Dicas Para Um Bom Test Drive Antes Da Compra Do Carro

Teste de condução de um carro novo pode ser emocionante. Tudo funciona de forma perfeita. Se começa a sentir a sensação de um veículo que é estranho. Vendedores podem empurrar para compra a partir do momento em que se entrar em uma concessionária, não importa o quanto pronto se está para tomar a decisão.

Fique firme sobre o que está procurando em uma experiência de test drive. Investir em um carro novo é uma decisão financeira de longo prazo. Não se deve sentir pressão para por causa do teste de direção.

Honestidade No Test Drive

Diga ao vendedor que você está olhando apenas para test drive. Explique que não vai fazer qualquer decisão de compra de imediato, porque é um grande investimento. Fale que quer experimentar a sensação do carro. Explique de modo antecipado que vai sair sem comprar o automóvel, mas que gostaria de receber todas as informações para provável futura compra.

O teste não deve durar mais do que meia hora porque isso seria inconveniente para a vendedora. Quando voltar para a concessionária, agradeça, em seguida, aponte para o relógio e explique que precisa sair, mas que vai retornar o contato se existir interesse.

Ligar Com Antecedência

Ligue para uma concessionária e explique que quer testar dirigir o carro sem ser pressionado a comprar. Pergunte se podem prestar esse serviço. Caso a resposta seja afirmativa, questione sobre o melhor momento para o teste. Explique que gostaria de entrar quando eles não estiverem ocupados. Dessa forma se pode passar o tempo com um vendedor que não está focado em fazer imediata comissão.

Vendedores Experientes

Seja honesto com suas respostas, e acima de bordo, em todas as suas relações. Exija o mesmo de todos os funcionários de concessionária. Por exemplo, se achar que o carro não está equipado como especificado, diga ao vendedor.

Lembre-se que os vendedores de automóveis estão no negócio de venda de carros. Eles gastam tempo com o cliente para qualificar – tentando descobrir se você é um comprador real e se isso pode levar a consumir.

Em geral o vendedor leva cerca de 10 a 15 minutos para demonstrar características de um veículo quando estacionado. Ouça com atenção o que eles dizem, mas não tome como a verdade do evangelho, muitos conhecem o seu produto bem, mas alguns não sabem a primeira coisa sobre a linha.

Vendedores querem ter a carteira de motorista. Certo número de especialistas aconselha não dar porque eles estão em busca de verificação de crédito. O que fazer? De fato a resposta é complicada!

Test drives começam com o vendedor atrás do volante. Use isso a seu favor. Continue a fazer perguntas, desligue o rádio, e acima de tudo, lembre-se que o test drive do carro novo é diferente do usado.

No banco do motorista, preste muita atenção à forma como lida com o carro em diversas condições. Se sente confortável? Os controles são fáceis de trabalhar ou de fácil acesso? Será que acelera bem na autoestrada? Quando mudar de faixa?  Tem ponto cego?

Test Drive De Carros Usados

O cliente tem sempre razão. Comprador e compradora define a agenda quando se trata de sua unidade de teste – e não o representante de vendas ou o proprietário se é venda privada. Se qualquer aspecto do test drive faz você se sentir desconfortável, não tenha receio de mencionar à pessoa que vende o automóvel.

Confie nos instintos. Preparação é a chave! Certifique-se de que estar bem informado (a) de carros usados antes de fazer o test drive. Além disso, este não é o tempo para diagnosticar problemas, nem consiste Isso no objetivo do teste drive. Identifique os problemas para o mecânico inspecionar e depois lute por soluções, incluindo o abate de parte do preço.

Trace uma rota de condução: Não conduza a esmo (à toa) e não deixe que proprietário (a) dirigir a viagem. Google Maps pode ajudar. Faça a rota de teste em mistura de ruas locais, estradas e grande parque de estacionamento vazio. A longa estrada de rampa de acesso consiste bom lugar para testar a aceleração do veículo.

Além disso, arrume um bloco de notas ou gravador. Eles ajudam no lembrar do que se gostou ou não. Além disso, servem para a lembrança de problemas de inspeção dos mecânicos.

Não traga a família junto, pode ser perturbador. Não trazer cônjuge para partilhar no processo de tomada de decisão. Se tiver filhos jovens, traga assentos de carro ou assentos altos para verificar o ajuste. Necessário dedicar 100% de atenção ao teste drive.

Faça durar: Necessário dirigir por pelo menos meia hora. Improvável que proprietários (as) deixem pessoas que fazem o teste aumentar a velocidade em níveis consideráveis, mas de qualquer maneira, tente pelo menos um “tiro”.

Atenção! Faça apenas se existir segurança na pista. Por esse motivo também é interessante testar fora da hora do rush e em locais nos quais a pista é boa e espaçosa o suficiente para acelerar, mas sem desrespeitar a lei. Além disso, peça todos os documentos do carro, incluindo o manual do proprietário e registros de manutenção.

Caminhe ao redor do carro: Procure analisar as condições no para-brisa ou desgaste excessivo do corpo. (existem arranhões em quase todos os veículos usados). Excesso de arranhões ao longo da distância entre eixos pode indicar direção em condições menos do que ideais. Verifique se os pneus estão inflados de modo correto.

Será que o carro pode satisfazer as suas necessidades de armazenamento? Abra uma sacola de supermercado para ver se ela se encaixa. Verifique se o tronco atenda às suas demandas de lazer. Procure sinais de vazamentos. Pergunte se as dobras do banco traseiro tem maior espaço e comprove de forma prática.

Limpar o ar: Note se existe purificador de ar e se ele está pendurado no espelho retrovisor. Coloque no porta-luvas. Assim que terminar de fazer o teste procure sentir o cheiro no ar. Não tenha medo de colocar o nariz nos bancos para compreender a qualidade do odor. Olhe o interior ao longo de todos os pontos ou manchas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *