Como é Feita a Blindagem De Carro?

Representa trabalho complicado tornar o veículo seguro. Em quase todo o mundo, os preços cobrados são designados para o público com alto poder financeiro. Mesmo assim a demanda no Brasil aumenta, ao passo que a violência também se encontra em franco crescimento.

Como é Feita a Blindagem De Carro?

Como é Feita a Blindagem De Carro?

Blindagem De Carro: Passo a Passo

  1. Profissionais especializados conferem o peso original do carro. Vale ressaltar que por causa da blindagem o veículo fica mais pesado e pode apresentar diminuição de desempenho. Para a blindagem de nível 03, os carros médios podem receber 130 quilos adicionais.
  2. Os carros são desmontados quase que por completo. Por este motivo a escolha da empresa certa possui importância vital. A capa interna do teto, os vidros e bancos devem sair, restando apenas latarias, painéis e motores.
  3. De maneira usual, o serviço começa na lataria. Portas, teto e todas as partes consideradas planas, com exceção do capô. As composições são feitas com aramida, material potente que está presente nos coletes à prova de bala. Quando os projéteis atingem as mantas acontece distribuição acontece à distribuição e anulação a energia, ou seja, funcionam no sentido de amortecer o impacto.
  4. As colunas recebem chapas de ação tipo inox com espessuras de três milímetros. Pontos de fixação dos espelhos retrovisores, maçaneta, cantos das portas e latarias recebem as chapas.
  5. Algumas cintas de metais são compostas nos pneus, impedindo com que o mesmo se esvazie com os tiros, permitindo com que os veículos possam imprimir fuga por cerca de vinte quilômetros. Existem empresas que colocar algumas fibras de náilon para aperfeiçoar a defesa.
  6. Os vidros são retirados para a substituição de outras unidades com espessuras que variam entre dezoito e vinte milímetros.
  7. Na parte interior existe o revestimento feito por outro filme composto por policarbonato, elemento que evita o desprendimento em consequência dos estilhaços.
  8. Os especialistas remontar o veículo. Antes de chegar ao cliente, passa por lavagem completa não somente para fazer a limpeza como também testar o nível de perfeição no isolamento da cabine. Algumas empresas testam os veículos para chegar eventuais problemas com ruídos.

Níveis De Blindagem Comercializados No Brasil

De acordo com a classificação dos Estados Unidos, mais comum no mundo, existem cinco tipos distintos de blindagem. Em terras nacionais, a proteção mais comum está no nível Três. De certa forma, existem poucos empreendimentos trabalham com as blindagens do tipo Um e Dois, visto que os custos são altos para pouco nível de proteção oferecido aos carros. Conheça como é feito cada tipo de blindagem

Tipo Um e Dois: Menor proteção que existe em níveis mercadológicos. O vidro aumenta de espessura para onze milímetros, sendo que parte da carroceria está revestida com quinze milímetros de chapas de ação do tipo inox. As partes restantes são compostas por camadas de aramidas. No total o carro aumenta o peso em setenta quilos.

Em um Pálio o custo do serviço custa aproximadamente 25 mil reais. Resistente contra calibres 22 e 38, que são as armas mais comuns entre os bandidos. No entanto, não protege contra os calibres pesados, sendo que os motoristas precisam distinguir o tipo de arma antes de decidir empregar fuga. De certa maneira, somente os profissionais de seguranças conseguem ter o sangue frio para analisar o calibre o momento dos assaltos. Por este motivo, quase nenhum consumidor final investe na blindagem mais barata.

Níveis De Blindagem Comercializados No Brasil

Níveis De Blindagem Comercializados No Brasil

Tipo Três: A espessura dos vidros aumenta em dezessete milímetros. As chapas de aço ganham aumento de aço. São oito camadas de fibras aramidas. O carro pode ganhar aumento de aproximados cem quilos. No entanto, a grande vantagem está na resistência contra as armas leves. Em um Pálio custa trinta mil reais.

Resistência contra Nove Milímetros e Magnum 357. A grande problemática está no caso dos sequestros, quando os marginais utilizam armas de grosso calibre. Motoristas que querem se protegem contra este aspecto precisam investir em blindagem de nível superior que custa aproximados vinte por cento.

Tipo Quatro: Os vidros dos veículos podem chegar em 21 milímetros de espessura. A lataria está recheada com chapas de aço. Os pneus possuem camadas de cinta de metal e fibra de náilon. Até mesmo o tanque do combustível fica revestido por aço para impedir com que os tiros causem explosões. Interessante notar que veículos de portes menores não conseguem sustentar o peso adicional de 130 quilos. Em um Vectra custa cerca de quarenta mil reais. Resiste ais disparos de todos os tipos de armas de mão.

O Que Saber Sobre Blindagem?

Necessário ter em mente de que mesmo as blindagens com níveis inferiores estão presentes em todas as partes da cabine. De certa forma, esta representa a primeira pergunta que os consumidores devem fazer antes de solicitar o serviço. Observe se existe cobertura total. Interessante notar que se pode blindar somente os vidros, embora grande parte desaconselhe porque se gasta muito para pouca proteção, sem contar que o veículo fica mais pesado.

As assistências técnicas representam outro ponto que deve ser solicitado pelos consumidores que buscam fazer blindagem. Existem empresas que estão abertas para manutenção inclusive aos finais de semana. Em termos gerais, as empresas oferecem tempo de cobertura equivalente há dois anos, período máximo para que os erros de fabricação sejam danificados, bem como o veículo renovado caso seja almejado. Vale ressaltar que podem existir pequenas bolhas nos vidros que aparecem nos espaçamentos das lâminas superpostas.

De acordo com a opinião de especialistas, pode acontecer aumento de peso sobre o carro entre cem e duzentos quilos, variando conforme o nível de blindagem e a composição dos componentes embutidos para a proteção do veículo. Neste fôlego, os automóveis ficam baixos e com maior nível de aumento no tempo de frenagem. Recomenda-se calibrar os pneus com pressões máximas. Blindagens feitas com qualidade não devem apresentar nenhum tipo de ruído. Pelo contrário, com vidros grossos e portas protegidas deve acontecer o oposto, isto é, a completa anulação dos ruídos.

Embora seja possível, especialistas contraindicam a blindagem em veículos populares. O preço cobrado é o dobro ou triplo do carro, também proporciona reduções significativas nos motores que já são fracos.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *