Veículos Usados Fáceis de Vender

Quando compramos um carro, em geral, não estamos pensando em vendê-lo um dia, da mesma forma que não começamos um relacionamento amoroso pensando em terminar. Contudo, ao contrário do relacionamento amoroso o carro exige essa visão de futuro, ou seja, comprar o modelo já pensando em sua facilidade de revenda.

Em algum momento será necessário vender esse carro, seja por desejar trocar por um modelo mais atual ou mesmo porque ele não atende mais as suas necessidades. Não temos como prever o que irá acontecer no futuro e saber que se necessário é fácil vender o seu carro usado é uma espécie de segurança.

Pensando nisso vamos listar alguns dos veículos usados mais fáceis de vender. O mais interessante é que alguns modelos que aparecem nessa lista conquistaram o seu lugar não por serem os melhores de suas categorias e sim porque tem fama, marca conhecida do grande público. São vários os fatores que fazem de um veículo usado fácil de vender.

Os Veículos Mais Fáceis de Vender

Volkswagen Gol

Com certeza o carro mais popular no Brasil ainda é o Gol da Volkswagen, mesmo que já existam no mercado nacional opções com potencial para competir como o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix. O que torna fácil vender um Gol é a confiança que o consumidor tem na marca que está no mercado desde a década de 1980, mesmo que o modelo seja usado.

Fiat Uno

O Fiat Uno é um carro que reúne vários quesitos importantes para um proprietário, para começar ele tem uma faixa de preço muito boa saindo mais barato que os seus principais concorrentes. Um carro difícil de quebrar e que quase não exige manutenção, também é um carro pouco visado por ladrões e quadrilhas. Vender um Fiat Uno pode ser bastante fácil, o difícil é saber se você vai querer.

Fiat Palio

Com características e qualidades bem semelhantes as do Uno, o Palio, se destaca por ter um design mais interessante e bonito. Além disso, ele conta com alguns itens especiais como direção hidráulica e ar-condicionado. Em comparação com o Gol o Palio ganha no quesito de opcionais por um preço bastante parecido, então é uma opção com um custo-benefício mais interessante. São pontos que contam também para um usado.

Chevrolet Corsa

Embora o Corsa seja um tanto defasado em comparação com os modelos da Volkswagen e da Fiat ainda é um carro fácil de vender. Trata-se de um modelo que tem boa manutenção e um custo de manutenção relativamente baixo. O diferencial positivo do Corsa numa revenda é ter um preço mais em conta do que os seus concorrentes diretos.

Encontrar peças do Corsa é bastante fácil uma vez que esse carro está no mercado há muitos anos. Faz pouco tempo que o mercado se abriu para outras montadoras então ainda hoje é muito comum que as pessoas deem preferência para carros da Volkswagen, Chevrolet e Fiat.

Chevrolet Celta

Um modelo de carro que não é exatamente o mais procurado do mercado, mas que faz sucesso de revenda dentre os donos de primeira viagem, isto é, pessoas que estão comprando o seu primeiro carro. O Celta está um pouco defasado e por isso mesmo apresenta um preço mais competitivo que os seus concorrentes, Gol e Palio. Com uma mecânica simples não apresenta muitos problemas e tem um custo de manutenção baixo.

Chevrolet Corsa Sedan

No segmento de sedãs compactos o Corsa Sedan ganha destaque pelo fato de ter um preço mais competitivo. Trata-se de um carro que exige pouca manutenção e que tem um espaço relativamente bom para quem tem família grande. Tem um belo espaço no porta-malas do carro para guardar o carrinho de bebê.

Uma curiosidade de observar é que enquanto os concorrentes diretos do Corsa Sedan, como o Siena e o Fiesta Sedan evoluíram (e consequentemente tiveram um aumento de preço) ele se manteve estagnado o que ajudou a reduzir o seu preço. Com um valor mais baixo tanto saindo 0 km da concessionária como numa revenda esse sedã se tornou fácil de passar para frente.

Ford Fiesta

Numa comparação direta com o seu principal concorrente (Corsa), o Fiesta ganha em vários quesitos como maior espaço, dirigibilidade melhor e um conjunto de opcionais mais interessante. Contudo, ele fica atrás do Corsa pelo seu preço que é um pouco mais elevado, o bolso faz toda a diferença na hora de comprar um carro, não é mesmo?

Como se trata de um modelo com espaço interno melhor já vem completo, é difícil encontrar um Fiesta que não conte com itens básicos como travas elétricas ou ar-condicionado. Um ponto importante é que numa comparação do valor de um Gol completo e de um Fiesta completo o segundo ainda sai mais em conta. Além disso, o Fiesta é um carro menos visado por ladrões do que o Gol de maneira que o seu seguro sai mais em conta.

Volkswagen Fox

O Fox é um carro que faz um sucesso relativamente alto entre as mulheres por fatores como ter diversos porta-objetos, ser mais alto que carros semelhantes e apresentar boa dirigibilidade. O modelo ainda possui regulagem de assento, um carro que oferece um status mais elevado do que o Corsa ou o Gol. Contudo, o fato de não ser tão barato quanto os concorrentes o torna menos vendido que eles.

Fiat Siena

Quando chegou ao mercado, o Siena, era um carro que não fazia muito sucesso pelo fato de ser um sedã com um porta-malas pequeno. Depois de algum tempo a Fiat acertou o tamanho do seu porta-malas e ele se tornou mais procurado. Hoje em dia, o Siena é um dos sedãs compactos mais fáceis de revender pelo fato de ter baixo custo de manutenção além de um preço baixo para um modelo completo com roda de liga leve, trava elétrica e som.

Ford Ka

O modelo perfeito para pessoas que ainda não tem família e precisam de um carro que aguente um ritmo intenso de uso. Um carro econômico e que por ser pequeno é fácil de estacionar. Pouco visado em roubos é um carro fácil de revender e que em geral as pessoas só vendem porque passam a necessitar de um carro maior. O porta-malas é pequeno.

De acordo com especialistas em automotivas, existem realmente carros usados que são bem mais fáceis de vender do que outros. Quando o comprador opta por comprar um veículo usado ao invés de comprar um carro zero quilômetro, deve levar em conta as seguintes condições: qual a procedência daquele automóvel, qual o modelo, o ano e a quilometragem que foi rodada.

Para alguns compradores o motor é o principal, pois tem de estar em ótimo estado, porém, para outros, alguns utensílios como um ar condicionado ou a preferência por alguma cor, é o que determina a compra do veículo. Os profissionais da área de vendas de automóveis, no entanto ressaltam que existem carros usados bem mais fáceis de vender como, por exemplo, o Fiat Uno, pois acima de tudo, é um carro bem econômico e popular, além de ser mais barato. E como a grande maioria da população brasileira não dispõe de boa condição financeira, um preço mais barato acaba fazendo o diferencial na hora da compra.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *