Acessórios de Som Direto de Fábrica

Veja só esta reportagem que fala sobre os carros que já saem de fábrica com os acessórios de som, ou com entradas auxiliares que facilitam a vida das pessoas. Conheça mais detalhes sobre os modelos e tipos de sons quem podem ser colocados em seu carro:

De acordo com um levantamento realizado um tempo atrás, a maior parte dos veículos já saem de fábrica com o som original. As montadoras resolveram trazer essa tendência que, em outros países, já é algo comum.

Como há uma integração entre o projeto de som ao estilo interno do veículo, a cultura do som automotivo já mudando nos últimos tempos.

Riscos de Comprar um Carro Zero Sem Acessórios

Comprar um carro zero, e deixar para equipá-lo depois, pode resultar em dor de cabeça para o consumidor.

É importante ressaltar que acessórios são capazes de fazer o usuário perder a garantia de fábrica.

Houve alteração em 2 variáveis:

  • 1 – Perder a garantia por algum acessório mal instalado é bem pior.
  • 2 – É difícil um carro sair de fábrica sem nenhum acessório.

E é por isso que ficou mais complicado. O grande risco de instalar um acessório é este não está coberto pela garantia. Pior ainda é o consumidor descobrir que acabou de perder a sua garantia.

Como os pacotes opcionais de itens está chegando ao fim, o mercado de acessórios tem se expandido muito nos últimos anos, que são os itens que a própria concessionária adiciona ao veículo zero.

O grande problema é que não são todos os acessórios que as autorizadas oferecem que se encontram homologados pelo fabricante do veículo. Dessa forma, de observamos atentamente do que diz a lei, o consumidor por correr riscos ao instalar itens em seu veículo.

Muitas pessoas podem se perguntar por qual motivo então o vendedor oferece esses itens. E o fato é que ele está ali para vender. E quem decide se compra ou não um veículo os acessórios é o próprio cliente.

Mas, como faço para saber se o item é ou não é homologado? É possível?

Sim. É possível saber se o item é homologado ou não. Para isso, é preciso procurar no site da montadora. Essa informação estará no campo de acessórios. Se o item não for homologado, o cliente pode sim perder a garantia.

Outro cuidado que o consumidor deve ter é ficar atento aos “brindes” que o vendedor oferece ao cliente no ato da compra. Ainda que esses itens não sejam cobrados, eles devem ser fornecidos com nota fiscal.

Afinal de contas, as montadoras costumam ser bem claras quanto à pessoas não originais, isentando-se completamente a respeito de itens que não são originais de fábrica.

Demais Itens Que Costumam Dar Problemas

Acessórios de Carro Zero

Acessórios de Carro Zero

Confira abaixo alguns dos itens mais comuns de darem problemas em veículos:

  • Central multimídia, câmera de ré e sensor de estacionamento: o grande risco se encontra nas instalações elétricas com uma má qualidade, seja um manuseio errado do chicote, um corte indevido ou incorreto na fiação, ou mesmo uma intervenção errada na bateria.
  • Direção assistida: com assistência hidráulica geralmente, ela costuma esbarrar numa questão principal: a ausência de mão de obra especializada e o custo de instalações como essas.
  • Piloto automático: é importante garantir que o kit não irá comprometer a garantia do seu veículo. Sempre se certifique de que o item é mesmo original de fábrica, e não se esqueça de solicitar a nota fiscal do item, ainda que seja um “brinde”.

Os Veículos Mais Básicos São Possuem Várias Opções de Acessórios

Hoje em dia, mais do que nunca, os veículos são vendidos muito mais equipados. Até então, eles nunca saíram de fábrica tão cheios de acessórios.

As concessionárias ficavam atentas aos itens que os consumidores costumavam solicitar fora, e começaram a oferecer a eles cada vez mais opções de acessórios. Em especial nos veículos com melhor custo-benefício, ou seja, que são mais baratos por natureza.

Esse tipo de lançamento já está trazendo uma série de opções de acessórios.

Exemplos de Acessórios Que Valorizam o Veículo Para Revenda

Abaixo, daremos alguns exemplos de acessórios que valorizam bastante o carro na hora de vende-lo, pois fazem muita diferença para a maioria das pessoas:

  • Acessórios de som direto de fábrica ou não, sistema de som e central multimídia: apesar de algumas pessoas adorarem aquelas caixas de som gigantes, em geral, para valorizar o seu veículo para uma revenda, o ideal mesmo são os sistemas de som de fábrica, que tornam mais agradável o ato de ouvir uma música.

    Som no Carro

    Som no Carro

Além disso, os sons mais agressivos, que são compostos de vários equipamentos, podem resultar em danos ao sistema elétrico do veículo. Normalmente, quem está em busca de um carro para comprar não gosta muito desse tipo de acessório.

  • Sensor de estacionamento: outro item que pode ajudar a valorizar o seu carro para revenda, pois evita que o condutor cometa pequenas batidas ao estacionar, ou fazer uma baliza muito complicada, por exemplo.

    Sensor De Estacionamento

    Sensor De Estacionamento

  • Itens de segurança: desde o ano de 2014, os carros de fábrica são vendidos com freios ABS e airbags. Itens como esses se tornaram obrigatórios para as montadoras. Por isso, os veículos mais antigos ficam, automaticamente, bem menos valorizados.

    Itens De Segurança No Carro

    Itens De Segurança No Carro

  • Blindagem: o processo de blindagem altera toda a estrutura do veículo, e valoriza muito o veículo para revenda. Hoje em dia, há certos tipos de blindagem mais modernos que não deixam o veículo tão pesado. O que também é um ponto positivo, por exemplo, para quem tem um carro popular.

    Blindagem No Carro

    Blindagem No Carro

  • Teto solar: apesar de esse item poder ser instalado à parte, o teto é valorizado apenas se vier de fábrica.

    Teto Solar

    Teto Solar

  • Rastreador automotivo: não é um item comum nos modelos de fábrica. Porém, como o número de assaltos só faz aumentar, alguns motoristas têm valorizado muito o rastreador, pois é um item que dá mais segurança para o condutor.

    Rastreador Automotivo

    Rastreador Automotivo

Afinal de contas, o uso desse item permite que o veículo seja monitorado 24 horas por dia. O rastreamento pode ser feito tanto por emissão de radiofrequência, quanto via satélite.

Cada modelo de carro possui os itens de série que ajudam a valorizar mais o veículo. Assim, na hora de comprar um carro novo, é importante sempre verificar quais itens vieram de fábrica, para não ter problemas na hora de revender, se for o caso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *