Coisas Que Podem Baratear o Seguro Do Carro: 10 Dicas

Consumidores não preocupados com o valor do seguro antes de comprar veículos correm sérios riscos de terem surpresas desagradáveis no orçamento. Especialistas afirmam que existem mais de quatrocentas variáveis influenciadoras ao preço cobrado por mês pelo serviço. Qualquer detalhe pode resultar contra ou a favor do assegurado. Por este motivo é necessário ficar com os olhos abertos.

Todas as seguradoras traçam o intitulado perfil de risco do segurado antes de fixa os valores, levando em consideração inclusive a idade ou tempo de CNH – Carteira Nacional de Habilitação – dos condutores. Confira dez dicas que podem baratear o seguro do carro.

Coisas Que Podem Baratear o Seguro Do Carro: 10 Dicas

Coisas Que Podem Baratear o Seguro Do Carro: 10 Dicas

Comprar Veículos Populares

Quem não possui condições financeiras para gastar com os preços do seguro ou impostos deve segurar a vontade de comprar os veículos luxuosos ou potentes. Ao longo prazo, carros internacionais são custosos e difíceis de serem revendidos. Os modelos populares da atualidade trazem pouca potência no motor e por consequência são menos visados pelos bandidos, fator diminuiu o valor do seguro consideravelmente.

http://www.youtube.com/watch?v=XomsFuhmsBk

Investir Em Segurança Tecnológica

Dispositivos de segurança podem ser interessantes neste âmbito de discussão. As corretoras se sentem mais seguras por saberem que os veículos têm maiores chances de serem resgatados depois de roubados. Fique atento para que os valores dos dois serviços juntos não ultrapassem a quantia paga somente pelo seguro, cujo preço mensal pode ganhar acrescido de vinte por cento.

Algumas corretoras consideram este como requisito indispensável entre clientes interessados que tenham veículos considerados caros no mercado brasileiro. Porém, entre a maioria dos veículos populares as corretoras concedem descontos.

Garagem Segura Representa Bônus No Seguro

Especialistas atestam que os valores cobrados pelo seguro podem diminuir em até dez por cento dependendo das políticas da seguradora. Não adianta dizer que tem garagem apenas para pagar menos na mensalidade. Seguradoras possuem agentes que estão de forma constante averiguando as informações declaradas pelos clientes.

O bônus somente pode ser concedido nos locais indicados, segundo afirma Mário Sérgio Almeida Santos, presidente da SINCOR-SP – Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros, Resseguros, de Saúde, de Vida, de Capitalização, de Previdência Privada no Estado de São Paulo.

Pesquisa De Mercado

Clientes se surpreendem com as variações preços nos serviços. Diferenciais encontrados em alguma oferta podem não existir em planos oferecidos pelas concorrentes. Todas as taxas precisam ser levadas em consideração antes de fechar com a seguradora, assim com demais vantagens que podem baratear o preço do seguro.

Sexo e Idade

A totalidade das seguradoras acredita que motoristas recém-habilitados trazem maiores riscos de colisão ou demais acidentes do que os condutores com maior experiência. A visão acontece pelas considerações baseadas nas estatísticas internas e não por causa do preconceito. Seguradoras possuem setores específicos para analisar as estatísticas no intuito de analisar o comportamento dos clientes, sendo que os jovens são campeões em grande parte das listas.

O sexo representa outro ponto que pode trazer diferencial no preço final. Há tempos que as mulheres se envolvem em menos colisões em comparação com os homens, rompendo o paradigma machista na direção. As decisões das seguradoras não são preconceituosas, somente representam resultado das próprias pesquisas.

Diminuição Da Franquia

Quem tem longos anos de contrato com seguradoras e nunca solicitou a franquia tem maiores chances de renovar o serviço de seguro sem pagar prestações com valores maiores na próxima temporada. Algumas vezes o valor cobrado pode diminuir nos próximos contratos, mesmo porque, em cada ano, os veículos ficam desvalorizados no mercado automotivo nacional. Menos cobertura utilizada pelos clientes simboliza menor risco e maior confiança às seguradoras.

Serviços Ou Gastos Extras?

Roubo, colisão e incêndio são três riscos cobertos pelas proteções mínimas oferecidas no mercado da atualidade. Quem empresa o veículo para outras pessoas de forma constante também necessita investir na extensão a terceiros.

Guincho ou assistência 24h são serviços caros que culminam no aumento de valores cobrados mensalmente. Outro serviço que precisa ser pensado duas vezes antes de confirmado no plano do seguro está no carro-extra. Às vezes é melhor ficar algum tempo sem carro do que pagar os valores dos serviços extras.

Localização Do Segurado

Outro ponto medido por causa das estatísticas. Regiões com maiores índices de roubos tendem em aumentar os preços cobrados pelo seguro. As análises são minuciosas, podendo existir preços distintos em partes diferentes da cidade, ou mesmo entre ruas presentes no mesmo bairro. Interessante notar que residências situadas perto de rodovias são mais caras por causa da rota facilitada em situações de roubos do veículo.

Campo De Atuação Principal Da Seguradora

Ponto que está relacionado com a pesquisa de mercado. Enquanto algumas seguradoras são especializadas em veículos internacionais, outras são focadas em carros populares, ou nos de carga. Há grande possibilidade dos preços serem menores entre os automóveis relacionados com a especialidade da seguradora. Conhecer o segmento por ser diferencial interessante antes de fechar a apólice.

A experiência de mercado também está atrelada ao preço cobrado pelos seguros. Empresas sólidas trazem maior tendência em oferecer valores menores por entender o segmento com perfeição, oferecendo as melhores taxas aos clientes e desbancando a concorrência. Por este motivo os preços podem ser variados. Normalmente as concessionárias oferecem três empresas que trabalham com o segmento do carro comprado pelos clientes.

Profissão Do Segurado

O trabalho exercido pelo segurado está relacionado de forma direta com os valores cobrados pelo seguro. Por exemplo, profissionais que passam maior tempo do itinerário no escritório são vistos de forma positiva porque o carro fica maior tempo parado em local seguro, refletindo em preços mais baixos. Entretanto, trabalhadores que utilizam o carro pra visitar clientes ou fazer transporte de produtos ficam expostos aos riscos do trânsito, culminando com aumento no preço do seguro.

Profissão Do Segurado

Profissão Do Segurado

TOP 10: Coisas Que Podem Baratear Seguro Do Carro

  1. Comprar automóveis populares.
  2. Adquirir veículos menos potentes e visados pelos bandidos.
  3. Investir em dispositivos de segurança
  4. Guardar o carro em garagens seguras
  5. Faça pesquisas de mercado antes de fechar o contrato
  6. Maior tempo com a Carteira Nacional de Habilitação considerada válida
  7. Uso de pouca franquia não aumenta o valor da renovação
  8. Cortar os serviços extras
  9. Residir em locais seguros
  10. Escolher seguradoras especialistas no tipo automotivo do veículo.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *