Caminhão Internacional

Todo amante de caminhões já ouviu falar sobre os caminhões internacionais. Esses caminhões têm sido sonhos de consumo de todos os amantes por grandes e luxuosos caminhões.

Mercedes

A Montadora

A linha Internacional (International) pertence a montadora americana Navistar International CorporationA montadora da  linha são de caminhões de luxo, mas também fabricam desde pick-ups ate van escolares. Os produtos, peças e serviços da empresa são vendidos através de uma rede de mias de mil pontos de vendas nos Estados Unidos, Brasil, Canadá e México e mais de 60 revendedores espalhados pelo planeta, totalizando mais de 85 paises.

Os produtos da empresa, peças e serviços são vendidos através de uma rede de cerca de 1.000 postos de venda nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e México e mais de 60 revendedores em 90 países em todo o mundo. A empresa também provê o financiamento de seus clientes e distribuidores, principalmente através de sua subsidiária Navistar Financial Corporation.

Usados

Caminhão Internacional 9800 No Brasil

Caminhões Internacional mais comuns no Brasil são da Linha 9000, como 9200  e 9800. O caminhão Internacional 9800 possui uma Cabine avançada de alumínio, de pára-brisa bipartido e um painel bastante conservador. Tais detalhes fazem aparentar que o 9800 é um carro no estilo digamos “antigo”, mas pelo contrário, o veiculo é equipado com um motor de potencia de 404 cavalos, totalmente eletrônico, além de 18 marchas à frente, com duas marchas de tração, duas sobre marchas e quatro à ré. Conta ainda com ar-condicionado (tanto para cabine quanto ao dormitório com diferentes temperaturas), levantadores de vidros elétricos, aparelho de rádio/CD, suspensão a ar, entre outros. Tais componentes dão conforto e potencia pra ninguém botar defeito.  Tal modelo visa simplicidade, mas não deixa nada a desejar a marcas consagradas no mercados de caminhões Cummins, Eaton e Méritor.

Caminhão Internacional

Caminhoes de Luxo

No salão de Chicago em 2008, em uma mostra de automóveis, as atenções foram voltadas para o novo modelo que a International lançou, que foi o LoneStar International. A primeira vista já se via que não se tratava de um simples caminhão, tratava se um caminhão “bruto”, que é sonho de qualquer caminhoneiro. Com grande luxo e com modelo misturando estilo futurista e clássico, conseguiu agradar a todos numa intensidade inimaginável.  Segundo a montadora foi desenhado segundo opiniões dos próprios clientes. Entre os equipamentos disponíveis estão freios ABS, controle de tração, sistema Bluetooth e de um volante revestido de couro. E por dentro, depois da consulta de caminhoneiros, existe piso de madeira, sofá-cama com almofadas, armários; som estéreo com subwoofer, cama de 42 polegadas, mini-geladeira, mesa de centro, praticamente uma casa em quatro rodas. Essa maquina é equipada com motores Cummins ISX de 435 as 600 cv de potencia e possui transmissão manual de até 10 velocidades.

Um comentário

  1. gostaria de ver mais modelos de internacional usados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>