Dicas Para Vender Um Carro Pela Internet

Como vender um carro online maximizando o preço da transação é a pergunta que cada vendedor quer respondida. Não é realmente um mistério, as práticas exigem um pouco de graxa, computador e tempo. Após algumas noções básicas vai ter o seu telefone tocando e sua caixa de e-mail enchendo de perguntas e ofertas.

Vendas de carros usados on-line são as operações de longa distância finalizadas sem teste de condução do carro. Vendedores populares online dizem que 75 por cento das operações de automóveis estão do outro lado das linhas de estado. Isto significa que o vendedor deve fazer um pouco de trabalho extra e ser mais criativo.

Algumas Dicas São:

  1. Compromisso: Abordagem ao vender o carro da mesma forma que faria com um projeto no trabalho. Para venda bem sucedida se deve envolver de modo total em as fases do processo. Aqui está o pequeno segredo sobre a venda online: Com menos esforços, menores as chances se ser bem sucedido. Venda bem sucedida é um processo e cada parte desse processo deve receber o seu melhor esforço.
  2. Valor: Preço “ideal” não é a quantidade que você quer da venda do carro, mas o valor que o comprador médio acredita ser justo. Quem tem carro diferente não precisa se preocupar tanto com o preço de mercado. Porém, carros populares possuem dezenas ou centenas de similares em vários sites on-line. Isso significa que a oferta deve ser com preços competitivos. Você tem que fazer a investigação para determinar não apenas o quanto os outros estão pedindo carros semelhantes, mas o preço médio. 
  3. Seja honesto com você mesmo e objetivo sobre a condição do veículo ao definir um preço alto que vai assustar potenciais compradores. Sites como AutoTrader.com e Kelly Blue Book (KBB.com) são fontes confiáveis para determinar o valor de mercado do veículo. Escrever uma descrição convincente consiste em parte importante no processo.
  4. Se você gastar menos de uma hora a escrever a descrição de seu carro, então de modo provável não fez justiça. Olhe para os anúncios on-line hoje em dia, quase todo veículo tem vidros elétricos, travas elétricas das portas e ar condicionado. Tais características de rotina nunca fazer parte da descrição. Em vez disso, pense sobre os pontos que se ama ou o que te atraiu para o carro. Deixe a mensagem com tom otimista! 
  5. Personalize o veículo. O que significou para você? Em algum nível, a maioria das compras de carro é emocional; Jogue para esse lado! Coloque caixa alta nas palavras-chave. Ao anunciar opte por site que permite escrever o seu próprio título do anúncio, o objetivo principal está em ganhar destaque notado entre milhares de ofertas. Quando puder, use palavras no título, como “grande economia de combustível”, “superbaixa quilometragem”, “sistema de áudio potente”, e assim por diante.
  6. Use um monte de fotos. Essa é uma tática para oferecer aos potenciais compradores a darem uma única olhada no veículo. As fotos são principais ferramentas de marketing de um vendedor online. Não seja preguiçoso quando tirar as fotografias. O veículo deve estar limpo por dentro e fora. Evite fotografar no apartamento, estacionamento ou garagem de sua casa. Em um dia claro, conduza o veículo para um local bem iluminado com atrativo. Posicione assim que o sol estiver atrás e tenha tempo para reposicionar o veículo a fotografar seus vários lados. Seja honesto! Não tente esconder os defeitos ou danos. Um carro não precisa ser perfeito para vender, mas ser honesto sobre suas verrugas pode poupar problemas mais tarde. Em outras palavras, as fotos precisam dizer a verdade sobre o veículo que está à venda. 
  7. Responsável: Se tem potenciais compradores responda por telefone, e-mail ou algum outro dispositivo. Sempre atenda a chamada e procure responder às mensagens na internet. Os potenciais compradores têm milhares de anúncios que respondem e ganham a vantagem no concorrente mercado.
  8. Até que o seu veículo seja vendido, a venda é o trabalho. Comunique-se com o comprador. Esta etapa não vai ajudar a vender, mas pode ajudar a evitar problemas após a venda. Carros são itens caros e comprar um on-line pode ser estressante. Estabelecer comunicação com o comprador pode aliviar a ansiedade e reduzir as chances de que o fique infeliz quando o veículo estiver em suas mãos.
  9. Fazer um esforço extra para garantir a transação é uma grande experiência para o comprador. O que significa para você: Ficar focado e fazer o esforço até a venda ser feita, cedo ou tarde. 

Dicas Chaves Para Vender o Carro Online

De acordo com Clayton Stanfield, gerente de treinamento revendedor EBAY Motors, listas classificadas são projetadas para apenas apresentar inventário para os compradores. Consequentemente, têm informação suficiente para motivar um cliente ligar para marcar uma consulta. Um perfil online por outro lado é transacional.

Porque vendedores online tem o potencial de atingir um mercado maior do que os classificados locais e a publicação de um anúncio pode não custar nada, vale a pena gastar tempo para desenvolver um conjunto de habilidades diferentes.

Pesquisar o mercado: Ao menos que o seu veículo seja raro, ele será listado contra dezenas de carros similares em vários sites online e devem ter preços competitivos. O que representa não apenas descobrir o preço dos outros, como também a média dos vendidos em termos recentes. Sites como AutoTrader.com são fontes confiáveis de preços. Seja realista sobre a condição e quilometragem do veículo no estabelecimento de um preço de venda.

Fotos: Busque capturar todos os aspectos do veículo a partir de qualquer ângulo. Mais do que provável, a transação será concluída sem que o comprador coloque os olhos sobre o veículo. Fotografias precisam ser exatas e verdadeiras: Não tente esconder manchas ou danos, pois isso apenas criar problemas uma vez que a transação for concluída e entrega feita. “Um carro não tem que ser perfeito, mas vendedores precisam ver tudo sobre ele: Eu quero ver fotos reais”, aponta Clayton Stanfield. Vendas de carros usados on-line são as operações de longa distância finalizadas sem teste de condução, por isso as fotos não podem enganar.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *