Os piores dias da recessão podem ter acabado, no entanto, isso não significa que milhões de pessoas ainda não estão sentindo os efeitos da crise econômica do começo do século XXI. Os consumos dos consumidores são baixos, o desemprego é alto, e, para adicionar insulto à injúria, os preços do combustível ainda estão altos para alguns países, menos ao Brasil.
A safra atual da indústria automobilística de nível de entrada de automóveis não está apenas extremamente acessível para os potenciais compradores. As lojas possuem preços baratos para veículos considerado bons. É possível encontrar séries de excelentes opções, inclusive nos veículos considerados lançamentos. Conheça a nossa lista de carros bons e parados e tenha mais dinheiro na conta com a economia gerada na compra do veículo ideal.
01: Hyundai ELANTRA – Despojado e Alta Capacidade nas Pistas
O Sedan é ideal não somente para a família, mas também para as pessoas solteiras, quebrando assim o paradigma de que todos carros do gênero são indicado somente para quem tem familiares. O design faz com que o modelo tenha visual arrojado e moderno, com a cara jovial. São diversas opções de cores que podem ser escolhidas inclusive dentro do mercado de usados.
Quebra também os estereótipos tradicionais de carros compactos. O Hyundai ELANTRA tem estilo arrojado e design inteligente, espaçoso interiormente. No entanto, não deixe que este luxuoso sedan engane no preço, visto que os modelos de anos anteriores estão bastante desvalorizados se levado em consideração valores do zero quilômetro.
02: Chevrolet SONIC
.
A grande vantagem do veículo compacto da Chevrolet está na capacidade do combustível que o motor gasta para trafegar, bastante economia se comparado com os veículos tradicionais. Rápido e esperto, o SONIC representa ótima opção para veículos leve, que gasta pouco no combustível e que ao mesmo tempo pode desempenhar curvas com perfeição cirúrgica. Sem dúvidas, representa uma ótima opção para quem está em busca do primeiro carro.
03: CHEVROLET AVEO
.
O Chevrolet Aveo um automóvel subcompacto fabricado desde 2002, originalmente por sul-coreana da General Motors subsidiária (GM), GM Daewoo, e mais tarde por outras entidades GM. Comercializado em 120 países em todo o mundo junto com outras marcas (Chevrolet, Daewoo, Holden, Pontiac, Suzuki e ZAZ). A primeira geração Aveo foi originalmente chamada de Daewoo Kalos no seu mercado interno, Coréia do Sul e em alguns os mercados de exportação. O Aveo segunda geração estreou em janeiro de 2011, comercializado mundialmente como o Chevrolet Aveo, na América do Norte, Oriente Médio, Chile, Israel, Japão, México e África do Sul.
04: HONDA FIT
.
Opção interessante para quem aprecia comprar um carro bom, barato e grande. Destaque em consequência do amplo espaço interno. Ganhar uma rodovia com o impressionante 35 MPG representa sensação que não tem preço.
O Honda Fit ou Honda Jazz é um cinco portas hatchback compacto fabricado pela Honda, introduzido pela primeira vez em junho de 2001. Agora está em sua segunda geração. O nome de “Jazz” é usado na Europa, Oceania, Oriente Médio, África e algumas partes da Ásia, enquanto o nome de “Fit” é usado no Japão, China e América.
Comercializado em todo o mundo e fabricado em dez plantas em oito países / regiões. As vendas em todo o mundo ultrapassaram quatro milhões até julho de 2010. A Honda lançou híbridos de gasolina-elétricos nas versões do Fit / Jazz no Japão, em outubro de 2010 e na Europa no início de 2011. O Honda Fit EV, uma produção limitada versão totalmente elétrica, foi lançado nos Estados Unidos em Julho de 2012.
05: Nissan Versa Sedan
Apresentado com um combustível-bebericando 1,6 litros de quatro cilindros e transmissão da Nissan Xtronic continuamente variável, o sedã Versa é uma escolha racional e eficiente para aqueles que ambicionam comprar o segmento de carros pequenos. Elogiado por grande parte da imprensa especializada pela economia gerada pela gasolina consumida pelo motor.
06: TIIDA NISSAN
O Tiida Nissan é um carro compacto, fabricado pela montadora japonesa Nissan e comercializado também como o Nissan Versa, de forma proeminente nos Estados Unidos, bem como no rodeio em partes da América do Sul, em grosso modo no Brasil. O nível de segurança oferecido pelo veículo está entre os grande pontos a favor, junto claro com o preço a favor, principalmente entre as edições mais antigas.
07: Nissan Grand Livina
O Tiida é baseado em uma variante de composições nos eixos esticada plataforma Nissan. Fabricado no estilo hatchback para que o design esportivo seja ressaltado. No território continental da China, o Tiida é produzido pela Dongfeng Motor Companhia, parceria entre a Nissan e uma empresa local. Em Taiwan é produzido por Yulon.
Motores do Nissan Grand Livina
1.5-litros straight-4 HR15DE motor a gasolina; economia de combustível 18,0 km por litro;
1,6-litros straight-4 HR16DE motor a gasolina; economia de combustível 6,5-9 km por litro na cidade e 9,3-13,5 km / litro na estrada.
1,8-litros straight-4 MR18DE motor a gasolina; economia de combustível 9-11 l/100 km em cidade e 12,5-14,5 km / litro na estrada, 122HP.
1,5-litro K9K-1.5 straight-4 motor diesel; 10-12 km / litro na cidade e 12,5-15 km / litro na estrada.
08: Toyota Yaris Liftback
O compacto renuncia apetrechos extravagantes em favor de um preço base quase imbatíveis. É uma excelente opção para uma vida simples na cidade. Ir para o trabalho, supermercado, ou mesmo levar as crianças para a escola. Esta fervendo no mercado de usados brasileiros
09: Mazda Dois
O Mazda Dois traduz a diversão da estética da montadora asiática, baixo consumo de combustível em um pacote compacto de cinco portas. Este hatchback elegante oferece um manuseamento hábil e rápida aceleração, enquanto que consegue chegar até 35 MPG na rodovia.
10: Ford Fiesta Sedan
O Ford Fiesta é um carro subcompacto fabricado e comercializado pela Ford Motor Company e construído na Europa, Estados Unidos, Brasil, Argentina, México, Venezuela, China, Índia, Tailândia e África do Sul. Como é fabricado dentro do país o preço da manutenção é mais barata, o que torna o modelo imbatível para quem quer um carro simples, bonito e, sobretudo econômico.
Em 2010, o Fiesta de sexta geração foi introduzido em todo o mundo, inclusive nos Estados Unidos e Canadá, tornando-o modelo primeiro Fiesta a ser vendido na América do Norte desde o Fiesta Mark I, cuja produção foi interrompida no final de 1980. O Fiesta já vendeu mais de doze milhões de unidades desde 1976.