Carros Importados Mais Vendidos Do Brasil

Quando fazemos uma observação rápida do mercado automotivo do Brasil percebemos que grande parte dos carros que rodam por aqui são importados. Em geral esses carros vem da Argentina e do México pelo fato de que os modelos produzidos nesses dois países não pagam a taxa de importação (35%) e nem mesmo o IPI que acrescenta mais 30% ao IPI normal.

Com certeza esses são ótimos motivos para justificar tantos importados invadindo as nossas ruas. Confira agora uma lista com os carros importados mais vendidos no Brasil nos últimos tempos. Você compraria algum deles?

Os Importados De Sucesso

Chevrolet Agile

O Chevrolet Agile foi um dos destaques de vendas dos últimos tempos, produzido na Argentina, esse hatch compacto lançado em 2009 é o mais vendido com cerca de 54.051 unidades. O modelo conhecido como Agile recebeu vários componentes mecânicos dos Chevrolet Celta e Chevrolet Corsa B.

A Chevrolet considera essa modelo como voltado para o público jovem pelo fato de ser compacto e ter alguns diferenciais que tornam o dia a dia mais prático. Perfeito para quem vai do trabalho para o happy hour.

Chevrolet Agile

Chevrolet Agile

Toyota Hilux

A caminhonete Toyota Hilux é compacta e tem a sua produção concentrada na Argentina. Esse nome Hilux foi escolhido para substituit Stout em 1969 e ficou até os dias de hoje. Uma caminhonete que trouxe mais modernidade para o conceito desse tipo de carro e alavancou a Toyota por aqui. Nos últimos tempos a Toyota Hilux chegou vendeu em torno de 38.888 unidades.

Toyota Hilux

Toyota Hilux

Nissan March

Esse hatch médio é um dos importados mais vendidos no Brasil, além de uma aparência interessante oferece conforto e boa dirigibidade.  Um carro flex e que já chegou a marca de 33.153 unidades aqui no país. A sua produção é concentrada no México.

Ford Focus Hatch

Mais um carro produzido na Argentina que se destacou em vendas no Brasil, o modelo hatch pertence a família do Focus e conta com tecnologia, facilidade para dirigir, itens de série interessantes e um design que foi aprovado por grande parte dos consumidores. Talvez por isso a sua venda tenha sido tão boa aqui no Brasil, 24.025 unidades.

Ford New Fiesta Hatch

O Ford New Fiesta é importado do México, se encaixa na categoria de hatch. O seu modelo é equipado com um motor 1,6 litro e ainda tem a vantagem de ser bicombustível.

Seu câmbio é manual e conta com 5 velocidades. Esse carro tem algumas versões que podem vir com mais ou menos equipamentos. O porta-malas desse hatch é de 287 litros. Nos últimos tempos foram vendidos cerca de 21.276 unidades. Um número bem representativo.

Volkswagen Jetta

Um sedã médio que chegou para ocupar um lugar próprio no mercado automotivo do Brasil. O projeto desse carro foi criado na Alemanha e visa preencher o espaço deixado por seu antecessor o Bora. A produção do Volkswagen Jetta é realizada no México e o carro pode ser encontrado em três versões.

Ao todo foram cerca de 20.642 unidades vendidas no Brasil, mais um carro produzido lá fora que ganha as nossas estradas.

Volkswagen Amarok

O modelo Volkswagen Amarok marcou a entrada da montadora no segmento de picapes médias. Podemos dizer que a Amarok foi uma boa aposta, pois a Volkswagen já começou bem. Um dos diferenciais dessa picape é o seu chassi em forma de “escada” e o seu motor que é encontrado em duas versões, ambas a diesel.

A Volkswagen Amarok vendeu em torno de 19.826 unidades e tem a sua produção concentrada na Argentina.

Nissan Versa

Um dos modelos japoneses que mais venderam tem a sua produção feita no México. O que alavancou as vendas desse sedã é a sua relação custo e benefício que é bem equilibrada. O Versa chegou a vender aqui no Brasil em torno de 19.670 unidades. Dentre os destaques desse carro estão o seu câmbio manual com 5 velocidades e direção elétrica.

Hyundai i30

O hacth intermediário Hyundai i30 é um dos modelos que mais se destacou em vendas nos últimos tempos. Um carro que tem diversos diferenciais, como conforto, tecnologia, bons itens de série, piloto automático, câmbio automático dentre outros.

A sua produção é concentrada na Coreia do Sul, finalmente um que não é produzido na Argentina ou México. Aproximadamente o Hyundai i30 vendeu em torno de 19.264 unidades.

Mitsubishi Pajero

Esse utilitário japonês foi um dos importados mais vendidos no país, é possível encontrar o Mitsubishi Pajero em versões flex 4×4, 4×2 automático e 4×2 manual. O porta-malas desse carro tem capacidade para até 500 litros. Para se ter uma ideia esse carro produzido no Japão vendeu cerca de 17.511 unidades.

Renault Clio

Um carro básico, o Renault Clio, conquistou o seu espaço no mercado. O modelo produzido na Argentina vendeu cerca de 16.545 unidades e se destacou por contar com alguns itens de série que trouxeram mais prática para o dia a dia do motorista.

Fiat 500

Um carrinho estiloso que fez sucesso e teve até uma edição limitada com totó solar. Esse carro pequenino veio para competir com o Smart e parece ter agradado já que o que Fiat 500 vendeu cerca de 15.925 unidades. A produção do 15.925 unidades é feito no México.

Renault Fluence

O Renault Fluence chegou ao mercado com uma nova aposta, ser um esportivo na velocidade e um sedã no conforto. Parece que o modelo produzido na Argentina conquistou a atenção dos brasileiros, pois chegou a marca de  15.335 unidades vendidas.

Ford Ranger

A aposta de sucesso da Ford foi o Ford Ranger, uma caminhonete que trouxe prazer ao dirigir para o motorista. O modelo é produzido na Argentina e já vendeu mais de 15.225 unidades.

Os importados realmente tem conseguido marcas impressionantes e podem ser uma boa opção para você. Conheça melhor os modelos, as suas propostas e as suas vantagens de preço. Nada como encontrar um carro dos sonhos com um preço acessível e perfeito para o seu estilo de vida.

Essa lista dos importados mais vendidos por aqui pode ser o começo da sua inspiração para comprar um carro novo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *