Como Fazer Média no Scania R440?

O mundo está em plena transformação. Isso não é por acaso, já que, desde os primórdios, os primeiros ancestrais humanos que aqui passaram já sentiam como viver nessa terra seria difícil. Naquela época, não tinha quase nada a disposição; era necessário procurar  por comida, água, proteção das intempéries da natureza e, também, o principal inimigo: os animais.

Milhares e milhares de anos depois, os seres humanos começaram a perceber que era possível se estabelecer em apenas um lugar, sem ter a necessidade de ficar vagando atrás dos itens de necessidade. Com essa percepção, veio o início o aprendizado da agricultura, bem como da facilidade em domesticar animais que serviriam como alimento. Nesse meio tempo, o fogo já tinha sido descoberto há muitos milhares de anos e já se estabelecia como um dos elementos vitais para a sobrevivência do ser humano.

Hoje, em pleno século XXI, não podemos indicar qual época que é a mais tecnológica senão está. Podemos perceber isso em todo lado, inclusive, em nossas próprias mãos: com certeza, você está lendo este post diretamente do seu smartphone, aparelho que foi construído depois de anos de desenvolvimento. Vale lembrar que o smartphone nada mais é do que uma evolução do celular, que dominou as vendas no comércio durante o meio dos anos 90 até o fim da primeira década de 2000. A partir de 2010, os Smartphones começaram a ter um local de destaque, fazendo com que grande parte da população passasse a trocar seus dispositivos por esses que prometiam e cumprem um acesso muito mais rápido às redes sociais e à informação em geral.

Uma das invenções que mais ajudou o ser humano e continua ajudando até hoje são os carros. Isso porque, foi possível viajar grandes distâncias, carregar inúmeros tipos de objetos e outras coisas mais. Principalmente os caminhões e carretas, que possibilitam não só viagens com carga bem pesada. Eles representam a força industrial de um país. Então, quanto mais carretas e caminhões estiverem circulando pelo país, melhor será para a indústria em geral.

Os caminhoneiros, como devemos saber, têm jornadas que, às vezes, podem ser bastante agonizantes. Isso porque, dependendo do serviço a ser feito, os profissionais podem ficar mais de um mês viajando pelas estradas, acarretando problemas de saúde, psicológicos e outros malefícios. No entanto, eles buscam sempre se manterem concentrados em seu propósito, que é a de entregar a carga que lhe foi confiada em segurança até o destino.

E, em se falando de caminhões, uma das marcas mais conhecidas é a Scania, que já está há anos no mercado. O artigo de hoje é voltado totalmente para a montadora de veículos pesados, bem como para uma dica para quem possuí um R440 em sua posse: verificar e tentar fazer uma média com o diesel disponível para o veículo. Confira:

O Scania R440

A Scania é uma conhecida montadora de veículos pesados que se originou na Suécia, tendo quase trinta mil funcionários.  Apesar de ter a sua matriz na Europa, a Scania atua em diversos outros mercados, como a África, América Latina, Ásia e Oceania. Segundo levantamentos, a Scania atua em mais de 100 países.  Ela foi fundada em 1900, e o nome ‘Scania’ é a forma latina de se escrever “Skaine”, em suíço.

Durante muitos anos, a Scania foi uma referência na fabricação de caminhões, e ainda exerce grande influência entre as fabricantes de veículos pesados. Em 2008, seu sucesso construído através dos anos veio todo para o poderio da Volkswagen: a fabricante alemã anunciou que tomaria o controle da empresa, comprando mais ações que já possuía sobre ela, totalizando mais de 68% das ações da companhia. Desde então, foram realizados diversos investimentos na montadora de veículos pesados para que ela pudesse lançar novos caminhões e carretas. Além disso, a VW investiu numa troca de tecnologias entre a Scania e o seu próprio departamento de veículos pesados . Assim como a VW, a América Latina (leia-se Brasil) foi uma das primeiras sedes internacionais da companhia. Ela chegou por aqui em 1957 ( a VW chegou sete anos antes, em 1950), tendo transferido da capital de São Paulo para São Bernardo do Campo em 1962.

Scania R440 Vermelho

Scania R440 Vermelho

Os caminhões e carretas produzidos pela Scania são conhecidos por apresentar um desempenho acima da média. Além disso, os seus motores são bastante econômicos, uma característica positiva que já acompanha a montadora há vários anos. Isso só pôde ser alcançado com anos e anos de pesquisa com a intenção de desenvolver um motor fidedigno com as suas convicções, que eram de levar um bom produto ao mercado.  Os caminhoneiros que possuem um caminhão da marca garantem que são motores de fácil manutenção, de torque excelente, mas admitem que o motor não possui uma elasticidade decente. Isso pode ser a prova, por exemplo ,de sua autonomia.

As médias que os caminhoneiros fazem com o motor do Scania R440 pode chegar a quase quatro quilômetros por litro de combustível, que, no caso, é o Diesel. Vale lembrar que tal combustível é o que tem maior autonomia entre a gasolina e o álcool. Por conta disso, é imprescindível que o motor, assim como o restante das peças, esteja em boas condições para que tudo possa funcionar redondamente.

Muito se tem perguntando, também, como se faz para poder aproveitar o máximo de autonomia dos veículos da SCANIA. Uma dica que é dada diz respeito à verificação das peças, como já citado acima, bem como, também, observar se o peso das cargas levadas estão de acordo com as especificações de quanto peso o caminhão pode suportar. Além disso, vale ressaltar que é muito importante que se saiba de qual revendedor o diesel é fornecido. Isso porque, em alguns locais, o combustível é adulterado, podendo fazer com que o seu caminhão não renda o que é necessário e normal para se fazer. Com isso, a dica dada é que você sempre abasteça seu caminhão em postos confiáveis, sendo que, desse modo, a probabilidade de o motor aproveitar ainda mais a pureza do combustível é maior e, assim, o rendimento também. Em tempos de preços altos nos combustíveis, qualquer eficiência acima da média é bem vinda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caminhões e Carretas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *