos.

Lexus

Lexus NX 300h

Lexus NX 300h

A toyota vendo que essa classe luxuosa estava só aumentando, criou uma divisão de carros para que se dedicasse somente a isso, já que a toyota produz carros utilitários. Essa ideia surgiu pelo presidente Eiji Toyoda, que tentou trazer inovações para a empresa na década de 80 do século passado. Assim vários engenheiros se dedicaram a isso nascendo o primeiro Lexus 400, após de mais de quatrocentos protótipos. Logo foi destaque pela tecnologia, modernidade e design

Lexus LFA

Lexus LFA 

Lexus LFA

É um carro esportivo que mesmo estando no mercado há algum tempo ainda é um carro muito bem conceituado. Sendo o segundo da linha F e logo de cara foi muito bem vista no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte. O primeiro modelo foi lançado em 2005 e contava com variações na carroceria e design interiormente e exteriormente diferente.

O modelo mais novo foi lançado em 2010, mas com as novas atualizações o Lexus LFA possui hoje um motor v10 de 412 W, tentando conectar o máximo possível o proprietário com seu carro. Ele é inteiro feito de polímero reforçado com fibra de carbono. 

Foram vários modelos produzidos, mas hoje em dia o LFA não está mais em produção, não sendo substituível de acordo com a equipe Toyota.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *